.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

28/10/2011

CABOCLA INAIARA






Eu não conheço essa Cabocla. O que aqui postarei me foi relatado por um irmão de um Terreiro, em cuja Corrente, ela trabalha, incorporada em outro irmão.

Uma Cabocla rara de se ver, por isso compartilho aqui as informações que obtive..

Seu jeito é quieto, como a água calma e tranquila.
Sabedoria é uma palavra que eu acredito que a descreve bem.
Uma sabedoria com um quê de...mistério!

Trabalha com lança, pedras, especialmente o lápis-lazuli e pemba.
A pronúncia de seu nome ativa uma força imensa para si.

Suas palavras soam um tanto rude, mas sua expressão é muito, muito calma. Interessante essa observação.

Procurei saber o que significa o nome da Cabocla.
Inaiara quer dizer raio de luar sobre as águas doces.

Bem, confirma o que o irmão disse; que ela parecia uma Cabocla de Oxum, ainda mais levando em conta que, o médium que a incorpora tem um Ogum Yara.

Contudo, o uso da pedra lápis-lázuli e a pemba, somado ao comportamento misterioso e rudeza ao fala, embora a expressão permanece suave, nos lembra muito a Mãe Nanã. Isso nos diz que ela é uma Cabocla já senhora, ou seja, com idade mais avançada.

Eu pedi ao irmão para colher mais informações junto dela, para confirmar os dados, pois será muito enriquecedor saber de uma Cabocla de Nanã, trabalhando incorporada, ainda que seja uma Linha cruzada com Oxum.


Aguardemos...


- OKEY, Cabocla Inaiara!


VSL


.

2 comentários:

Unknown disse...

Trabalho há de 15 anos com essa cabocla e ao contrario ela não é nada calma muito pelo contrario ela é agitada sou coroada filha de nana buruque e pai xangô, ela fala rápido e em dialeto , muito difícil de entende-la agora é uma cabocla mais velha mesmo e é chefe de tribo não sei ao certo, Ela é dona da minha casa pois firmei um terreiro a pouco tempo com seu comando com a licença de meus avós caboclo 7 flechas que me coroo a 10 anos atras.

MERU SAMI disse...

Olá, Dulce, salve sua Banda!

Gratidão imensa por sua presença e comentário, que só somará às informações e enriquecerá mais o pouco que sabemos sobre a Cabocla.
Como eu disse, eu não conheço e nunca conheci pessoalmente alguém que a incorpore.
Você disse que a Cabocla que se manifesta em você não é calma, mas as informações da outra médium diz que só sua feição aparenta calma e que sua fala é realmente rude. Isso nos diz que as informações sobre ela são verdadeiras.
Depois você diz que tem em sua Linha o Senhor Sete Flechas, Um Caboclo de Iansã, como sabemos, muito agitado.
Se ele apadrinhou sua coroação, sempre haverá traços das características dele nos Guias que você incorporar.

Se houver mais informações que possa enriquecer, essa e outras postagens aqui, ficarei grata em receber.

Um grande abraço e muito axé.