.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

16/08/2011

MENSAGEM DE PEDRA ALTA








Discernimento


Se ela se faz necessária, em que direção deve ser a mudança?


Se algo lhes diz que é preciso caminhar de outra forma, fica no ar a questão entre ser ou estar. E levanta-se o conceito, talvez um dos mais importantes para a compreensão da vida, que é o discernimento.

Discernir é optar entre as diversas escolhas que nos são oferecidas. E entre elas escolher por livre vontade e arbítrio, desejo pessoal e intransferível, aquilo que, pelo discernimento, pela inteligência mental, racional, ou pela sabedoria profunda, interna e espiritual, eu decido.

Escolher que caminho trilhar porque eu tenho noção entre o certo e o errado, entre o bem e  mal. Não deveria ser assim para cada um de vocês e para todos? Colocar-se diante do universo como um ser iluminado, capaz de decidir, com a humildade necessária e suficiente de se ajoelhar diante da grandeza e da beleza infinitamente superior à nossa, a cada um e a todos vocês? 

Sem ser servil, obediente, apenas mais um fiel guerreiro que reconhece, pela inteligência racional e pela sabedoria espiritual, os seus limites. Até ultrapassá-los é permitido desde que se tenha a noção entre o ser e o estar.

Vocês dizem com muito facilidade nos dias de hoje: “eu estou doente”, “eu estou precisando”, “estou fraco”, “estou não sei o quê…”. 

Raramente dizem “eu sou forte o suficiente e capaz do necessário, de superar aquilo que estou eventualmente”. Isto não é pensar positivo como se diz de maneira vulgar. Isto é sentir profundamente, de uma maneira soberana e grandiosa, sem ser arrogante ou pretensioso.

Que bom seria, muitos filhos, irmãos, estar com o peito aberto, no alto da montanha, dizendo para o mundo: eu quero, eu posso. E o Grande Espirito lhes daria a resposta: “caminhe pelas trilhas por você mesmo escolhidas, que eu, Pai, lhe garanto um brilhante destino”.

Para uma conversa como esta, tem se que ter discernimento, a noção exata de ser mais do que estar, o conceito perfeito de ser muito mais do que ter o que quer que seja. Porque quem é, tem, por conseqüência natural. Quem é, recebe como filho legítimo da grandeza de Deus, o quinhão que lhes cabe de uma herança verdadeira e real.

Que todos vocês, queridos filhos, amigos, irmãos, possam ter enchido o peito de força, coragem, mas sem nunca esquecer o respeito por quem lhes é superior e nunca, nunca, nesta Casa ou em qualquer centro onde se reúnam as entidades de Luz, imaginem que superioridade esteja em qualquer um de nós. 

Somos apenas intermédio, humilde e respeitoso, por uma Luz infinitamente maior que todos nós.

- Wakantanka!

Pedra Alta



Por Elen Hans em Caminhos Sagrados






Nenhum comentário: