.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

10/10/2015

Elixir da Vida Eterna






Uma das maiores causas da miséria terrena provém do nosso comportamento orgulhoso e egoísta.

Para adquirirmos um mundo melhor, faz-se necessário o aprimoramento intimo, que se dá por meio da eliminação dos sentimentos inferiores aos quais estamos ainda arraigados.

Deus que é todo Sabedoria e Bondade, não nos criou para o sofrimento e, sim, para sermos felizes, espíritos ditosos, cooperadores da Sua obra.

Sob o ponto de vista de mundo, cada ser habita um em particular, ou seja, cada um de nós é um universo.

Por meio do pensamento nós criamos uma atmosfera psíquica; plasmamos estados d’alma; construímos moradias as quais convidamos, através da sintonia, vários companheiros para habitá-las, uma vez que jamais estamos sozinhos. Por isso, é de extrema importância a qualificação de nossas idéias e ideais.

Se a Terra é um mundo de provas e expiações e, como dizem, está doente, doentes estão também os seus habitantes. A cura para qualquer enfermidade, no entanto, está no Evangelho receitado pelo médico das almas – Jesus.

Que possamos todos nós, independentes de credo e raça, usarmos esse elixir da vida eterna, para que venhamos a permanecer firmes em nossa trajetória evolutiva em direção à luz.

Pela lei de progresso, alcançaremos mundos melhores sim, mas precisamos fazer a nossa parte para que o Reino de Deus se faça presente em nosso interior. Devemos estar preparados para isso, e o melhor apresto é a nossa transformação moral.


Autor: Carlo Augusto Sobrinho
Jornal “O Espírita Fluminense”
Instituto Espírita Bezerra de Menezes
– IEBM – Niterói – RJ
Setembro / Outubro 2011


.

Nenhum comentário: