.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

28/05/2019

[" Não promovo a guerra. Instauro a Paz. (...) podeis me chamar de OGUM."]






A verdade é que Sou uma Força Cósmica do Universo - ou da natureza - como preferir. Atuo nas lutas e batalhas dos espíritos encarnados e desencarnados.

Represento a coragem, a força de vontade e a perseverança que pode fervilhar em cada um de vossos corações. Não falo da coragem para guerrear, mas aquela de que, às vezes, precisais para pedir perdão, dizer que ama, ou estender à mão a vossos semelhantes.

No Brasil me representam como São Jorge e até como Santo Antônio, em algumas regiões do Nordeste.

Os antigos Celtas evocavam-me como Beltame, os Gregos como Áres - o deus da guerra - e os Romanos como Vulcano - o deus da metalurgia e do fogo.

Ao longo da história fui percebido de diversas formas e me deram muitos formatos e títulos. Mas a verdade é que nunca fui nenhum deles, apesar de representarem bem, em muitas circunstâncias a minha essência.

Como disse antes, Sou uma Energia Cósmica Universal e, além de me fazer presente como sentimento de luta em vossas almas, na natureza da Criação Divina, atuo na força dos metais.

Os mesmos metais, que juntos como o elemento fogo forjaram vossas armas, que vos ajudaram nas batalhas por liberdade e justiça.

Os metais que desenvolveram as ferramentas e veículos, os quais vos auxiliam na agricultura, na arte, na manufatura, na indústria e na tecnologia.

Atuo nos metais que tanto trouxeram o ofício do trabalho, da dignidade e da sobrevivência de vossa matéria.

Muitas confusões fazem sobre o que realmente Sou. Na verdade não Sou um espírito, não Sou um deus, muito menos um santo ou uma divindade.

Eu Sou sentimentos e energias que habitam dentro de vós. Em vós há um universo desconhecido do qual não só Eu, mas todas as outras qualidades de Energia que regem o Cosmos, tomam parte.

Eu não como. Não bebo. Não danço. Não tenho forma. Muito menos "incorporo" nos encarnados. Tenho Falangeiros que levam minha energia para todo o globo.

Como uma Força Cósmica Universal, Sou onipresente e tenho trabalhadores encarnados e desencarnados sob minha égide. Um sem número de soldados iluminados, dos quais um dia, vós podereis fazer parte.

Não preciso de vossas oferendas. Contudo, se as fizerdes, sentireis minha bênção e minha energia de perseverança e obstinação brotarem em vossos corações, a qual vos trará mEu amor em forma de coragem, vos ajudando no caminho árduo da vida e do resgate cármico.

De minha parte, no Astral Cósmico, suas oferendas transformar-se-ão em lindas estrelas brilhantes de harmonia e de sintonia com minha Energia.

Não Sou propriedade de nenhuma religião, nem tenho nacionalidade. Não tenho um cavalo branco, pois percorro todo o universo num piscar de olhos. Não moro na lua, pois seria pequeníssima para minha grandiosidade.

Podem até me chamar de Guerreiro, porém não tenho escudos, nem lanças, nem espadas. Não preciso destes artifícios pois minhas armas são tão poderosas que estão além de vossa compreensão. Não combato pessoas, combato os atos que são adversos às Leis do Criador. Não promovo a guerra. Instauro a Paz.

Porém, algo está certo a meu respeito: estarei sempre de ronda, mEus filhos. Protegendo-vos, abrindo vossos caminhos e vencendo vossas demandas!

Não preciso de nomes, mas podeis me chamar de OGUM.


(AD)

.

Nenhum comentário: