.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

16/07/2011

PEDRA ALTA







Alguém vela por você.



Nuances de uma mesma cor

Por que eu digo isto, iniciando o que tenho a dizer a vocês, como uma mensagem do mundo espiritual? 

O que eu quero dizer é que muitas coisas que parecem pontuais, na verdade são partes importantes de um todo.

Cada uma destas partes tem brilho, significado e poder. 

Como as miríades de estrelas que enfeitam o céu ou os inúmeros grãos de areia que compõem a grandeza impressionante de um deserto. 

Serei breve pois disse aqui, esta noite, para três pessoas diferentes, tudo aquilo que quero dizer a todos vocês, em conjunto.


A um pequeno perguntei: quem é a pessoa que mais gosta de você? 

O indiozinho, atônito, assustado com uma pergunta tão direta, encostou-se um pouco na mulher que estava guardando suas costas.

Podia ser sua mãe, sua irmã, uma amiga querida. 

Mas ele se abraçou a ela, reconhecendo: esta é a pessoa que mais gosta de mim

A outra pessoa, eu disse: a melhor maneira de ajudar quem quer que seja, não necessariamente é por uma ação, física, real. 

Muitas vezes, pela paz interior é que se consegue transmitir aquilo que a tantos em volta hoje falta: o equilíbrio, a serenidade, a confiança e a fé

Ao terceiro, jovem guerreiro, perguntei: você conhece louros? 

Como todo jovem, que estranha as perguntas diretas, não importa, dei-lhe a resposta.

São folhas, são cocares, são tiaras, são coroas. Colocadas na cabeça daqueles que são vencedores.

Portanto, filhos, irmãos, amigos, aqui presentes e a todos que a vocês estão ligados. 

Sintam-se coroados, sintam-se reconhecidos, sintam-se queridos. E mais do que tudo, lembrem-se: alguém vela por cada um de vocês

E se esse alguém pode ser a síntese de todas as cores, todas as nuances reunidas num magnífico tom, este alguém é o Grande Espírito, presente em cada um de vocês.

A corrente cigana presente pede para que eu diga uma palavra em uma língua antiga que é namasté: o Deus que habita em meu coração mora dentro também de você.


( PEDRA ALTA )


Por Helen Ians, 
em Caminho Sagrado, 
em maio 30, 2011 



Nenhum comentário: