.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

31/08/2016

Somos Lobos ou Galinhas?






O silêncio dos Lobos...


Pense em alguém que seja poderoso...

Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia como um lobo? Lobos não gritam. Eles têm a aura de força e poder. Observam em silêncio.

Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio. Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém, com palavras ásperas e impensadas.

Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder, sobre si mesmo, é o silêncio em momentos críticos. Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.

Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota. Olhe. Sorria. Silencie. Vá em frente.

Lembre-se de que há momentos de falar, e há momentos de silenciar. Escolha qual desses momentos, é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.

Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a (falsa) idéia, de que somos obrigados a responder a todas as perguntas, e reagir a todos os ataques. Não é verdade !

Você responde somente ao que quer responder, e reage somente ao que quer reagir. Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal. Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.

Você pode escolher o silêncio. Além disso, você não terá que se arrepender, por coisas ditas em momentos impensados. Como defendeu Xenocrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar: “Me arrependo de coisas que disse, mas jamais do meu silêncio".

Responda com o silêncio, quando for necessário. Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais. Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa, para não responder em alguns momentos.

Você verá... Que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas. E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas!...


Autor: Aldo Novak

.

07/08/2016

Ele é Seo Cobra Coral






Ele é Cobra Coral
Valente caçador bis refrão
Quando vem de suas matas ( meu caboclo )
Traz Paz e Amor

Chove chuva miudinha pra molhar o meu sertão
A Umbanda é sua vida e ele é minha proteção
A macaia está em festa o caboclo vai chegar
Oi segura a curimba Cobra Coral quem vai bradar

Ele é Cobra Coral
Valente caçador bis refrão
Quando vem de suas matas ( meu caboclo )
Traz Paz e Amor

A chuva molhou a terra e fez brotar no juremá
Uma linda flôr que deu no seu manacá
Prosperidade e fartura na terra ele vem dá
Ele é Cobra Coral guardião do meu gongá

Ô ô Jurema eu ví ele chegar
Ele é caboclo indio bis
Guerreiro do juremá

Ele é Cobra Coral
Valente caçador bis refrão
Quando vem de suas matas ( meu caboclo )
Traz Paz e Amor

Valente Caçador - Caboclo Cobra Coral
https://www.youtube.com/watch?v=w15G7njigC0

_____________________

Okey, Caboclo! A sua benção, meu Pai!

.

05/08/2016

PURA INSPIRAÇÃO NA ARTE LIMPA






"Ó Pai,
Não deixes que façam de mim
O que da pedra tu fizestes
E que a fria luz da razão
Não cale o azul da aura que me vestes
Dá-me leveza nas mãos
Faze de mim um nobre domador
Laçando acordes e versos
Dispersos no tempo
Pro templo do amor
Que se eu tiver que ficar nu
Hei de envolver-me em pura poesia
E dela farei minha casa, minha asa
Loucura de cada dia
Dá-me o silêncio da noite
Pra ouvir o sapo namorar a lua
Dá-me direito ao açoite
Ao ócio, ao cio
À vadiagem pela rua
Deixa-me perder a hora
Pra ter tempo de encontrar a rima
Ver o mundo de dentro pra fora
E a beleza que aflora de baixo pra cima
Ó meu Pai, dá-me o direito
De dizer coisas sem sentido
De não ter que ser perfeito
Pretérito, sujeito, artigo definido
De me apaixonar todo dia
De ser mais jovem que meu filho
E ir aprendendo com ele
A magia de nunca perder o brilho
Virar os dados do destino
De me contradizer, de não ter meta
Me reinventar, ser meu próprio Deus
Viver menino, morrer poeta...

Vander Lee

Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=tgVbDc2QlbA&feature=youtu.be


.

Onde andam as avós?






Outro dia, numa gira de Pretos/as Velhos/as, olhando para as amadas avozinhas senti essa nostalgia, pois as cenas me trouxeram lembranças de minha infância, e tudo o que pude experimentar com minha avó, só tive uma, e as vovós de minhas amiguinhas.

A nostalgia me fez lembrar deste texto que apresento a seguir, honrando e homenagendo as amadas Pretas Velhas e Mamãe Nanã, cuja presença se fez sentir.

- SALUBA NANÃ!
- Adorei as Almas!






[ Também quero saber! ] Onde andam as avós?


Que me perdoem as malhadíssimas, elegantíssimas e antenadíssimas avós de hoje, mas, correndo o risco de provocar a ira de algumas (ou de muitas) mulheres, vou confessar o inconfessável: eu gostava mais (e morro de saudades) das avós de antigamente.

No mundo que elevou o ser (ou parecer) jovem à categoria de virtude, lamento dizer, mas eu amava aquelas avós de cabelos grisalhos presos com travessinhas de tartaruga, pantufas de feltro que deslizavam mansamente pelos assoalhos das casas e vestidos de estampa miúda desbotada pelo tempo.

Avós que só usavam maquiagem nos casamentos dos netos – e a maquiagem consistia apenas de pó compacto e batom, aplicados com mãos trêmulas diante do espelho do banheiro.

As avós de ontem engordavam sem alarde e sem medo. Ignoravam quantas calorias tinham os alimentos e era em torno de mesas fartas que exercitavam a convivência e o afeto. Suas rugas contavam histórias e suas histórias nos ajudavam a traduzir o mundo, enquanto alinhavavam o tempo sem pressa.

Colo de avó acalmava os medos infantis. Olhar de avó acalmava todos os medos. E o cheiro de talco e de gavetas antigas que acompanhava os abraços nos levava para um território onde nos sentíamos a salvo das intempéries, muitas vezes a salvo de nós mesmos.

Nada contra as avós de hoje (e, se eu tivesse tido filhos, certamente seria uma delas). Nada contra trocar a cadeira de balanço pela esteira ergométrica, ou substituir os vestidos sem forma pelas roupas compradas nas mesmas lojas onde as filhas e as netas se vestem.

Mas a sensação que tenho, ao ver as mulheres de todas as idades cada vez mais parecidas, é que estamos apagando alguns ciclos da vida, transformando as quatro estações em duas ou três, removendo da paisagem humana o outono e o inverno. E essa paisagem vai ficando estranha, irreconhecível, cheia de lacunas que não há como preencher.

Quando vejo uma dessas avós de ontem (ainda existem algumas poucas) convivendo na mais absoluta paz com suas rugas, seu corpo de avó e a certeza de que jamais será confundida com suas netas, faço questão de olhar demoradamente para ela.

Olho e deixo que sua imagem que acolhe e tranquiliza me alimente.

É como contemplar uma árvore secular em cuja sombra crescemos, com a consciência de que em breve ela deixará de existir. E a saudade do que ainda está entre nós, mas tem os dias contados, costuma doer mais do que a saudade do que já se foi.

Mistura a tristeza que se sabe que virá com a tristeza que já começamos a sentir.

Avós de hoje, perdoem-me pelo desabafo e pela nostalgia. Vocês são – e estão – ótimas. Mas acho que as avós do passado vão fazer falta. Ou não.

Talvez eu esteja sendo mais nostálgica do que devo. Talvez seja hora de aposentar as velhas cadeiras de balanço. Mas ainda tenho que me acostumar com as avós de jeans apertados e rosto sem rugas.

Como tudo (ou quase tudo) na vida, é só uma questão de tempo.

Leila Ferreira, jornalista
Autora do livro A arte de ser leve, Editora Globo


.

04/08/2016

Orientação da alta espiritualidade de Nosso Lar






"Segundo espiritualistas, entre os dias 26/7 a 8/8 abre-se um portal para um novo ciclo e os espíritos pedem para que não entremos em vibrações de medo, raiva etc., mas em vibrações harmônicas de fé , confiança e amor para ajudarmos no sucesso de uma passagem para um novo estágio...

A orientação da alta espiritualidade de Nosso Lar aconselha que, pelos próximos dias, aumentemos a vibração em nossos lares...

Hoje, a partir das 23:00 horas, já sentiremos a presença dos espíritos de alta vibração, que estão sendo encaminhados pela Ordem Samaritana, para começar a limpar a energia para o novo ciclo que se iniciará em breve (essa orientação não se refere à situação política), mas ao ciclo energético humano.

Curas ocorrerão, perdões serão encaminhados, a paz começará a ser semeada. Partindo desses poucos lares conseguiremos estabilizar e potencializar a energia necessária para a transmutação.

Doutor Adolfho Bezerra de Menezes. (E.L.B.).

MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Para facilitar o acesso e a limpeza em seus lares, dessas equipes espirituais, quem puder e quiser, pode reproduzir no ambiente a música "Adiemus", de Karl Jenkins, durante alguns minutos!"


Por Claudia Secassi



Adiemus
https://www.youtube.com/watch?v=aL8kZ-iVk90

.

A CORAGEM DE SER BOM






"Eu conheço pessoas pobres que, apesar de tudo, distribuem sorrisos.
Eu conheço pessoas ricas, que dividem seu pão.
Eu conheço pessoas que sofrem, que apesar de tudo, comunicam alegria.
Eu conheço pessoas incompreendidas , que sabem compreender.
Eu conheço pessoas pacíficas, que caminham levando a paz.
Eu conheço pessoas sábias, que levam o entendimento a toda parte.
Eu conheço pessoas bondosas, que a todos têm o que dar.
Eu conheço pessoas injustiçadas que souberam perdoar.
Eu conheço essas pessoas, e seu segredo é Amar."


"O Homem deve ter a coragem de ser diferente daqueles que o circundam, quando necessário deve ter a coragem de ser bom, ainda que outros ajam mal com ele ou em torno dele".

Lipot Szondi
- Introdução a Psicologia do Destino.


.

Como fazer para mudar?






'Vá até o poço, ou encontre um professor.'

O Rav nos ensina: “mudança é o que acontece quando a dor de permanecer o mesmo é grande demais.”

No momento que não "conseguimos suportar mais" é o momento que começamos a compartilhar e transformar.

Um caminho bem menos doloroso é desenvolver um relacionamento pessoal com alguém que você respeite ou admire.

Conhecer alguém que esteja onde você quer estar, cuja 'energia' te inspira, é uma grande maneira de acelerar mudanças em sua vida.

