.OKEY CABOCLO!
18/05/2019
Graus evolutivos.
COISAS DE TERREIRO...
O lado negro das situações existentes nos terreiros, que expomos sem medo de encará-las conscientes de que toda casa, hora ou outra, as enfrentam, foi na verdade uma tentativa de despertar compreensão por parte dos filhos da Umbanda.
Compreendemos que o comportamento individual estará restrito ao grau evolutivo de cada um e tais comportamentos como ingratidões, maledicências, traições, etc., demonstram exatamente o ponto evolutivo em que se encontram tais filhos, que felizmente são a minoria.
Neste momento gostaria de mais uma vez dar um grito de alerta à todos os irmãos Umbandistas:
- Toda casa, assim como cada pessoa, possui seu grau evolutivo porém, dentro de cada casa independente de seu grau evolutivo, sempre existirá a laranja podre dentro do balaio.
Estes "ataques internos" não deixam de ser uma oportunidade de aprendizado e de reafirmação da condição evolutiva de cada um ao deixar-se influenciar ou não.
O grau evolutivo do nosso planeta, portanto o nosso, infelizmente ainda nos atrai com maior facilidade para o negativo. Ter esta informação fixada em nosso mental nos ajuda a frearmos nossos maus instintos quando nos encontramos nas situações posteriormente descritas e assim, facilitando-nos nos auto afirmarmos num novo grau de evolução, que é o que está sendo exigido pelas energias Cósmicas.
Como disse Pai Tomé:
- A palavra dita com sabedoria e benevolência é bálsamo para alma, porém, a palavra solta sem medir suas consequências é faca afiada que corta almas, laços de carinho e confiança, impedindo a união necessária para que o amor fraterno se estabeleça nos corações.
Vale lembrar esta citação bíblica:
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7
Ou seja, ainda precisamos passar por duras situações e testes negativos para que venha o aprendizado que nos ajudarão a moldar nossos egos, orgulhos e vaidades mas, ai daquele que as provoca.
Tenhamos isso em mente, não nos esquecendo da Lei de Retorno de causa e efeito e, no verdadeiro esforço para cumprirmos com os compromissos que assumimos, certamente encontraremos a paz interior.
Penso que o grande diferencial existente na Umbanda é justamente tais situações que nos leva a colocar em prática os ensinamentos recebidos através da espiritualidade o que provará nosso grau evolutivo nos afirmando cada vez mais em nossas reformas íntimas.
Incrívelmente resistentes e instintivos, o ser humano ainda se debate efusivamente diante dos ensinamentos que nos foi deixado à mais de 2000 anos porém, é chegado o momento da transformação. Que possamos ter força suficiente para compreender e, acima de tudo colocar em prática tais ensinamentos.
Após este passeio profundo e desagradável que fizemos durante estes dias, finalmente chegou o momento de falarmos dos pontos positivos e o lado bom de ser um Umbandista e das situações maravilhosas que vivenciamos dentro dos terreiros.
Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá
http://www.tucal.com.br/
________________________
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário