.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

01/08/2011

MENSAGEM DE CHALEIRA PRETA






Por que não tenho mais felicidade?



Quantas vezes os guerreiros não vinham com um vazio dentro do peito. Voltavam para casa com um vazio no peito. Nada acontecia no caminho do guerreiro, da guerreira. E o guerreiro ia cada vez mais aumentando o vazio, não sabendo como agir. E cada vez mais o vazio ia aumentando…


O guerreiro resolveu pedir ajuda ao Grande Espírito e na conversa com Ele, o guerreiro chateado, cheio de vazio, começa a perguntar: por que tanto vazio, Grande Espírito?  Por que não tenho mais felicidade? Por que tantos problemas? 

E o guerreiro começa a pensar nas luas que passaram, nas oportunidades que o Grande Espirito deu para o vazio ser completado com amor.


O guerreiro voltou ao primeiro dia onde começaram os problemas. O guerreiro estava andando na rua, pensando nos seus problemas, e no mesmo momento estava passando uma criança ao seu lado, um pequeno com mais problemas que o guerreiro.


O pequeno havia perdido os pais e o guerreiro pensando somente no seu problema. Quando olhou o pequeno guerreiro, este sorriu para ele e o guerreiro não deu a mínima, pois estava pensando somente nos seus problemas.


E foi para a segunda lua dos problemas e o guerreiro, novamente passando pelo mesmo caminho, não viu mais o pequeno que sorriu para ele, porque o pequeno havia se perdido. Guerreiros de rua, maiores, o levaram para o mundo escuro. O pequeno começou a usar drogas e se envolveu em bebidas. Mesmo assim o guerreiro não deu a mínima.


Viu que o guerreiro não estava lá mas continuou pensando em seus problemas.
Na quinta lua, pensando em seus problemas, indo para o trabalho, viu o pequeno, que estava perdido, e tentou assaltar o guerreiro.


O guerreiro conversando com o Grande Espírito, viu os fatos e notou que se ele tivesse valorizado o sorriso daquele pequeno, ele não estaria perdido e o guerreiro estaria sem vazio no peito.
Muitas vezes é preciso largar o amor próprio e dar valor para os guerreiros que estão a seu lado.


Muitas vezes os guerreiros esquecem de sua família pois só tem amor por si próprios. E quando encontra o guerreiro da família, perdido, começa a se queixar quando perde o familiar. Por que aconteceu isto? Como chegou a isto?


Eu pergunto aos guerreiros: não está na hora de mudar? Os guerreiros pedem tanto pela mudança mas nenhum guerreiro vai atrás de sua mudança. Se os guerreiros não começarem a se mudar, vai continuar assim, e vai continuar perdendo cada vez mais pequenos.


Se o guerreiro não dá valor a si, se o guerreiro já se sente perdido, se o guerreiro já se esqueceu de si mesmo, então olhe para o lado e ajude quem está morrendo de vontade de crescer.


Se o guerreiro já desistiu de si mesmo, não desista de quem está do seu lado.




( Chaleira Preta )


- Por Helen Ians em  Caminho Sagrado






Nenhum comentário: