.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

18/07/2015

CABOCLO DA LUA






Funcionava a Fraternidade da Luz, em sua acanhada sede provisória na Rua Xavier dos Pássaros, na Piedade (RJ), quando ocorreu o fato que narraremos a seguir:

Maria da Glória de Paiva Porto era o nome do médium do Caboclo da Luz. Alta, magra, mulata clara, meia idade, muito serena, caprichosamente cumpridora de suas obrigações com suas Entidades-Guias.

O Caboclo da Lua, à percepção dos videntes, apresentava-se mais como Entidade Oriental, um indiano, do que com as características do típico caboclo de penas.

Falava um português mesclado, com palavras que não conhecíamos, mas se fazia entender. Sua postura era sempre muito calma.

Aplicava passes sem tocar nas pessoas e visava principalmente o posicionamento dos chacras.

Seu médium submetia-se, quando com ele trabalhava, a total abstenção de qualquer tipo de carne. Não podia ingerir álcool e sua dieta era completamente vegetariana.

Certa ocasião, ele o Caboclo da Lua estva incorporado em seu médium, e estávamos iniciando uma sessão de passes, quando antes do atendimento do pessoal mandou me chamar, entregou-me um copo e pediu que lhe trouxesse água comum (potável).

Fui buscar a água e lhe entreguei. Pegou no copo, colocou na palma de minha mão e pediu que cheirasse a água, assim o fiz, e não tinha qualquer odor diferente do que exala a água potável.

Em seguida, sem tocar no copo que estava na palma da minha mão, passou a mão por cima do mesmo, e mandou que eu novamente cheirasse o copo e aí a água estava intensamente perfumada com sândalo.

Pensei, quando passou a mão sobre o copo deixou cair alguma coisa, que deveria trazer escondida entre os dedos da mão e que perfumou a água.

Ato contínuo, a Entidade lendo o meu pensamento, tornou a passar a mão sobre o copo e pediu que eu novamente cheirasse, e a água voltou ao odor inicial, sem nenhum perfume.

O Caboclo da Lua, então disse, que fez uma brincadeira comigo, por eu ser uma pessoa extremamente desconfiada.

Maria da Glória, médium do Caboclo da Lua, no plano em que estiveres, receba o meu abraço fraterno


HENRIQUE LANDI







A madrugada, é o momento lírico do encontro da alma. Do eu interior, com o mundo silencioso, ornamentado pelo firmamento.

No brilho das estrelas, no imaginável que é o infinito, o ser se encontra mais perto de um ente superior. Deus..

Tão necessário, tão questionável, mas tão indispensável.

O Espaço nos parece mais leve, mais sutil, e o coração pode expandir em realidade, todo o seu sentimento.

E a sensibilidade vem mostrar, a pureza de sentimentos, muitas vezes guardada pelo excesso de afazeres, de um mundo Material.

A Aurora de um novo dia, é o reinício de mais uma jornada, de mais uma etapa a ser cumprida.

Feliz é aquele que entende, o quão bela é a vida, e a existência de um ser perfeitamente harmonizado.

No dia a dia, as atribulações muitas vezes, nos tiram a harmonia para com as nossas entidades. Mas um momento de silêncio, de reflexão, encontramos a presença magestoza de alguém que nos orienta, nos assiste, nos intui.

A presença se faz verdade. E na madrugada, vos encontrei, meu querido Caboclo da Lua. Meu pai, meu amigo.

Recebo vossas orientações, ensinando-me a percorrer um caminho difícil, porém amplamente recompensado em minha caminhada nesta passagem terrena. Onde a compreensão, o perdão, a ajuda para com o semelhante, devem estar presentes.

De um espaço infinito, de uma grandeza espiritual, a vossa presença é um marco, na vida de quem por vós renuncia, ajuda, busca através da caridade, merecer a vossa proteção.

Menino que fui, Homem que sou. Porém continuo um menino, perante o meu Pai.

Quão feliz seria, se pudesse transmitir a todos a Fé, a certeza, a verdade, a vitória que vós transmitísteis a todos que vos buscam e compreendem.

Quão seria belo o amanhecer, para aqueles que tem na vossa presença, o seu equilíbrio. No seu equilíbrio mental, espiritual, físico. E que após uma madrugada, pudessem dizer....

"Bom Dia! Meu Amigo, Meu Pai, Caboclo da Lua"


Babalorixá Paulo Newton de Almeida




Pontos do Caboclo da Lua:


"Luar... Luar...
Caboclo da Lua já chegou
Vai dizer à sua Banda
Que o Terreiro ele salvou ..."

_____________

Ele é filho de umbanda
Ele vem do oriente
Salve Caboclo da Lua
Salve Deus onipotente
Salve Caboclo da Lua
que nos deu a proteção
Salve Caboclo da Lua
Ele é Oxossi
Ele é São Sebastião



Okey, Caboclo!


.

Nenhum comentário: