.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

11/08/2011

MENSAGEM DE CHALEIRA PRETA







Aprender pela superação dos obstáculos.



Certa vez, havia um pequeno guerreiro que estava em treinamento. Toda vez que este guerreiro falhava no treinamento, o seu mestre dificultava ainda mais no próximo. Por muitas luas, isto foi acontecendo.

Um dia, o pequeno, que não estava tendo um dia bom, falhou no primeiro treinamento, o mestre dificultou; falhou no segundo, o mestre dificultou no terceiro. Este pequeno, já bravo, foi perguntar para o mestre: 

“- Se não estou conseguindo fazer o primeiro, por que continua dificultando?” 

O mestre, encostado na árvore, olhou para cima e falou para o guerreiro observar o ninho de passarinho que estava lá. Havia um pequeno passarinho que estava aprendendo a voar. E no seu primeiro vôo, enquanto o pequeno guerreiro observava – o pequeno passarinho caiu no chão.

O guerreiro, vendo o passarinho no chão, pegou-o do chão e o colocou na árvore de novo, no ninho. E o passarinho levantou vôo, novamente, e caiu no chão. Quando o pequeno foi pegar o passarinho do chão, o mestre falou: 

“- Deixa ele.”




E o pequeno escutou o mestre. Aí, o passarinho levantou vôo sozinho. E o mestre falou para o guerreiro; 

- Se toda vez que o guerreiro fracassar, eu pegar o guerreiro e colocar no topo de novo, o guerreiro vai continuar fracassando. Quando a dificuldade aparecer, o guerreiro vai mostrar superação – o Grande Espírito faz a mesma coisa no caminho do guerreiro. Todas as dificuldades que aparecem no caminho do guerreiro, são para que mostre superação. Se todas as dificuldades que aparecerem, os guerreiros não mostrarem superação, nunca vão evoluir.”

Que os guerreiros permitam que o Espírito de guerra os acompanhe, e que se superem a cada dia. Que o Grande Espírito fique com todos os guerreiros.


Chaleira Preta



Nenhum comentário: