.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

25/07/2011

Cacique Nuvem Vermelha






Existem momentos de acordar e buscar outros caminhos.



Nesta lua do começo do ano, como os guerreiros falam, sempre existem alguns caminhos que os guerreiros podem pegar, escolher, e nesta nova etapa, nesta nova lua de ano e caminho, os guerreiros podem ter algumas escolhas a fazer.


Assim como dentro de uma grande floresta – Cacique conta esta história para os guerreiros entenderem e firmarem nela o pensamento, lembrando as palavras aqui deixadas pelos guerreiros
.

Como bem disse a guerreira cigana Dolores, da esperança do pensamento, que se torna verdade, que se torna esperança, com força na terra, sendo ela o caminho de luta, sendo ela o caminho de guerra, de vitória, sendo ela pela luta da saúde, da melhora, não importa.


E Cacique conta aos guerreiros que, nesta grande floresta, de mata fechada, numa bela lua, um touro entrou nesta mata fechada, começou a percorrer esta mata, abrindo um caminho por ela, até chegar do outro lado do rio. Sua sede era grande. 


Assim foi feita, pelo grande touro, uma pequena trilha nesta mata.
E vieram alguns outros animais, também fazendo a mesma trilha, e a pequena estrada foi se abrindo.


Este caminho levava do começo da mata até a outra ponta da floresta, por um tempo, de vocês, de três horas, quatro horas, para eles atravessarem.


Após muitas luas, vieram os homens, abriram no meio da mata e transformaram esta pequena trilha que os animais tinham feito em uma grande estrada, onde saía próximo ao rio, e logo em seguida na cidade. 


E assim foi feito por muitas luas, estes guerreiros seguindo a mesma trilha aberta por muitas luas atrás pelo grande Touro que tomava conta da mata.


Muitas vezes, alguns guerreiros da floresta, as árvores, mais alguns animais, davam risada, sorriam muito por esta trilha formada, que levava muito tempo para ultrapassarem.


Cacique conta esta história aos guerreiros que estão aqui na Casa de Luz que existem momentos em que é preciso que os irmãos acordem e busquem outros caminhos, que mesmo dentro da mata, busquem outras trilhas, outros caminhos, e façam o seu próprio caminho.


Muitos acabam ficando cegos e acabam seguindo o mesmo caminho que estes irmãos, na língua de vocês, sem experiência, achavam que era o caminho certo.


Mas mesmo assim acabam seguindo o caminho já feito porque é mais simples, porque é mais fácil, e acabam levando o dobro do tempo.


Hoje, se tivessem, como disse a guerreira, a esperança do pensamento, a fé em si mesmo, acreditando que com sua força, com sua energia, com sua intuição, sim, encontrariam um melhor caminho e um caminho mais curto.


Quantos de vocês, guerreiros, acabam sendo estes mesmos guerreiros que acabam fazendo o mesmo caminho, seguindo outros, achando que por terem aberto um caminho, a experiência deste outro é a melhor. 


Cacique pergunta: quem garante? Da mesma forma Cacique pergunta por que os irmãos não abrirem o seu próprio caminho?


Este é o livre arbítrio da força de um guerreiro


Da mesma forma, este caminho todo transformado para quem busca a cura aqui na Casa de Luz, se realmente buscam, estão abertos, para receber, podem ter certeza que recebem. 


Mas é preciso que os irmãos dêem um passo, é preciso que neste começo de ano os irmãos montem a sua estratégia de guerra, como Cacique disse na lua da outra reunião, que o maior fantasma que os guerreiros vão encontrar são os próprios guerreiros. 


Que os irmãos escolham neste começo de caminho aqui na Casa de luz, que escolham, com os ensinamentos aqui deixados, o seu caminho.


Os guerreiros são convidados a caminharem com toda a nação nossa, com toda a corrente nossa, a encontrarem aquilo que desejam, dentro de sua verdade. 


Se for a saúde, que lutem para conquistá-la, se for o trabalho que lutem para melhorá-lo, mas que acima de tudo os guerreiros não tenham medo de encontrar a verdade.


E que os guerreiros estejam preparados para aceitarem a mudança, para aceitarem as palavras, em especial, Cacique fala, aceitar sua palavra, pois os irmãos escutam a si mesmos, mas na hora da atitude acabam mudando o próprio pensamento.


Sigam sua energia, sigam o seu próprio caminho, para aqueles que querem mudar o caminho, não tenham medo, porque os guerreiros têm um bom caminho, podem ter certeza, toda a corrente, toda a nação, e todos os guerreiros aqui desta Casa de Luz vão caminhar com vocês.


Dêem o primeiro passo, lembrando que também são grandes guerreiros do Grande Espírito, e escutem mais a si mesmos, pois muitos acabam não conquistando aquilo que desejam de verdade, aquilo que buscam de verdade, porque colocam o fracasso na frente, colocam a derrota na frente e acabam aceitando a derrota.


Como Cacique fala aos irmãos, que os guerreiros não aceitem, mas que lutem com a sua força, com a sua energia, para buscarem uma nova luz, um novo caminho, e alcançarem a vitória com alegria e, por fim, aquilo que muitos buscam que é a sua paz. 


Que os guerreiros pensem estas luas da forma que desejam conduzir o seu caminho.


Cacique lembra que os irmãos são responsáveis pelo próprio caminho, não culpem o plano espiritual, não culpem o caminho, não culpem a energia e, sim, olhem mais para dentro de si e que sejam fortes para lutarem contra todas estas energias e seguirem em frente neste caminho abençoado pelo Grande Espírito, pelo Wakantanka.


Cacique agrade a todos os guerreiros, em forma de energia, em forma de espírito aqui nesta Casa de Luz.


Que os guerreiros tenham boas luas pela frente, fortaleçam a mente, alcancem a vitória, mudem o caminho se for preciso, sem medo, com coragem, e se precisarem que os guerreiros pintem o rosto, elevem o pensamento ao Grande Espírito, ao seu Deus, que os irmãos vão receber a energia que precisam para transformar esta energia em guerra, e esta guerra em vitória.



Cacique Nuvem Vermelha




Por Helen Ians em  Caminho Sagrado




Nenhum comentário: