.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

12/10/2015

PREGUIÇA ESPIRITUAL






Oi, lembra de mim? Lembra?! [ Pergunta feita para a Cambone.]


Venho conversar um pouco, e começo com uma pergunta:
Alguém, aqui, gostaria de ter como cônjuge, empregado, auxiliar ou sócio uma pessoa preguiçosa?

O preguiçoso não evolui porque tudo o que lhe importa é o prazer medíocre da ociosidade, nada mais. E quem deseja ter como par um peso morto?

A preguiça não é a falta de ânimo ou de coragem que muitas vezes poderá abater alguém, como consequência de algum acidente ou enfermidade, ao quê vocês dão o nome de depressão, na atualidade.

A preguiça é uma opção, um " estilo" de vida em que o indivíduo escolhe não fazer nada, ou seja, escolhe ser vagabundo, por acreditar que os outros devem lhe suprir as necessidades.

A preguiça é um mal em si, ainda mais quando se fala da preguiça espiritual, pois se na penúria material, o preguiçoso sempre encontra quem lhe dê o mínimo para sobreviver, do lado de cá, na espiritualidade, as coisas não funcionam bem assim.

Do lado de cá, mesmo nas relações de grande amor, não há como enganar para explorar o ente 'devotado'. Aqui, o que define o lugar de cada um é a própria vibração, sem o intercurso de 'favores'.

A maioria das pessoas fazem o mínimo possível, no que se relaciona ao seu emprego profissional, não tendo medo, nem indisposição quando se trata de benefícios materiais, de status, fama e poder.

É interessante que pessoas com estas qualidades não têm a mesma coragem ou disposição no que se refere à vida espiritual. Por exemplo, levantam-se de madrugada para trabalhar, e consideram isso o correto, e têm razão, pois é o correto mesmo.

Muitos, após o trabalho, ainda vão para " programas noturnos " de divertimentos, sendo que os mais jovens vão aos limites de suas forças, nos finais de semana, mas acham difícil dedicar duas ou três horas semanais em atividades espirituais.

Investem " fortunas" no crescimento da empresa ou do negócio e acham um absurdo qualquer investimento, em material destinado à própria educação, no que se refere à religião que escolheu.

Muitas vezes, são pessoas que trabalham de sol a sol, ou até altas horas da noite, quase que todos os dias da semana, mas quando, por alguma razão, foram obrigadas a ir a qualquer local religioso, reclamam, dizendo que é demorado, tedioso e cansativo; porque estão pensando no passeio, ou porque estão cansados de tanto trabalhar, precisando dormir mais cedo.

O ser humano, encarnado, ainda não compreendeu que somos meros servidores, aqui ou na vida terrena, e que, um dia teremos de nos apresentar perante a Lei Divina para dar satisfação do que fizemos com nossas vidas.

As pessoas, bem adaptadas às massas, perderam toda a noção de valor e de hierarquia. Elas já não acreditam que têm de obedecer a alguma autoridade, nem mesmo no local de trabalho. Não acreditam mais que o trabalho honesto seja natural, e não uma virtude extra, facultativa, em suas vidas, quanto mais que o trabalho espiritual seja prioridade.

Os que se dizem cristãos precisam entender que seu verdadeiro Mestre não é o último modelo de veículo, ou aparelho de comunicação lançado no mercado, nem o homem ou mulher moldados de forma anti-natural em clínicas e academias.

Precisam entender que, cristão não é meramente um título de apresentação, porque é o mais aceito na sociedade que vive, mas que, quem se auto-afirma como cristão, está afirmando que o seu verdadeiro Mestre é Jesus Cristo, e que, segue Seus ensinamentos.

Devem entender que uma das condições básica do ser cristão é o fato de se trabalhar para servir à D'us, em tudo o que se fizer, não a si mesmos.

Ao invés disso, acham que devem receber o máximo de pagamento pelo mínimo esforço ou trabalho, com todos os direitos e prerrogativas, os quais, na maioria dos casos, não merecem.

Para os que gostam de exaltar 'sua' religião, cristã ou não, deveriam estudar o mínimo, para saberem que uma religião só é exaltada, de verdade, quando cumpre-se os seus mandamentos, e não com prerrogativas de posição social, nem no grito, ou com frases de efeitos, passageiros!

As pessoas “não têm tempo” (= ter preguiça) de ler o mínimo possível para a sua educação espiritual, devido a isto, são facilmente enganadas ( auto-enganadas! ), sofrendo inutilmente na vida encarnada, e após a morte.

Tudo por causa da preguiça ( vagabundagem) espiritual.

Fiquem bem!

- Eu sou Pomba Gira Mirim, Maria Quitéria da Lira.


Mensagem ditada à sua canbone,
través de sua médium; Vilma Luiz

.

Nenhum comentário: