.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

27/10/2011

Caminhando em direção ao Grande Espírito.










 
Quantas oportunidades os irmãos vão encontrando no seu caminho, na sua energia, na sua força de guerra. 


Uns aproveitam esta energia e a transformam em grande luz à sua frente, que vai iluminar o seu próprio caminho e o caminho daqueles irmãos que se aproximam, ou dos guerreiros que caminham mas não conseguem fazer a visão longa da águia, fazer a visão longa da noite, da coruja, na vida de vocês. 


Porque não conseguem sentir a sua energia, não conseguem o equilíbrio no dia a dia.


Como diz o guerreiro Alce Negro, não conseguem fazer conexão numa só unidade, porque o seu espírito caminha para um lado, a sua matéria para outro. 


A sua mente caminha da mesma forma, para o outro lado, pois os guerreiros não conseguem completar a sua busca porque não enxergam esta transformação, esta evolução do seu próprio caminho.


Assim como Cacique falou aos guerreiros há muitas luas atrás, muitos fazem o seu encontro com os Búfalos Brancos, que são Sagrados. 

Mas quando colocam a sua visão neste Búfalo, não conseguem sentir e transformar este Búfalo sagrado no seu dia a dia.

E é neste momento que os irmãos fazem suas perguntas – e quantos fazem tantas que quando conseguem a resposta nem sempre tem a explicação. 

Tem a resposta, mas não conseguem lembrar e colocar no seu dia, na sua lua, a lembrança daquilo que foi falado, daquilo que foi deixado aos guerreiros.

Da mesma forma, Cacique fala, nestas luas para frente, os guerreiros estarão tendo encontros mais fortes. Quando os guerreiros dormem, os seus espíritos fazem encontro com outros guerreiros.

E quando os guerreiros dormem, da mesma forma trabalham: o seu espírito trabalha e ajuda outros guerreiros.  

Mas o guerreiro não consegue transformar uma mensagem sagrada. Os irmãos transformam o seu caminho em muitas perguntas e, no lugar de sentir, os guerreiros esperam a explicação.

Cacique fala a vocês, guerreiros, aqui na Terra, que quando o guerreiro tem força, tem coragem, tem luta, tem honra… E ao levantar pela manhã, agradece a Deus por mais uma lua, por mais um dia…

Quando os guerreiros, com a sua fé, transformam uma grande energia numa grande luz sobre o obstáculo no caminho dos guerreiros… 

É quando conseguem transformar  o seu caminho, assim como se estivessem caminhando em direção ao Grande Espírito, ao Grande Manitu, a Wakan Tanka.

Podem ter certeza que os guerreiros, na sua humildade, na sua determinação, tem o direito de lutar por aquilo que buscam. 

Mais uma vez Cacique fala aos guerreiros: busca não por aquilo que desejam, porque o desejo vai embora,  mas a sua Busca Sagrada, na sua humildade… 

Neste Caminho Sagrado, esta luz aumenta cada vez mais, e não só vai aumentar para vocês, irmãos, mas vai aumentar para o outro guerreiro. 

E assim os guerreiros vão trabalhar em um grande Círculo Sagrado, assim como o guerreiro disse, para uma Roda Medicinal Sagrada, onde a sua unidade é o seu ponto de partida.

Mas Cacique fala ponto de partida lembrando aos guerreiros que o Grande Espírito dá oportunidade aos irmãos, a todo momento, em todo Caminho, assim como este momento aqui nesta Casa de Luz é um momento sagrado, assim como todos os momentos dos guerreiros na Terra são sagrados.

Cacique fala que, às vezes, o Caminho dos irmãos parece não ser como gostariam mas, podem ter certeza, que o Caminho dos guerreiros é iluminado. 

E com a sua força, com a sua honra, com a sua determinação, com a sua fé, com a sua coragem, é que os irmãos vão alimentar esta luz que vai ser transformada cada vez mais em uma Grande Luz.

Quando do seu encontro pela manhã com o Grande Espírito, o Grande Espírito não espera dos irmãos a sua mente e, sim, a sua alma, o seu espírito, onde existe, sim, como disse a guerreira Joana, o respeito pela sua bandeira, pela sua Terra, pelo seu Caminho.

Porque se vocês, guerreiros, escolheram o Caminho, Cacique espera, assim como toda a Corrente nossa espera, que este Caminho se torne Sagrado. Por isso que muitos não conseguem completar o Caminho escolhido. 

E mais uma vez Cacique fala, para lembrar aos guerreiros porque se perdem no Caminho, porque esperam… 

Se perdem no Caminho pelo acho: acham que já aprenderam muito, acham que o Plano Espiritual deve algo aos guerreiros…

Cacique fala que o compromisso de vocês, irmãos, é com vocês mesmos. A resposta está nas mãos dos guerreiros. 

Este Caminho Sagrado existe a partir do momento que os guerreiros encontrarem a paz que precisam, fizerem o seu caminho com humildade até o Grande Espírito, encontrarem o equilíbrio dentro de si, como disse o Guerreiro da Mata; aqui hoje presente, e como diz a guerreira Ana Nery, na sua alegria…

E como diz a guerreira Cabocla, trabalhando a sua energia, encontrando o seu caminho e alimentando aquilo que falta, buscando não só na lua da noite mas buscando na lua do dia…

Cacique espera, assim como toda a corrente desta Casa de Luz, que os irmãos agradeçam todas as luas ao Grande Espírito, pela oportunidade. 

Agradeçam ao Grande Espírito pela alegria, coloquem no seu Caminho a alegria. 

Coloquem no seu Caminho a visão longa da Águia e a força do grande Urso. Que os guerreiros dêem importância àquilo que é Verdade. 

Cacique fala aos guerreiros para os irmãos pensarem nestas luas, até o nosso encontro espiritual, nesta lua da noite, quando os guerreiros vão pensar e vão colocar na sua energia o que é Verdade no Caminho dos guerreiros.

A luta pelo sonho, a luta por aquilo que busca, é uma só mais uma luta. Nem sempre  a luta vai de acordo com o que os guerreiros gostariam mas uma coisa é certa, e foi certa para a nossa tribo, quando toda a nossa tribo em guerra, que o brilho de uma Alma não é perdido.

A luta e a força de uma guerra, podem ter certeza, da mesma forma não é deixada de lado. Aquela pintura no rosto, que o Cacique fala, é Sagrada. 

Não é apenas uma pintura: é Sagrada para nós, é Sagrada para a Terra, é Sagrada para a bandeira nossa. Uma nação inteira é Sagrada. A Terra que os guerreiros pisam é Sagrada. Lua Sagrada…

Mas Cacique fala que, se os guerreiros não fizerem consideração, olhando para dentro de si, e percebendo que também são Sagrados aos olhos do Grande Espírito, porque se caminham na terra é porque o Grande Espírito colocou nas suas mãos o arco e a flecha, é para os irmãos saberem usar de forma certa.

Sua pintura no rosto, para a guerra, é todos os dias a sua força, a sua coragem.

Vai chegar o momento onde muitos parecem lutar com a sua sombra, muitos parecem lutar consigo mesmos, e Cacique fala a vocês que, nesta guerra, só existe um perdedor, é você mesmo

Neste momento da sua luta Sagrada, é preciso lembrar que é o momento em que esta pintura Sagrada os guerreiros vão ter que tirar por algumas luas. 

E quando Cacique fala em tirar a pintura do seu rosto, do seu corpo, é porque os irmãos neste momento caminham até a Montanha Sagrada, para encontrar, sim, o Grande Espírito, fazer fala com o Grande Espírito, conversar com o Grande Espírito, e fazer o encontro com si mesmos.

Muitos parecem caminhar na terra apenas fazendo a guerra.

Cacique fala aos guerreiros que quando alguns faziam barulho para amedrontar uma tribo inteira, com seu barulho, podem ter certeza, a nação nossa, a tribo nossa, todos os guerreiros encontravam uma força quando os casacos azuis acendiam a fogueira, encontravam a energia.

Quando o vento parecia tocar a nossa Alma, dentro do seu Silêncio, vinha a resposta sem explicações, mas era encontrada. Na Lua do Silêncio, era quando os guerreiros se encontravam, para mais um dia, para mais uma guerra. 

Existia um respeito com a Lua, um respeito com o Silencio, um respeito com o corpo, porque é nestes momentos de calma, assim como está este momento agora aqui na Casa de Luz, é quando os guerreiros conseguem se libertar dos seus fantasmas , naquele momento do silencio e na sua coragem de caminhar dentro do seu Silencio .

A coragem do Caminho no seu Silencio. .. 

Quando os guerreiros estavam realmente preparados para uma nova Lua, para um novo dia, uns com a pintura, outros já sem, a preocupação não era com o barulho, a preocupação era com a nação.

Assim como todos vocês, guerreiros, precisam colocar nas suas mentes que os seus Caminhos, assim como vocês, são Sagrados ao Grande Espírito, da mesma forma que o seu Caminho, Cacique espera nesta Lua do encontro, nestas Luas de oportunidade para frente, quando aqueles guerreiros que tiverem a coragem de caminhar no seu Silencio e encontrarem, buscarem, trazerem para si e para o seu Caminho apenas aquilo que precisa, sem excesso, pode ter certeza de que a guerra vai estar ganha, podem ter certeza disso.

Cacique agradece e que os guerreiros tenham boas Luas pela frente mas que, acima de tudo, tenham a coragem de caminhar dentro do seu Silencio, dento de sua Verdade.

Podem ter certeza de que, em algum momento do seu caminho, vão estar encontrando a si mesmos ou vão estar encontrando a seus fantasmas, lembrando aos guerreiros que, assim como os xamãs falavam para todos, que os guerreiros coloquem no seu Caminho a energia boa, que os guerreiros plantem bondade no seu Caminho porque, a qualquer momento, é capaz que os guerreiros façam a volta por este mesmo Caminho, só que descalços. 

Que o Grande Espírito abençoe a todos.


Sabias palavras desse grande Pai que acolhe a todos sem se preocupar com a materia mas valorizando cada um pela sua Alma!

Este grande Caminho que venho aprendendo com Silencio, cada dia sentindo o que o Grande Espirito nos faz refletir.

Plantando o bem, para quando tivermos que retornar pelo mesmo Caminho este seja perfurmado e com muitas flores sem sinal de espinhos!


Maravilhosa mensagem! " È dando que se recebe!"


Nuven Vermelha






 In,







Nenhum comentário: