.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

16/07/2015

CREMAÇÃO – O QUE NOS ENSINA A DOUTRINA ESPÍRITA






"A cremação não é ocorrência que possa atrair indiferença.

Embora se torne cada vez mais comum, impõe-se observar que nem sempre o Espírito, nesse processo, por suas próprias condições evolutivas, consegue escapar ao choque perispiritual, podendo, mesmo, ficar sujeito a sensações e perturbações realmente desagradáveis.

A recomendação da Espiritualidade Superior, a respeito, é no sentido de que se deva ter piedade com os cadáveres, pois, depois da morte clínica, o Espírito entra em processo de desprendimento que, como se viu, pode alongar-se por dias.

Assim, segundo ensinam os Espíritos, a cremação nunca deverá ocorrer antes de setenta e duas horas, ao menos, da morte física, mantendo-se o corpo, até então, em câmara frigorífica.

De qualquer forma, impõe-se a prudente espera, pois, no estágio evolutivo em que nos encontramos, é lícito supor que nem todos estejam em condições de se desligarem do corpo imediatamente após a morte."


Texto extraído do livro “Descobrindo o Espiritismo”. Zalmino Zimmermann. Editora Allan Kardec.

===================

" A ruptura do laço fluídico, que une o corpo a alma, jamais é brusca.


O fluído perispiritual se separa pouco a pouco de todos os órgãos e quato maior a afinidade entre o corpo e o perispírito maior o esforço do espírito para se libertar.


Dai os 3 dias de espera para se iniciar o processo de consciência."


Um ótimo livro, que esclarece bem toda essa passagem é do próprio Kardec: O Céu e o Inferno.


.

Nenhum comentário: