.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

31/10/2016

AUTO-AMOR, A MAGIA MAIS PODEROSA DO PLANETA






Conta uma lenda que o senhor da luz queria ensinar a maior magia da Terra para seus aprendizes. Chegado o dia da lição, o mestre reuniu os discípulos em um campo verdejante cheio de lagos e disse:

- Cada um destes lagos tem o nome de um de vocês. Cada um vai procurar seu lago e mergulhar. No fundo de todos eles, encontram-se os diamantes encantados da libertação espiritual. Quem alcançá-los terá proteção e alegria.

E os aprendizes olharam para os lagos e viram muitos bichos perigosos na água. Atordoados, perguntaram ao senhor da luz:

- Mas como vamos nos proteger desses perigos?

- Foram vocês que criaram esses inimigos. São criações que vocês terão que adotar e aprender a lidar com todas elas.

- Estamos com medo.

- Nossas criações milenares são mesmo de atemorizar! Responderemos por todas elas.

- Mesmo sendo nossas as criações, elas podem nos ferir. Como nos proteger para buscarmos os diamantes nas profundezes? - indagaram os aprendizes temerosos.

- Esta é a grande magia que quero lhes ensinar. Se tiverem medo e se tratarem como vítimas, serão envenenados pelas víboras da paralisia e da perturbação.

- Se tiverem culpa e se sentirem infelizes, serão picados pela violência dos répteis da crueldade.

- Se tiverem tristeza, serão contaminados pela peçonha dos vermes do desânimo.

- Somente se usarem o manto protetor do autoamor, conseguirão sobreviver.

- Com esse manto, serão tratados em seus lagos em conformidade com o tratamento que dão a vocês mesmos. Envolvam-se no manto do autoamor.

- Mas mestre, quem vai nos dar esse manto?

- Se vocês foram capazes de criar tão nocivos inimigos em seus lagos de experiência espiritual, também serão capazes de tecer o manto acolhedor do amor que lhes garantirá rumo e orientação no mergulho em busca de seus tesouros encantados.

-------


A vida vai tratar você como você se tratar.

Seja bom para você que a vida vai te trazer boas coisas, boas pessoas, bons momentos.

A magia mais protetora e forte que pode existir chama-se autoamor: aprender a cuidar e proteger a si mesmo, a zelar por si com sabedoria.

Ninguém, nem Deus, pode fazer isso por você. Faz parte da lei do Criador que a única pessoa capaz de nos salvar das nossas próprias criações somos nós mesmos.

Tem muita gente que acha que amor é fazer tudo pelo outro e esquecer de si. Tem gente que acha que pode, inclusive, pular no lago dos outros para livrar seus amores das provas que são deles, quando não estão dando conta nem dos desafios de seus próprios lagos.

Quer proteção legítima?

Trate-se com amorosidade. Seja seu melhor amigo. Assuma, sem culpa, que você é a pessoa mais importante para você. Não transfira aos outros a responsabilidade de te fazer feliz.

Ame sem esperar reconhecimento, mas pelo simples ato de ser bom amar.

Mergulhe em busca dos diamantes encantados do autoamor e preserve-os no coração para sempre.


Do livro: Fala, Preto Velho 
(Wanderley Oliveira /Pai João de Angola)

.

Nenhum comentário: