.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

08/03/2017

REFLEXÕES DE UM BUSCADOR






"Sobre mim?! Apenas sei que nada sei ...
Vim a esse mundo para amar, aprender, evoluir
Aperfeiçoar-me enquanto ser, enquanto buscador
Depois?! Depois retornarei a uma das inúmeras moradas de Deus
Estou apenas de passagem por aqui
Uma alma vivenciando uma experiência humana
Perdi o receio de abster-me, de errar, de me perder, de sofrer
Tenho convicção da minha imperfeição
Podem me chamar de anormal, idealista ou sonhador
Podem até não me levar a sério
Podem duvidar do que penso, do que falo, do que escrevo
Nada disso me importa!
O que importa é que sou um buscador
Com muita ânsia de aprender, perceber, sentir, ver, vivenciar
Compartilhar idéias, impressões, pensamentos, saberes e sonhos
Não tenho bússola, mapas ou mesmo uma agenda
Não tenho nada, mas ao mesmo tempo tenho tudo
Não sou, apenas estou, pois nada é, tudo está [ neste plano da vida.]
Não sou dono de nada, nada me pertence, absolutamente nada
Apenas estou de passagem, uma breve viagem
Pego o que preciso emprestado, depois devolvo e sigo em frente
Do pó eu vim, ao pó retornarei
Sou parte do Todo, o Todo me contém
Sou parte do universo, poeira cósmica
Sou fruto da criação, expressão efêmera do milagre da vida
Sou apenas um buscador no espaço-tempo de minha existência
Uma alma a procura de si mesma.”

AD


"A cisterna que esconde as próprias águas costuma transformar-se em residência de lodo e dos vermes consumidores da saúde, mas o poço que se derrama, cantando a alegria de servir, chama-se "fonte".

Façamos de nossa existência um oásis de carinho e reconforto para quem passa... e aquele que passa em suor e lágrimas, em sombra ou dificuldade, é sempre mais digno de nossa ternura imensa". 

(Meimei)


__________________________________________

Nenhum comentário: