.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

06/03/2017

Quaresma tempo de VIGÍLIA






Escrevo esse texto propondo uma reflexão, sem sensacionalismos ou imposição de terror aos adeptos nesse período da quaresma.

Há toda uma imposição de misticismos, onde afirma-se que o mal está solto, que estamos sujeitos a ataques espirituais, verdadeiros terrores do mundo espiritual estarão soltos nessa época do ano.

Vamos refletir.

Será mesmo que só nesses 40 dias que o mal está solto? não meus irmãos, o mal sempre está a espreita que o servo quebre sua vigilância, no lugar de fazer aplicação de terror nos adeptos deveríamos orientá-los e motivá-los a prece constante, a vigília, se o mal está mais forte nos fortifiquemos na prática do amor, da fé e da caridade mas ostensivamente na pratica efetiva, tomando medidas que favoreçam o auxílio dos espíritos amparadores, porque para afastar os espíritos maus somente atraindo os bons.

Nesse período de Quaresma, devemos motivar nossos adeptos a reforma íntima, levando-os ao mais profundo de seus íntimos motivando os a reflexões evangelizadoras, corretivas, doutrinadoras, propondo melhoras intimas e propostas para serem adeptos mais efetivos dentro do seguimento ao qual estamos conectados e ligados entre si.

Se ficarmos colocando MEDO em nossos adeptos estaremos de uma certa forma motivando com que eles fiquem enfraquecidos, porque através do medo, de suas canalizações mentais estarão abrindo sintonias com certas forças nefastas, porque se uma pessoa fica pensando muito em ataques, em coisas negativas, de uma certa forma acaba por abrir sintonias com elas, se tornando um endereço vibratório, não devemos negligenciar os ataques espirituais em nenhuma época do ano, mas tomemos cuidado para não ficar somente pensando no negativo, e sim devemos nos sintonizar com as forças da luz.

Nesse período do ano devemos levar nossos adeptos a reflexões quanto a misericórdia, quanto ao amor ao próximo, quanto a caridade pratica e efetiva, união, paz e fé.

No lugar de fecharmos nossas portas, deveríamos abrir vigílias, onde cada grupo falasse sobre essas questões, propondo estudos, palestras evangelizadoras, trazendo os consulentes e todo o corpo mediúnico a troca da boa palavra, a oração apaixonada, grata, a lembrança da trajetória de vida do maior médium que já existiu.

O que é ser umbandista nessa época, será que se resume em só se resguardar, preceitos, proteções, que soldado somos nós então, que na hora que precisamos ser mais efetivos recuamos, que fé é essa que não está presente nesse momento de maior necessidade energética? soldado não foge a batalha, lembremos que somos soldados de Umbanda, se o mal está mais forte, então sejamos mais forte em nossa fé, mais ostensivos na pratica da caridade, mas constantes na oração e mais vigorosos na evangelização.

Quaresma é um período de resguardo, mas não o resguardo da pratica da caridade e amor ao próximo, que a pratica da mediunidade e espiritualidade seja ainda mais efetiva, não adianta meus irmãos fazerem tantos fechamentos e resguardos em suas terreiras, sendo que os médiuns aproveitam o período de recesso, para encherem a cara de bebidas alcoólicas, para esbornia, promiscuidades, maledicências, eteceteras.

Já vi médiuns que enchem a boca para dizerem que estão de férias novamente no período de quaresma, haja Contra Eguns (pulseira de palha preparada ritualisticamente com banhos de ervas e rezas usada para que o adepto não sofra ataques de espíritos nefastos, não é um instrumento de rito comum na Umbanda apesar que alguns seguimentos a utilizem) para fecharem o corpo desse pessoal que não se orienta.

Chamemos as famílias de nossos adeptos e consulentes para realização durante esse período de uma vigília, convidemos a eles a prece, a oração, aos trabalhos de mentalização, concentração, trabalhemos seus íntimos para que estejam fortes não só nesse período mais durante o ano inteiro.

Em vários seguimentos religiosos é proposto o jejum, propomos o jejum da má conduta, da má palavra, propomos o jejum das maldades, do ódio, da raiva e das maledicências. Propomos não o jejum somente do corpo mas o da alma.

Encaremos a Quaresma como um período de germinação consciencial, um período que estaremos renascendo como médiuns mais eficazes, mais amorosos e caritativos.

Vamos transformar esse período tão denso, em momento de graças evangelizadoras, onde estaremos em vigília, refletindo no que podemos nos melhorar como seres humanos, peguemos o exemplo de toda a trajetória de nosso Senhor Jesus Cristo.

O que errei durante esse período? o que posso fazer para ser uma pessoa melhor? como posso ser um médium melhor, um instrumento afinado na pratica do bem e da caridade? busquemos meus irmãos a melhora íntima nesse período, busquemos como o bom soldado o treino da boa conduta, para que nossa prece seja ouvida, atendida e seja auxílio em prol de nosso próximo.

What we don't see is the invisible heavenly host of angels that God is using to accomplish His will, led by Christ Jesus. Revelation says that angels are not only spearheading the preaching of God's Kingdom message, but they are holding back the 4 winds of the heavens, enabling the preaching work to be done before the day of judgement comes:

Não podemos nos esquecer que neste período a ordem dos amparadores da luz, trabalham ainda mais excessantemente no resgate das almas dos espíritos adoentados, endurecidos, semeados em suas trevas, carentes de perdão e redenção, os amparadores utilizam das vigílias para levarem a cura a esses espíritos para que sejam evangelizados e curados. Lembremos que neste período por mais denso que alguns digam, há também o lado benéfico, onde vários seguimentos religiosos se concentram em preces e orações, formando uma forte onda energética de cura e amor, onde todo ser vivente pode se canalizar a ela.

Vejam como é importante a boa interpretação, enxergando o lado bom, talvez nesse período seja o momento mais eficaz onde vários seguimentos religiosos entram em uma só frequência, unindo-se em uma só emanação energética, oremos meus irmãos pela Paz de todo o mundo.


Cristina Alves
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.


.

Nenhum comentário: