.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

11/10/2011

MENSAGEM DE CHALEIRA PRETA


 




Mantenha sua chama interna acesa

 
Há muitas luas atrás, um pequeno foi fazer conversa com um Grande Cacique, e perguntou para grande Cacique, grande Xamã, o que ele devia fazer para levar um caminho tranqüilo, como ele deveria legar o seu caminho?

Grande Cacique, Grande Xamã pediu para que o pequeno fizesse uma fogueira e nunca deixasse que a chama de sua fogueira acabasse. 

Pequeno, no começo, não entendeu o porquê da fogueira, mas foi em um lugar aberto e ali fez a sua fogueira. Fez a chama levantar. As lenhas que Pequeno colocou na sua fogueira eram energia, conhecimento no caminho de vocês aqui.

O Pequeno, observando a fogueira, sua chama alta… Quando batia vento, a chama balançava. O vento no caminho aqui dos guerreiros são as dificuldades.

E batia vento, Pequeno via que a chama ia apagar e ficava desesperado. Quando a chama balançava por causa do vento, Pequeno se desesperava. Isto acontece no caminho dos guerreiros, quando acontecem dificuldades, guerreiro se desespera.

E guerreiro, após muitas vezes, ficar nervoso, desesperado, por causa do vento –  achou uma solução: toda a vez que batia o vento e a chama fazia movimento, guerreiro colocava mais lenha – mais conhecimento. E após o vento passar, a chama aumentava.

Guerreiro continuou observando o fogo. A chama ia diminuindo, era hora de colocar mais lenha, mais energia, mais conhecimento no caminho. Duas luas após elevando chama com conhecimento, com lenha, fazendo aumento, passando pelas dificuldades do vento, veio a chuva.

O que é a chuva no caminho dos guerreiros aqui na Terra? A chuva não iria apagar a chama, o fogo do Pequeno? A saída para o pequeno era levar um pedaço da chama até a caverna e fazer nova fogueira. 

Dentro da caverna, não teria chuva, e nem teria vento. A chuva significa mudança de caminho. E pequeno fez nova fogueira dentro de caverna. Chuva não atrapalharia mais seu caminho, vento não atrapalharia mais seu caminho.  

O que Pequeno ia precisar fazer, era só continuar abastecendo sua chama, seu fogo. E assim Pequeno entendeu como levar seu caminho.

Espero que os guerreiros tenham entendido a mensagem e como o Pequeno aprendeu a levar o seu caminho, os guerreiros também aprendam. Que o Grande Espírito abençoe a todos os guerreiros.


CHALEIRA PRETA


Por Helen Ians, em Caminho Sagrado



Nenhum comentário: