.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

31/07/2015

Juramento do estudante e médium de Umbanda Sagrada






Eu creio na existência de um Deus único, onipotente, onisciente e onipresente.

Eu creio na existência dos Sagrados Orixás, divindades de Deus às quais Ele confiou as suas qualidades divinas e que são os seres superiores responsáveis pela concretização de sua infinita obra colocada à disposição de todos os seres, de todas as criaturas e de todas as espécies que Ele criou.

Eu creio que cada um dos Sagrados Orixás* é uma divindade unigênita (única gerada por Deus) dotada do poder divino de transmitir Sua qualidade e caráter divino aos seres, às criaturas e às espécies. Fato este que os distingue como auxiliares direto do Criador do Universo; divinos Pais dos seres denominados de seus filhos; Regentes das criaturas, denominados de seus animais e das espécies, denominados de seus vegetais, suas plantas e suas folhas.

*[ Os Orixás são os Anjos pertencentes à categoria Tronos, terceira entre as nove, na Hierarquia Angélia. ]

Eu creio na existência de uma essência viva e divina ou corpo etérico de Deus. Através do qual tanto se manifestam suas divindades quanto os espíritos que incorporam nas sessões
religiosas umbandistas. Corpo divino que também é chamado de Espírito Santo de Deus por outras crenças religiosas.

Eu creio na capacidade dos espíritos de atuarem sobre os encarnados e de influenciá-los positivamente ou negativamente.

Eu creio na existência da incorporação mediúnica e no beneficio que os espíritos luzeiros, incorporados pelos Sagrados Orixás às suas hierarquias espirituais humanas trazem a todos os encarnados quando incorporam em seus imediadores umbandistas.

Eu creio na evolução dos espíritos e no aperfeiçoamento consciencial que a religião de Umbanda proporciona a todos os fiéis, adeptos e seguidores.

Eu creio na existência de múltiplas faculdades mediúnicas e me esforçarei no estudo e no entendimento delas, pois só assim poderei ensiná-las e auxiliar quem possuir algumas delas e que estiver necessitando da ajuda para ordená-las e fazer o bom uso delas, tanto em seu benefício próprio quanto de seus semelhantes.

Eu creio na existência de uma evolução contínua de toda a criação divina e creio que só através do estudo, da dedicação e do aprendizado poderei ser útil a essa evolução.

Eu creio que eu, humilde ser, por ter sido gerado por Deus e por ter sido qualificado por uma de Suas divindades, sou um ser de origem divina e dotado de múltiplas faculdades, às quais desenvolverei e aperfeiçoarei pois, com isto feito, serei útil ao meu Criador, ao meu Orixá e Pai Ancestral, aos meus semelhantes, meus irmãos e toda criação divina, da qual sou parte e sou beneficiário.

Eu creio em Deus, em suas divindades, os Senhores Orixás e creio em mim mesmo, pois também sou um ser de origem divina e sou dotado de inteligência, raciocínio e da razão para poder diferenciar o bom do ruim, certo do errado, o justo do injusto, o divino do profano e divino do humano.

Que assim seja, Conforme a Vontade do Nosso Divino Criador!


Fonte: obra de Pai Rubens Saraceni ( Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada, ed. Madras)


.

Nenhum comentário: