.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

12/07/2015

O CASAMENTO NA VISÃO DUM CABOCLO






Certamente Caboclo tem muito a dizer sobre este assunto, pois com o passar de tantas luas já pudera eu ter tido a oportunidade de presenciar tantos filhos e filhas que decidiram em sua caminhada serem acompanhados de um parceiro que se tinha a certeza de que deste e nesta vida, viria o companheirismo para os momentos de batalhas e de conquistas em suas vidas, de que viria também o aconchego confortante em momentos difíceis e em outros que se espera somente um abraço no final do dia.

Mas digo que por muitas vezes vi casais que se esqueciam do verdadeiro propósito de um casamento, que em outras palavras é a união de dois seres que como um em um único propósito seguem sua jornada terrena, em comunhão material e espiritual.

O que é essa união a que me refiro? É a plena comunhão de dois espíritos com o grande propósito de plenitude dos sentimentos divinos e evolução de seus espíritos.

Tenham sempre a certeza de que ao se unir a alguém neste mundo, o sentido do caminho que se deve seguir é o mesmo que o do outro e desvirtuar-se deste, ou seja, reagindo a decisão de comuns acordos entre os mesmos, ignorando a opinião e indo contra os princípios de um relacionamento, com discussões e brigas vivendo a ilusão de estar certo, é regredir não somente em sua caminhada, mas de ambos causando imenso estrago em suas energias espirituais.

Quando uma união é feita perante aos olhos de Zambi, torna-se esta sagrada e por assim ser deve-se o zelo pelos sentimentos do outro, o amparo no momento de sofrimento, o comprometimento pelas batalhas da vida, a persistência sob os obstáculos e relutância contra tudo aquilo que venha a ferir tão puro sentimento que é o AMOR.

Este que é, e não tenham dúvidas, uma das dádivas que Zambi dera a seus filhos para possuírem. Que o prezar, o cuidado e a valorização por este sentimento amor esteja sempre aceso em seus corações, existe ainda mais a se zelar quando este possa ser compartilhado em sua plenitude com outra pessoa.

Aquele que fere os princípios divinos fere a si mesmo. 

Aos olhos da espiritualidade, em um relacionamento onde predomina a discussão e o respeito já não se faz mais presente, acontecem graves feridas em sua energia e campo áurico, onde dificilmente e somente com trabalho árduo de reconciliação poderia ser reposto.

Quando, seguindo por vidas diferentes, este casal estará a se prejudicar muito e por muitas vezes por decisões impensadas. 

Filhos lembrem-se, quando tomaram a decisão de se casar veio de si, não lhe foi imposta e nem obrigatória.

Por isso a disposição, a capacidade de se privar de suas comodidades pelo outro, deve estar clara na mente de cada um, principalmente, que esta disposição não se faça esquecer na mente de quem já esta casado.

Por ser o amor um dom presenteado por Zambi, somente sentimentos são capazes de prover uma relação saudável e nada depende da matéria para isso.

Digo aos filhos para que não se deixe esvair um relacionamento pelos momentos em que a vida os põe a prova.

O verdadeiro sentimento não se perde quando passam por crises financeiras, por trabalhos complicados, por outros que lhe desejam a destruição e nem mesmo pela morte que venha a bater em vossa porta.

Que tenham, meus filhos, absorvido um pouco do humilde conhecimento que brevemente lhes passei através deste texto. 

Que tenham o prosseguimento de seus trabalhos espirituais desta noite abençoados por mim e todos os mentores de umbanda que vem trabalhar. Fiquem na Luz de Pai Oxalá!


Caboclo Sete Flechas
por União da luz


.

Nenhum comentário: