.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

23/05/2019

Nunca personalize Cristo.






"Nunca personalize Cristo. Não faça de Cristo uma forma de identidade. Como pessoas, os avatares, as mães divinas, os mestres iluminados (os pouquíssimos que são verdadeiros), não são especiais.

Sem um falso eu para os apoiar, defender e alimentar, eles são mais simples e mais comuns do que o homem ou a mulher comum.

Alguém com um ego forte considerá-los-ia insignificantes ou, mais provavelmente, nem sequer os veria.

Se se sentir atraído para a presença de um mestre iluminado, é porque já existe presença suficiente em si para você reconhecer a presença do outro.

Houve muitas pessoas que não reconheceram Jesus ou Buda, assim como há, e sempre houve, muitas pessoas que se sentem atraídas para os falsos mestres. O ego é atraído por um ego maior. As trevas não podem reconhecer a luz.

Apenas a luz pode reconhecer a luz. Por isso, não pense que a luz está fora de si ou que ela só poderá surgir através de alguma forma particular.

Se apenas o seu mestre for encarnação de Deus, quem será você então?

Qualquer espécie de exclusividade resulta da identificação com a forma, e a identificação com a forma resulta do ego, por mais disfarçado que ele esteja.

Use a presença do mestre para que ela crie um reflexo da sua própria identidade, para além do nome e da forma, e para você próprio se tornar mais intensamente presente.

Depressa compreenderá que não existe nem "meu" nem "eu" na presença. A presença é só uma."


Eckhart Tolle (O Poder do Agora, pág. 118)

.

Nenhum comentário: