Atributo: movimento e mudança; necessidade de deslocamento, transformações materiais, avanços tecnológicos e intelectivos; luta contra as injustiças.
Os tipos psicológicos das filhas de Iansãpodem ser irrequietos, por terem muita rapidez de raciocínio e agilidade mental. O psiquismo de Iansã é propenso à educação, à oralidade, à orientação, não se deixando prender a tarefas rotineiras e repetitivas. Precisam colocar em prática a sua garra e impetuosidade diante do
novo, como as nuvens nos céus que mudam
constantemente o formato, moldando-se aos ventos.
Aspectos positivos: coragem, lealdade e franqueza, fluidez de raciocínio, propiciando a higienização mental; mudança de pensamento (jogo de cintura), e facilidade de falar, além de talento artístico, charme e sensualidade.
Aspectos negativos: ciúme doentio, rancor, impulsividade (agem sem pensar), fraqueza, impaciência e culpa.
Florais de Bach: Impatiens, Pine, Centaury, Holly e Walnut.
Florais de Saint Germain: Patiens, Grevílea, Cocos, Varus, Monterey e Embaúba.
Saúde: doenças relativas ao aparelho cardiorrespiratório, como angina, dores no peito,
bronquite e asma.
Mineral: granada vermelha.
Metal: não tem, pois seu elemento é o ar. Domina os ventos, os raios e as tempestades.
Signo: gêmeos.
Planeta: Urano (regente de aquário) é o planeta que promove as mudanças rápidas e drásticas, os rompimentos, a abertura para o novo e o movimento incessante. Na astrologia, Urano é a oitava superior de Mercúrio; isso quer dizer que, em Mercúrio, lidamos com as questões do dia-a-dia (a tecnologia, as comunicações, os documentos) utilizando a inteligência de forma rápida na busca da solução das situações inesperadas; são osins ights, ou seja, o lampejo, a idéia incessante buscando aquilo que ainda não foi realizado ou imaginado. É o chamado de "anarquista", aquele que rompe com os padrões estabelecidos e traz a visão de futuro.
Erva: espada de Santa Bárbara.
Chackra: cardíaco
Erva: espada de Santa Bárbara.
Chackra: cardíaco
Umbanda Pé no Chão
Norberto Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário