.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

16/07/2015

[ NEM TUDO É AÇÃO ESPIRITUAL ]






“Níveis adequados de Dopamina favorecem o sentimento de pertencimento afetivo, de inclusão no grupo e de aceitação a si e aos outros, a motivação e a capacidade de enfrentar desafios.

Além de um ótimo sono durante a noite, faz a pessoa sentir bem-estar, alegria, felicidade, afetividade, prazer, e, remorso, quando tem um comportamento inadequado. Concentração e capacidade para resolver desafios e administrar as emoções e os sentimentos.

O desequilíbrio da Dopamina está associada ao Mal de Parkinson e à Esquizofrenia, à dependência do jogo, do álcool e de outras drogas. Sintomas de deficiência - é crítico quando afeta o sentimento de pertencimento, fazendo a pessoa alimentar uma falsa ideia de rejeição e exclusão.

Pode sentir cansaço, abatimento, desmotivação, nervosismo, inquietude e estado agitado. Um nível muito baixo de dopamina acelera estados de uma agitação maior, podendo perder o senso de realidade, como tem sido visto nos esquizofrênicos.

O excesso de dopamina pode apresentar aumento da dispneia ou falta de ar, extremidades frias, até ao extremo das necroses.

Uma consulta médica pode ser uma perspectiva interessante, pois ele pode orientar uma alimentação rica em nutrientes que equilibrem esse neurotransmissor. 


Quando falta Dopamina, o médico pode começar pelas ervas, entre elas, a Erva de São João, Chá Verde, Ginkgo Biloba, Ginseng (todo tipo), Favas e Feijão preto.

Você consegue o balanceamento da Dopamina com Tirosina e Fenilalanina, e pode construir ambos com algumas fontes de alimentação: banana, maçã, mirtilo, melancia, mel, aipo, brócolis, beterraba, pepino, espinafre, ovo, peixe, e pesquise outras fontes se for vegetariano.

Seguindo pelos frutos oleaginosos - amêndoas e nozes, e as sementes secas de abóbora, girassol, melancia e algodão. Semente de gergelim você pode transformar em leite - meça um copo de 180ml e deixe-as dormir mergulhadas em 1 (um) litro de água; pela manhã bata no liquidificador, podendo coar e tomar o litro em 2 (dois) dias, distribuindo o dia em 2 a 4 tomadas. Experimente a amêndoa, dá um leite maravilhoso.

Quando o médico indica corretamente as fontes nutricionais, você sente equilibrar a sensação de prazer, sente-se pertencendo com afeto e aceitação à família, ao trabalho e aos seus amigos.

Antes de dizer que alguma coisa é psíquica ou espiritual, primeiro, vá ver toda a sua base física, orgânica, bioquímica. E isso é com o médico, somente ele pode te ajudar. ...”


- Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon



.

Nenhum comentário: