.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

24/07/2011

CHALEIRA PRETA


 




 

Conhecer-se para fazer seu caminho melhor.


Certa vez um guerreiro estudioso queria saber mais sobre a tribo. Esse guerreiro queria fazer encontro com a tribo e obteve a permissão para ir até a nossa tribo. Pegou seu cavalo e entrou mata adentro para ir ao nosso encontro.

O guerreiro foi andando mata adentro até que se deparou com três caminhos diferentes. Havia um pequeno sentado à sua espera para explicar o que eram estes três caminhos diferentes.

O guerreiro não quis saber, não fez a pergunta do por quê os três caminhos. Ele somente perguntou o que encontraria em cada caminho e o pequeno apenas respondeu a sua pergunta. 

No primeiro caminho, o Sr. irá encontrar muitas serpentes. No segundo, o Sr. irá encontrar lobos famintos e o terceiro é das águas mansas. E o guerreiro perguntou: e qual me leva até sua tribo? O guerreiro pequeno respondeu: Os três levam até nossa tribo.

O guerreiro estudioso, se achando muito inteligente, foi pelo caminho das águas mansas. E entrou nas águas mansas. Cada vez que entrava mais, o cavalo olhava o reflexo do guerreiro nas águas mansas e o guerreiro olhou seu reflexo nas águas mansas e olhou o que ele era. O pior inimigo dos guerreiros são vocês próprios. 

Vocês próprios se condenam, se entristecem e acabam se julgando.

Vendo-se, o guerreiro fez a mesma coisa. E foi se entristecendo no começo, ao ver o que ele era e o que ele iria encontrar. O guerreiro era mesquinho. Ele tinha comida mas só ele comia, nada para o seu cavalo. E a cada passo que ele dava na água, ele acabava vendo cada erro seu.

O caminho das águas era o mais perto mas, para o guerreiro que se encontrava perdido, um guerreiro que não sabia quem ele realmente era, foi o caminho mais longo.

Um guerreiro, que sabe quem é e que sabe o que quer, atravessaria este caminho em apenas alguns minutos

Um guerreiro que tem dúvida em seu caminho, que não sabe o que é, que não sabe o que quer, este guerreiro demora. Espero que os guerreiros tenham entendido as mensagens.

Quantos guerreiros, aqui, fizeram o que o guerreiro Nariz Romano pediu? Algum guerreiro seguiu as orientações do guerreiro Nariz Romano? ** Os guerreiros entenderam a  mensagem?

Que os guerreiros encontrem quem são realmente, e ao se deparar com o reflexo da água, saibam o que são e o que querem na verdade. Que o Grande Espírito abençoe os guerreiros.


CHALEIRA PRETA


 ** Referência à palestra anterior, do Guerreiro Nariz Romano.

Por Helen Ians, em Caminho Sagrado, em maio 29, 2011






Nenhum comentário: