.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

24/10/2011

MENSAGEM DE PEDRA ALTA






QUE A DIGNIDADE SEJA SOBERANA EM TODAS AS NAÇÕES DO MUNDO!


Nós, o povo desta nação, queremos apenas a paz.


Existe um país neste mundo, agora, de vocês, que faz destas palavras a sua Constituição. Nenhuma outra palavra – ou palavras juntas em uma frase tão sábia. Poderia ser, quem sabe, o segredo da união entre os povos da Terra.

Esta sabedoria existia muito antes de nossa passagem, quando vivemos na América ainda virgem, em contato com a deslumbrante natureza, descendentes destes povos que viveram e ainda vivem na imensa Ásia. Sabedoria oriental que herdamos com orgulho.

Eu digo isso porque nós, o povo vermelho, também – acreditem, sempre almejamos a paz. E se a guerra foi necessária, nós a fazíamos, inclusive em relação ao inimigo, com dignidade e honradez. 

Quando as fogueiras se acendiam, e em torno delas os guerreiros, mesmo ainda sem as caras pintadas, só a energia e a luz em círculo refletindo sobre os rostos honrados era suficiente para que o inimigo tivesse em relação a nós muito respeito.

A noite se iluminava e os tambores ressoavam como um aviso nítido: não ousem perturbar a nossa paz. E isso era o lema das oito tribos unidas, oglala-sioux, como deveria ser para as quase 200 tribos, infelizmente desunidas, neste ainda planeta azul.

Azul era a chama, e continua sendo, do fogo sagrado, que protege todos vocês, dos inimigos; do fogo sagrado, que faz o seu alimento, que aquece a sua família no inverno como fazia então conosco; do fogo sagrado à porta dos templos, da mais remota antiguidade, que guardava o que é sagrado, intocável, imortal. 

O fogo sagrado que muitas vezes se apaga dentro de vocês, quem sabe por medo dos fantasmas que os atormentam e que não são os seus reais inimigos.

Desta lua grande, até a próxima, uma energia inacreditável no ar fará com que os deuses, centelhas do Grande Espírito, único, assoprem dentro de cada um de vocês a brasa que ainda existe de vida e poder, dentro de cada um de vocês, e quem sabe, eu espero, um grande incêndio de fogo azul tome conta do planeta desta mesma cor.

Que cada um de vocês leve uma centelha, uma faísca e reacendam em seus corações o amor e que a dignidade seja soberana em todas as nações do mundo!



Pedra Alta



Por Helen IIans em, Caminho Sagrado 



Nenhum comentário: