.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

15/08/2011

MENSAGEM DE NUVEM VERMELHA






A passagem sagrada.

 
Como bem disse o guerreiro Chaleira Preta, os guerreiros têm a escolha em suas mãos e esta é a diferença: um guerreiro se torna um grande guerreiro, ao saber escolher

Quando Cacique fala “se tornou um grande guerreiro” é porque sua visão está longa, sua mente está limpa, sua alma, da mesma forma, e seu espírito também, alcançando aquilo que precisa, um grande guerreiro na Terra.

Feita a passagem pela passagem do reencarne, da mesma forma, antes de reencarnarem colocam o pé na Terra já com o seu caminho marcado, mas deste caminho pode ser feito um grande caminho, pela escolha do guerreiro, tomando a atitude certa e este caminho se transformando naquilo que os irmãos chamam de verdade.

Alguns guerreiros vêm, outros vão, para a Terra, mas todos que passaram no caminho dos guerreiros, com uma finalidade, com uma história, com um encontro, com o resgate, não importa, passaram no caminho, alguns ficaram mas outros foram, para continuar o seu compromisso firmado antes do reencarne.

E este encontro da passagem, este entendimento, os guerreiros são livres aqui na Terra, são livres para terem o entendimento de si mesmos, são livres para entenderem o seu próprio caminho, entenderem o próximo, sendo que este, não importa se passou e ficou, se passou e foi, mas sim existiu a passagem, tanto a passagem do reencarne como a passagem na Terra, onde estes espíritos se encontraram na forma grande do olhar , da visão da grande águia, da alma. 

Cada guerreiro lá na frente com a sua lembrança, deixou marcado em si mesmo o nome, da sua terra, da sua bandeira, porque teve o entendimento que os guerreiros são livres, e buscam, caminham, para aquilo que realmente traz alegria aos irmãos, para aquilo que realmente traz os guerreiros de volta para si mesmos, olhando para dentro de si.

Quando percebem que são apenas um grande instrumento do Grande Espírito, instrumento da vontade, da caridade, da fé, onde este guerreiro, esta guerreira, fez a sua passagem e caminhou lutando, firme, determinado, determinada, em deixar ou em forma de sorriso ou em forma de lágrima aquilo que o Grande Espírito ensinou aos guerreiros – olhar para dentro de si e perceber que são fortes – conquistar a si mesmo, primeiro, e depois conquistar aquilo que deseja, aquilo que busca, tomar cuidado com a sua mente porque ela pode trair aos guerreiros, escutar mais para aprender, e quando falar, falar com respeito, apenas o necessário.

Respeitar o silêncio do teu próximo, respeitar da mesma forma assim como respeita a sua bandeira, sem julgar, também respeitando a bandeira do seu próximo. 

Para aqueles que têm a visão longa e a determinação de um grande guerreiro, já sabem que todos os caminhos levam ao Grande Espírito, não importa se é na Casa de Luz, se é na igreja, se é em outros cultos, como os guerreiros falam.

Cada guerreiro tem seu compromisso com sua casa e aí os guerreiros perguntam qual é a minha casa? Dentro de si estabelece uma casa chamada Grande Espírito, onde a resposta é encontrada dentro da mente dos guerreiros.

Quando Cacique fala mente dos guerreiros é aquela que é guiada pelo Grande Manitu, pelo Grande Espírito, e esta sim transformada em vitória e sucesso dos guerreiros, para aqueles que realmente buscam a força, com coragem, aplicam a determinação que lhe foi deixada, estabelecem seu compromisso realmente levando a palavra do Grande Espírito, encorajando os mais fracos, mostrando a verdade ao seu amigo, a seu próximo – mesmo que doa, não importa.

Acima de tudo estabelecendo como uma só unidade, como diz o guerreiro Alce Negro, a formação de um grande círculo sagrado, onde este círculo, guiado pelo Grande Espírito, faz com que os guerreiros estejam prontos para a grande passagem e esta grande passagem, Cacique não fala de desencarne mas da sua grande passagem, estabelecendo dentro de si assim como um Grande Espírito, que constrói a sua base, na língua de vocês, o seu alicerce, a sua base, com força, com segurança , forte, sem que deixe desmoronar, cair e que jamais assuma na sua mente, como diz o guerreiro Lobato, o ponto de interrogação, fazendo a pergunta será que devo continuar com este caminho sagrado? Será que é este o caminho do Grande Espírito?

Se o caminho da ajuda, da fé, da esperança, da caridade, não for o caminho do Grande Espírito, podem ter certeza de que não existe outro caminho.

Da mesma forma, esta passagem sagrada, quando os irmãos sobem a grande montanha sagrada: por que Grande Espírito que acontece isto ou acontece aquilo? E lá para frente os guerreiros dão conta que cresceram, que entenderam o recado, entenderam e sentiram por aquilo que passaram, mas acima de tudo sentiram o sentir o Grande Espírito.

Não existe aquilo que os guerreiros chamam de passar por passar. Existe sim a passagem sagrada, por tudo aquilo que passa, e da forma que ela se apresenta é para ser respeitada, e é para ser passada com entendimento, com a sua força de fé, com a sua força de esperança

É neste momento que um grande guerreiro se transforma e quanta coisa oculta, na língua de vocês guerreiros, escondido dentro de um guerreiro.

Cacique fala oculta, escondida, porque está guardado, porque muitos não sabem a força que tem, muitos não sabem utilizar da ferramenta que o Grande Espírito deixa aos guerreiros e se perdem em fantasia, se perdem, naquilo que os guerreiros chamam em saber demais e acabam se perdendo, como diz o guerreiro Lobato, sem propriedade, pelo simples fato de não acreditarem em si mesmo, pelo simples fato de acharem que não conseguem, de acharem que são fracos, ou até mesmo de acharem que outros tem a obrigação de levarem, como vocês falam aqui na terra, os guerreiros nas costas.

A passagem sagrada é sua. Existe apenas um guerreiro, um único espírito, assim como existe uma guerreira, com seu único espírito, onde este espírito junto com outros, formam uma grande tribo, uma grande nação e o nome desta nação aos guerreiros cabe assim chamar da forma que desejarem. 

Aos guerreiros de amor, de visão, a nação da visão, da esperança, da fé, do sagrado, em se tornar forte a cor da sua bandeira, assim quando fincar na terra, no solo, da mesma forma e aqueles que caminham levando a bandeira mas não sabem a sua cor, colocam na terra como se estivessem colocando qualquer outra coisa. 

Conhecem todos os nomes mas não sabem o significado de nenhum, acham por achar e este encontro se perde na sua própria passagem.

Por isso, a importância dos guerreiros aproveitarem como já foi dito  hoje, fazerem a diferença no agora, porque a oportunidade está na mão de cada guerreiro, de transformar o seu dia a dia, assim como sua força e a sua coragem, de realmente tornar o seu caminho um grande caminho, e tornar a si mesmo um grande guerreiro.

Nesta passagem, aí sim cacique fala, na sua passagem do desencarne, ao olhar nos olhos do Grande Espírito, não vai se envergonhar da sua mente, daquilo que fez – aquilo que tinham que fazer, foi feito. Missão cumprida e podem ter certeza que a missão vai continuar, que a passagem sagrada vai continuar, onde toda a nação estará presente, esperando a cada guerreiro para que, sim, juntos sigam o caminho da paz e o caminho sagrado do Grande Espírito.

Que os guerreiros tenham boa volta às suas casas, que os guerreiros estejam prontos hoje, antes de deitarem, agradeçam ao Grande Espírito e dêem oportunidade para o seu guia, ao seu lado, conversarem com os guerreiros.

Quando os irmãos estão com o canal aberto no nível espiritual é muito mais fácil sentir o sinal deixado aos guerreiros.

Permitam que os grandes guerreiros que estão ao seu lado façam a comunicação, deixem o sinal que os guerreiros tanto pedem, entrem em sintonia.

Os guerreiros podem ter certeza de que vão sentir, ter a visão longa e entender o sinal deixado pelo guerreiro que está a seu lado.


( Nuvem Vermelha )


Por Helen Ians em  Caminho Sagrado.





Nenhum comentário: