.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

05/10/2016

SABER VIVER






Um homem chega para um sábio e diz:

- Mestre, fui muito maltratado por uma pessoa que passou pela minha vida. Ela me enganou, me traiu, me criticou e tentou me humilhar de todas as formas. Por que tive que passar por isso?

O sábio respondeu:

- Quando uma pessoa passa pela nossa vida e nos engana, isso pode ser uma mensagem de Deus te mostrando como você não deve ser.

Quando uma pessoa passa pela nossa vida e nos trai, isso pode ser uma mensagem de Deus te mostrando como você não deve ser.

Quando uma pessoa passa pela nossa vida e nos faz muito mal, isso pode ser uma mensagem de Deus te mostrando como você não deve ser.

Quando uma pessoa passa pela nossa vida e tenta nos humilhar, isso pode ser uma mensagem de Deus te mostrando como você não deve ser.

Quando uma pessoa passa pela nossa vida e nos ataca, critica ou calunia, isso pode ser uma mensagem de Deus te mostrando como você não deve ser.

Deus sempre usa certas pessoas para mostrar aos seres humanos o exemplo que não deve ser seguido.

A partir do momento que vem alguém e nos engana, critica, calunia, trai, rouba, ou faz qualquer tipo de mal, nós sentimos isso intensamente, e essa é uma forma de Deus gravar dentro de nós que esse é o comportamento que não devemos seguir com nossos semelhantes.

Portanto, Deus nos manda pessoas ainda muito imperfeitas que têm como missão nos ensinar o que não queremos para a nossa vida, como não devemos tratar os outros, e como não devemos ser.

Essas pessoas, mesmo nos fazendo muito mal, acabam nos orientando para o caminho correto, para a melhor estrada a ser seguida.

Tudo isso tem como objetivo que não façamos aos outros aquilo que já foi feito de ruim a nós, e que nos gerou dor, desespero e sofrimento. Sejamos então o exemplo de bem viver que desejamos para nós e para todos.

Autor: Hugo Lapa


_________________________________________

Nenhum comentário: