.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

16/07/2015

COMO ANDA A SUA RESISTÊNCIA?






Quando uma pessoa tem em sua personalidade a característica de “resistência”, ela pode ser considerada uma pessoa de fibra, determinada e objetiva.

No dicionário a palavra resistência tem o significado “O ato ou efeito de resistir”, mas também tem várias outras formas para defini-la, como:

- Qualidade de um corpo que reage contra a ação de outro corpo

- O que se opõe ao movimento de um corpo, forçando-o à imobilidade

- Capacidade de suportar a fadiga, a fome, o esforço

- Recusa de submissão à vontade de outrem; oposição, reação

No dia-a-dia, em nosso cotidiano, a resistência pode ser uma forte aliada de ações benéficas para si como também ao próximo.

Quando a “resistência” está sintonizada em sentimentos leves, em energias positivas, o resultado deste ato de resistir é excelente, suas buscas, seus objetivos e seus projetos trabalham de forma natural as leis universais, neste caso podemos dizer popularmente que a pessoa está “remando a favor da maré”.

Esse ato de resistir leva a pessoa a ter maiores chances de concretizações em seus planos e sonhos, essa seria a verdadeira força e o poder da “resistência” trabalhando ao seu favor, mas quando a “resistência” está sintonizada em sentimentos pesados, em energias negativas, o ato de resistir entra pelo lado da ignorância do saber, seus efeitos são devastadores e neste caso podemos dizer popularmente que o mesmo está “remando contra a maré”.

Dentre inúmeros problemas da humanidade, um dos maiores são os padrões de pensamentos.

Nossos pensamentos podem tornar nossas vidas maravilhosas, levar a nossa ascensão como pessoas e principalmente como espíritos imortais, mas em contra partida podem agir exatamente ao contrário, nos derrubando com uma intensidade muito grande.

Em uma conta matemática a densidade dos pensamentos negativos vezes a “resistência”, o resultado é, um turbilhão de coisas ruins, mas se não bastasse tudo isso, esta conta acaba gerando uma espécie de escuto contra coisas boas, não deixando novos pensamentos, novos conhecimentos e novos sentimentos chegarem até seu intelecto e principalmente em seu coração.

Pense bem como você está lidando com a “Resistência” em sua vida, sempre há tempo para mudar, é uma questão de resistência achar que não tem como mudar o caminho que está trilhando.


Por Jefferson L. Orlando
– Conheça o seu blog :
www.soldoeverest.blogspot.com
Por: Luz da Serra



.

Nenhum comentário: