O ensinamento das entidades da mata.
( Quando cheguei, Pedra alta saúdou Caboclo da Mata Virgem, um de meus Caboclos)
- Seja bem vindo o Senhor e sua Égide de Guerreiros da floresta, defensores da natureza, conhecedores da medicina xamânica.
O tema de hoje, breve mas intenso, fala sobre a queda para atingir o alto. É preciso que todos tenham a noção da terra onde pisam, a sensação daquilo que os rodeia fisicamente. Todas as possibilidades da natureza devolvem a vocês exatamente aquilo que vocês lhe dão.
Joguem as sementes e elas nascerão. Quanto mais força e dedicação tiverem ao lançar sobre a terra, mais fácil germinarão.
Aproveitem esta noite com as entidades da mata, as luzes da floresta, para terem esta consciência. A escuridão sobre as árvores não são trevas porque a luz se infiltra e dá ao solo o colorido das estrelas do céu.
Observem uma pequena nascente que murmura, que canta, levando as águas à frente. O pequeno curso, que talvez represente o início de suas vidas ou de um novo ciclo, em qualquer fase dele, se transforma à frente em um rio caudaloso, imponente que atrai os animais.
E desenha na planície como se fosse uma serpente de prata sinuosa. Sendo água, nada a detém, até que atinja o oceano e se integre às forças incomparáveis na terra às do universo.
Quando o curso d'água se encontra com os penhascos, nas pedras, não se detém com medo. Assim como vocês não podem fazer isto. Ao contrário, como elas, águas, lancem-se conscientemente no que parece o abismo, mas na verdade, é a pedra final.
Em determinados momento das suas vidas, onde parece não haver saída, pensem nas águas de uma cachoeira que despencam e provocam todas as cores, ruídos impressionantes, e a força que lava e separa, aparentemente, lá embaixo, os seixos rolados ainda sujos da lama, transformados em pedras incomparáveis que já não são pedras, mas jóias.
A queda, meus filhos, pode transformar vocês em pedras preciosas.
É isto que nos ensinam as entidades que vivem na mata. É com eles que aprendemos que não se pode guardar nas mãos os segredos das coisas mais simples e verdadeiras que estão aí.
Basta reconhecê-las não somente em torno de vocês, mas, dentro, na sua verdadeira e pura natureza.
Pedra Alta
Por Helen Ians, em Ensinamentos com as entidades da mata; em novembro 24, 2009.
___________________________________NOTA: A Casa de Luz realiza trabalhos na linha xamânica, para os quais, às vezes, recebo convite de uma amiga para acompanhà-la.
O que é interessante nessas visitas é que os espíritos que ali incorporam se auto-denominam por funções ( cargos ), no geral Guerreiros.
Mas quando eu ( umbandista ) estou presente eles tratam os meus Guias ( com todo respeito ) pela denominaçoes da Umbanda.
São de uma dignidade indescritível!
VSL
Nenhum comentário:
Postar um comentário