.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

04/08/2015

CONFORTO QUE APRISIONA






Na procura do conforto individual, em vista dos problemas graves de nossa vida, raramente encontramos a solução e, sim, a fuga, da qual nos valemos com todas as forças, para adiar indefinidamente a ação imprescindível da corrigenda ou do resgate de dívidas passadas.

Virá, porém, o dia da restauração da verdade, o momento de nosso testemunho pessoal; porquanto, somos depositários de grandes lições da vida superior, e pô-las em prática, estendendo mãos amigas aos nossos semelhantes, é o nosso objetivo fundamental.

Associados na mesma experiência, criamos laços de amor que nos irmanam uns aos outros. Não podemos, porém, descansar sobre as comodidades do afeto. É preciso enfrentar as asperezas do serviço, conhecer a luta e testemunhar aproveitamento.

Há multidões, por toda parte, escravas do bem-estar e da miséria, da alegria e do sofrimento, estranhas ainda ao caráter temporário das condições em que se agitam. No entanto, o aprendizado fornece-nos conhecimento, e a vida oferece-nos a prática.

Unamos a sabedoria com o amor, na atividade de cada dia, e descobriremos a divindade que palpita dentro de nós, glorificando a Terra que aguarda nosso concurso eficiente, pelo equilíbrio e compreensão.

Orientemos, quando possível, nossos semelhantes em luta e os companheiros ainda frágeis. Só as vítimas voluntárias convertem ausência em vácuo. Não, meus amigos, não alimentemos qualquer processo doloroso de saudade sem otimismo e sem esperança.

Imenso futuro de realizações sublimes, com o Pai, espera cada um de nós.

Edifiquemo-nos, aceitando as experiências construtivas que nos pedem o esforço à possibilidade maior, porquanto acima de nosso conforto, devemos procurar a libertação com o Cristo, convertendo as dificuldades em estímulos santos e transformando os obstáculos em renovadas lições.


(Francisco Cândido Xavier - Missionários da Luz - pelo Espírito André Luiz)


.

Nenhum comentário: