.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

19/07/2011

NUVEM VERMELHA - CAMINHO





 

Será o momento certo para fazer o caminho?


Mensagens deixadas aqui na Casa de Luz…A mensagem da semente que cresce no seu tempo, a mensagem da força de lutar, de acreditar, da energia, as mensagens de dar o primeiro passo, de os guerreiros caminharem para aquilo que esperam, mensagem de força e de guerra, onde o guerreiro supera a si mesmo e acaba encontrando seu caminho…



Como o Cacique disse na lua passada, na reunião passada: os guerreiros, nesse começo do ano, devem colocar em prática a sua estratégia de guerra, de luta, onde o grande guerreiro Alce Negro fala aos guerreiros: equilibrando a sua energia com a energia daquilo que os guerreiros vão fazer.


E antes de caminharem, depois que os guerreiros montarem a sua estratégia, como vocês falam aqui na Terra, ter a força de vontade, e a força da guerra, para seguir em frente.


Aí os guerreiros perguntam: será que é o momento certo para fazer o caminho? Será que é preciso esperar mais um pouco?

Quando os guerreiros têm boa vontade, quando os irmãos realmente desejam e buscam, na sua verdade, no seu equilíbrio – o tempo, na língua de vocês, como diz o Guerreiro Lobato, é secundário.
Basta a boa vontade para os irmãos caminharem.


E após este caminho, os irmãos vão aprender a lidar com todas as energias à sua volta, tanto em forma de pensamento, como em forma de negócio, como os guerreiros falam aqui na Terra, em forma de trabalho, a energia de si mesmo, a energia de onde os guerreiros se encontram, tudo é energia.


Primeiro a boa vontade, depois a estratégia e a força de vontade para buscarem o caminho desejado pelos guerreiros.


O grande guerreiro conta que, há muitas luas atrás, em um grande castelo, alguns irmãos estavam sendo treinados. Alguns arredios, outros sem paciência, mas todos controlados por aquele momento que era o treinamento dos guerreiros.


Mas um, mais arredio que todos, já achando que sabia de tudo, parece que não se importava muito com o que o Mestre falava, o professor falava. Tudo que era dito pelo professor, pelo Mestre, este pequeno guerreiro zombava, ria, e dele falava mal para alguns irmãos lá de dentro.


Assim foram passando as luas, assim foi passando o tempo, e este guerreiro não conseguia encontrar o caminho, até que o Mestre teve que tomar uma atitude séria, uma atitude mais enérgica. Pegou uma carta, nela escreveu algumas palavras, e pediu para que a entregassem a este pequeno.


Este pequeno, ao se recolher a seu quarto, no leito, abriu a carta e estava escrito: “Estou passando por um período difícil, preciso de sua ajuda. Por favor, me ajude.” E assinou O Mestre.


Na lua do dia seguinte, o rapaz buscou o Caminho Sagrado, conseguiu equilibrar a si mesmo, ajudando o Mestre, neste longo caminho que tiveram do ensinamento e do treinamento.


O Mestre, na sua humildade, buscou nas palavras o entendimento, buscou na paciência o entendimento. Assim como o rapaz, com boa vontade, dando o primeiro passo, entendendo e sentindo que poderia ajudar, com a sua força, teve grandes luas pela frente e, mais tarde, acabou se tornando um grande Mestre, também em treinamento.


Para os irmãos pensarem, refletirem, que quando existe o equilíbrio, quando existe a verdade, quando existe o entendimento, com a energia à sua volta… pois o Mestre poderia em vez de ganhar, perder uma energia forte. E seria, assim como foi, de grande ajuda ao seu Mestre. E novamente depois, mais tarde, se tornando um grande guerreiro.


É preciso que os irmãos entendam o seu próximo, e Cacique fala, principalmente aos guerreiros aqui, desta Casa de Luz, que tem oportunidade de escutar as mensagens deixadas, mensagens abençoadas pelo Grande Espírito, pelo seu Deus.


Assim como outros guerreiros que também freqüentam outros lugares, escutam sobre o procurar entender mais o próximo, em vez de julgar, ajudar. Para muitos, o que falta é o entendimento de uma simples palavra, assim como foi deixado na carta pelo Mestre.


Que os irmãos tenham mais humildade com si mesmos. Que os irmãos, mesmo dentro de uma energia que não é satisfatória naquele momento, mas com sua energia, com sua força, e com o seu aprendizado, os irmãos já sabem perfeitamente transformar aquele energia em uma energia boa.


É neste momento que é preciso mostrar sua força, não a força da sua forma, do seu jeito, mas a força da sabedoria, mostrando ao próximo que esta energia pode melhorar assim como um caminho pode melhorar, assim como as atitudes do guerreiro podem melhorar.


O principal, para a corrente, aqui deixado em forma de mensagem, é os irmãos manterem a calma. Uma atitude errada, uma palavra errada, pode levar os guerreiros à derrota. 

Tenham um pouco mais de paciência, ao colocar em prática aquilo que aprendem, não só com o seu próximo, mas com si mesmos.


Quantos irmãos, perdendo o seu próprio caminho, a sua saúde, por fantasmas, por besteiras, que colocam à sua frente. O Cacique pergunta aos irmãos: “De que adianta? Será que resolveram com sabedoria ou será que foram engolidos pelo seu próprio fantasma?”


Este é o próximo passo do nosso Caminho Sagrado, aqui da Casa de Luz, onde os irmãos plantando, vão colher com sua força, com sua energia, vão dar o primeiro passo para sua busca. 

Uma busca equilibrada, trabalhando a energia e mudando a energia do lugar, a energia da sua mente, a energia do seu espírito, sem colocar a culpa naquilo que não existe. 

Que o Grande Espírito abençoe a todos.


( Nuvem Vermelha )


Por Helen Ians em  Caminho Sagrado, em maio 29, 2011




Nenhum comentário: