.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

24/11/2011

Chaleira Preta : A lição do guerreiro pequeno.


 






Há muitas luas atrás, um pequeno guerreiro vinha encontrando várias luas os seus pais brigando. Como este guerreiro era muito pequeno para entender o que estava acontecendo, este pequeno buscava a paz e a felicidade brincando com os seus brinquedos.

Um dia, quando os seus pais estavam em uma discussão, a mãe do guerreiro pequeno resolveu levar o guerreiro para outro lugar. E o pequeno pegou o brinquedo que mais o deixava feliz, pois estava muito triste com a briga dos guerreiros maiores .

O guerreiro pequeno e a guerreira mãe foram, assim, caminhar no parque para ver se a guerreira conseguia relaxar. E a guerreira mãe, muito triste, achando que nunca mais iria ser feliz ao lado do pai do guerreiro, viu o seu pequeno brincando com o brinquedo.

A guerreira começou a ver as coisas com o olhar do pequeno, e observando o guerreiro filho brincando no parque e dividindo o seu brinquedo favorito com outro guerreiro mais humilde, a guerreira notou que nem sempre as coisas acontecem como a guerreira planeja.

O guerreiro pequeno, com ato de caridade, vendo o outro guerreiro quebrando seu brinquedo favorito, não ficou bravo e lhe deu o seu brinquedo, não só desculpando o outro guerreiro como doando o seu brinquedo favorito.

A mãe do guerreiro começou a perceber que a única coisa que poderia fazer o guerreiro feliz era a amizade e a compreensão dos guerreiros pais porque o guerreiro, desde pequeno, sabia que a busca da felicidade do guerreiro estava em sua tribo, e a guerreira mãe estava pronta a deixar um caminho todo porque as coisas no caminho da guerreira não estavam dando certo com o pai do guerreiro sem encontrar trabalho.

O guerreiro pequeno, com sua sabedoria, com seu olhar de criança, olhou para a mãe do guerreiro e disse: querida mamãe, se isto não é o que está fazendo a guerreira feliz, corra atrás de sua felicidade, mamãe , porque vendo a mamãe feliz, eu estarei feliz.

Que os guerreiros comecem a ver o que é de verdade importante no caminho dos guerreiros, e nunca se esquecendo que os guerreiros são felizes, que os guerreiros não são sozinhos.

E continuem caminhando sempre atrás de sua felicidade, porque os guerreiros estão aqui, não para se tornarem fracassados e, sim, para se tornarem guerreiros melhores, guerreiros que estão sempre abertos a ajudar outros guerreiros.

E que os guerreiros comecem a ver as coisas com outros olhares, que os guerreiros irão perceber que o que o Grande Manitu favorece aos guerreiros muito mais do que os guerreiros possam perceber.

Que o Grande Manitu fique com todos os guerreiros e que continuem caminhando em busca da felicidade, da paz e do amor ao próximo, não se esquecendo que todo guerreiro próximo é filho do Grande Manitu. Que o Grande Manitu fique com todos os guerreiros.



Chaleira Preta




Por Helen Ians em  Ensinamento




Nenhum comentário: