.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

12/04/2011

CABOCLO SAMAMBAIA







EM ALGUMAS PARTICULARIDADES DOS COBOCLOS VI


Quando um irmão que frequenta o mesmo templo que eu, soube que eu estava escrevendo sobre as particularidades dos Caboclos, pediu-me para escrever sobre o Caboclo dele, Caboclo Samambaia, pois ele queria saber mais sobre o mesmo.

Sempre espero a manifestação espontânea daquele sobre quem irei escrever. Três semanas se passaram antes que o Senhor Samambaia se manifestasse, mas valeu a espera.

Revelarei só o que ele permitiu-me, pois a Linha de Caboclos Samambaia, ainda é um Mistério fechado.
Uma falange de caçadores, guerreiros, feiticeiros e justiceiros dentro da nossa Sagrada Umbanda.
O que se segue é ao pé da letra ( que eu entendi! ) o que ele me falou:

" Êxi cabocu num gosta di falá. Cabocu cuando vem, vem pa tabaiá, num vem ( aqui eu não consegui distiguir se o termo usado foi prosiá ou passiá ). Íxu fia podi revelá.
Fia xó prixisa xabê qui êxi cabocu é di Mata Virgi i é di Oxóxi pa Ogum, i qui tabaia n'isquerda di Pai Ogum."


Mais ele não permite revelar e, quando perguntei-lhe do por quê dele me conceder essas revelações, se pelo que eu entendi o Mistério dele é , ainda fechado, ele disse:

" Xeu tabaio é honestu, fia."


Calou-se por um bom tempo, depois acrescentou:


" Fiiu, médiu qué xabê, cabocu faiz conxexão, eli xabê veidadi, num especula."

Caboclo de vibração muito forte e, diferente dos de minha Linha de Força, deixando-me tonta durante todo o tempo em que esteve presente.



"Ainda tem caboclo debaixo da samambaia"

- Sarava ao Caboclo Samambaia!
- OKEY, CABOCLO!




Em minhas pesquisas sobre seus Pontos só encontrei esses dois a seguir, mas ele me passou um novo que é totalmente inédito:



PONTOS:


"Quanto tempo que eu não bambeio
hoje eu vim pra trabalhar
Sou caboclo Samambaia
vim aqui pra trabalhar
Sou caboclo Samambaia
vim aqui pra saravar."

.............................


"Vestimenta de caboclo é samambaia
É samambaia, é samambaia.
Saia caboclo, não me atrapalha,
Saia do meio da samambaia."
(...)




INÉDITO:


"Samambaia é Mata Virgem
É de Oxóssi e Humaitá
É Cucuio na Macaia
E não vem p'ra curiá."




NOTA:- Ah, o Ponto pode e deve ser copiado, só peço que dêem os créditos ao Caboclo Samambaia, que incorpora no médium, Carlos Alberto, do Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda.

.

24 comentários:

TENTANDO ENTENDER disse...

PUXA!
SALVE, SENHOR SAMAMBAIA!

Unknown disse...

Sarava o caboclo samambaia okey cabocloooooo......

Unknown disse...

Sarava o caboclo samambaia okey cabocloooooo......

Marcia disse...

Entrei para saber se existia Caboclo Samambaia, pois hj, somente hj ele revelou o nome. Achei muito interessante o comentário, tem muito haver com algumas experiências que tive e estava na dúvida até o momento.
Obrigada

MERU SAMI disse...

Olá, Marcia!.

Sou eu quem lhe agradece pela sua participação, tão importante, confirmando o que me foi passado.
Por mais particularidades um Guia apresente, no geral ele sempre apresentará o que todos da mesma Falange apresentar.

Grata, boas festas e muito axé para você e seus entes queridos!

Unknown disse...

Meu caboclo também é Samambaia e estava precisando destas confirmações que por sua vez, também conferem com as minhas experiências.
Okê Aro!

MERU SAMI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MERU SAMI disse...

Olá, Vanessa, bem vinda!

Maravilha, podermos confirmar as informações passadas por nossos amados Guias, não é!? Isso ajuda a dar credibilidade na identificação, no caso de dúvidas.

Grata por seu comentário, e vida plena de realizações para você!
Axé!

Casa da Vó disse...

Tenho muito ora falar sobre ele....minha irmã há 50 anos recebe ele...e posso te dizer que sei um.pouco da sua história. ...na verdade ele se apresentou como cacique samambaia....

MERU SAMI disse...

Olá, Casa da Vó. Sê Bem vinda/o!

Grata pela visita e comentário.

Sempre é bom saber mais sobre nossos Caboclos, e quando a informação vem em primeira mão, torna-se mais valorosa.

Por isso, sinta-se à vontade, se este for o seu desejo, para contar-nos o sabe sobre o Sr. Samambaia que incorpora em sua irmã. Será muito bem vindo.

Abraços fraternos e muito axé em sua jornada!

.

Luh Lima disse...

okey cabocloo..muito grato ao caboclo samanbaiaum caboclo muito bom .trabalha comigo.meu caboclo..

Cláudia disse...

Saraiva caboclo sambambaia

Cláudia disse...

Saraiva caboclo sambambaia

Cláudia disse...

Saraiva caboclo sambambaia

Unknown disse...

Olá, meu nome é Andrus trabalho com o Sr Samambaia desde meados de 2013. Muito bom esse espaço para falarmos sobre nossos queridos guias. Ele é um caboclo forte, guerreiro, curador, amplo conhecedor das ervas, e que se preciso for trabalha com desobsessão também. Ele é sério e firme, mas também sabe acolher ao irmão desesperado, com sua incrível noção de humildade e humanidade. Espero ter colaborado um pouco mais.
Sarava Caboclo Samambaia!!!

MERU SAMI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MERU SAMI disse...

Olá, Andrus, seja bem vindo!

Muito bom o seu comentário. Tudo o que vier se somar ao pouquinho que sabemos, só enriquecerá o todo.

Eu, pessoalmente, fico muito contente com cada comentário, e sei que cada um contribui para o crescimento uns dos outros, pois além de tirar dúvidas, nos aproxima como irmãos de fé.

Receba meu carinho e gratidãi.

Que nossos Caboclos nos abençoem, sempre!

Muito axé para você e aos seus entes queridos!

Meru Sami

.

Unknown disse...

Bom dia!
sou Umbandista também e fiquei feliz em ver essa postagem... hoje com 41 anos, trabalhando há 20 na fé e contando com a Companhia do Senhor Samambaia há 20,pude aprender muita coisa com ele..
Sim, é um Caboclo muito misterioso e ensinador, até divertido nos ensinamentos enquanto auxilia alguém que o procura, mas normalmente é sério, observador e não gosta de coisas atravessadas, por ser muito justo e honesto, logo toma a voz e se põe a falar, muitas vezes não mede onde vai atingir, mas tudo sempre se resolve e fica bem.
Um Caboclo conhecedor do profundo do ser humano e da natureza, sempre tem as palavras certas nos momentos certos, nem sempre é o que se espera, mas sempre é o que se precisa ouvir quando vem dele.
Um chefe de tribo verdadeiro e misterioso... Trabalha na linha de Oxossi e Ogum, pois conhecedor dos mistérios da natureza, utiliza essas forças para a batalha contra o que possa de mal se aproximar não só dos que buscam, mas trabalham sempre num âmbito global, no entorno completo, auxiliando nos caminhos da vida para a felicidade e o conhecimento.

Saravá a Nossa Umbanda!
Saravá o Caboclo Samambaia!
Okê Caboclos!

MERU SAMI disse...

Olá, Paulo Mamutti, seja bem vindo!

Grata por sua presença e pelo comentário.

Você também me deixou muito contente com seu comentário. Confirmando e acrescentando mais informações que tanto enriquece o post.

O Senhor Samambaia, para mim foi uma grande e grata surpresa, por isso, a ele o meu amor, gratidão e reverência.

A você muito axé, meu irmão!

OKÊ ARÔ, OXÓSSI!
OKEY CABOCLO!
OKEY, SENHOR SAMANBAIA!

.

Unknown disse...

Foi por cima da samambaia que eu cheguei, foi por cima da samambaia que eu baiei, sou caboclo da samambaia, caboclo da samambaia.

Saravá seu samambaia.

Unknown disse...

Salve

MERU SAMI disse...

Salve, irmão Iago Santos mito!


Grata por sua presença e comentário muito feliz. Um outro ponto da Falange de Seo Samambaia, realmente valoroso! Grata.

Muito axé para você e aos que lhe são queridos!

Salve, Senhor Samambaia!

MrDiniz disse...

Uma dúvida, esse ponta "Saia caboclo não me atrapalha..." eu já vi "Saia cabclo não SE atrapalha..." alguém sabe o correto?

MERU SAMI disse...

Olá, MrDiniz, seja bem vindo!

Grata por sua presença e pelo comentário.

Olha, eu não sei informar qual forma é a correta, pois eu também já ouvi da forma que você escreveu, mas eu retirei a forma como escrevi de um CD já antigo que tenho.

Esperemos que alguém que leia o comentário saiba nos esclarecer.

Valeu a pergunta.

Muito axé para você e aos seus.

.