Se você tem esta pessoa em sua vida, dedique novamente a colocar tempo e esforço para esta ligação.

E se você não tem, comece a pedir a Luz para enviar alguém com quem você possa aprender.

Quando você encontrar o professor correto, mudança verdadeira será inspirada sem mesmo precisar de palavras.

Por: Yehuda Berg
.

[ É PRECISO CORAGEM! ]






"A palavra coragem provém da raiz cor- cor quer dizer coração, portanto, ser corajoso significa viver com coração.

Os covardes e só os covardes vivem com a cabeça; estão atemorizados, rodeiam-se da segurança da razão. Atemorizados, fecham todas as janelas e as portas e se escondem detrás.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver com amor, com confiança; é entrar no desconhecido. É renunciar ao passado e permitir o futuro.

Coragem é entrar por caminhos perigosos. A vida é perigosa, e só os, covardes podem evitar o perigo, mas então, já estarão mortos.

A pessoa que está viva, realmente viva, vital, sempre se aventurará ao desconhecido. Ali encontrará perigos, mas se arriscará.

O coração sempre está disposto a arriscar-se, o coração gosta de apostar. A cabeça é um homem de negócios. A cabeça sempre faz cálculos, é ardilosa. O coração não é calculador.

(...)

Não pode ser sincero se não for corajoso
Não pode ser amoroso se não for corajoso
Não pode confiar se não for corajoso
Não pode investigar a realidade se não for corajoso,
portanto, a coragem vai primeiro e todo o resto vai depois.

(...)

Em princípio não há muita diferença entre uma pessoa covarde e uma corajoso.

A única diferença é que o covarde escuta seus medos e se deixa levar por eles, enquanto que a pessoa corajoso os aparta e continua seu caminho. A pessoa corajoso entra no desconhecido apesar de todos os medos.

Osho

.

MENTIRAS






Se você diz essas verdades universais, você não será muito especial.

As pessoas adoram fofocar, as pessoas adoram contar mentiras, inventar mentiras. Ao inventar mentiras elas têm algum conhecimento especial que ninguém mais no mundo tem; que é a sua própria invenção, portanto ninguém sabe sobre isso.

Elas podem decorá-la de tal forma, que elas podem racionalizar, elas podem criar muitas e muitas estratégias para protegê-las. E sempre traz alegria para as pessoas quando elas podem enganar os outros; então, elas pensam que são mais sábias do que os outros.

Esta é uma viagem de ego. O ego é a maior mentira do mundo, e o ego sempre se sente bem quando ele pode se sentir especial. E não é uma questão de saber se você está contando uma mentira ou não; toda a questão é saber se o outro está acreditando ou não.

Se o outro esta acreditando, pelo menos para o momento, parece verdade. E quando você cria muitos crentes em você, isso lhe dá poder.

Verdade não precisa de crentes. Deixe-me lembrá-lo: a verdade não precisa de crentes.

O sol nasce de manhã - você não acredita nele, não é? Ninguém pergunta a ninguém, "Você acredita no sol, senhor? Você acredita na lua?"

Se alguém vier e perguntar: "Você acredita no sol, você acredita na lua, você acredita nas árvores?" você vai pensar que ele é louco. Por que ele está perguntando essas coisas? Elas estão lá, portanto, não há questão de acreditar neles.

As pessoas acreditam em mentiras; a verdade não precisa de crentes. E quando você inventa mentiras você se torna um grande líder.

As pessoas têm mostrado grande inventividade. Quando as mentiras são tais que ninguém pode detectá-las e não há maneira de provar a favor ou contra, você está protegido.

Você deve ter encontrado algum sustento em dizer mentiras para as pessoas. Talvez elas te pagam mais atenção, talvez elas fazem você se sentir que você sabe mais do que elas sabem.

OSHO

.

ORAÇÃO À YEMANJÁ






Oh! Doce e querida Mamãe Iemanjá.

Vós permitistes que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida, que formam o berço de toda a criação, de toda a natureza, e de toda a humanidade, aceitai nossas preces de reconhecimento e amor.

Oh! Visão divina e celestial.

Que os lampejos que emanam de vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas vibrações espirituais, aliviar os nossos males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos irados, consolar os corações aflitos.

Que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado, sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las sejam as ondas do mar portadoras de vossos fluidos divinos.

Fazei, Senhora Rainha das águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e mal querências.

Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, libertem-se em cada onda que passa, de todos os males matérias e espirituais.

Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança.

Que a segunda onda lave nossos corações e nosso espírito, para que não nos atinjam as infâmias e mal querência de nossos desafetos.

Que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações.

Que a quarta onda lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir.

Que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça.

Que a sexta onda venha carregada de flores e que nosso maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal que deve existir entre todos os Homens.

E que ao passar a sétima onda, nós, puros e limpos de mente, corpo e alma, possamos ver, ainda que apenas por alguns segundos o esplendor de vossa radiosa imagem.

É o que humildemente vos suplicam os Vossos filhos.

(AD)

.

DIGA SIM, PARA A VIDA






Diga sempre "sim" ao momento presente.
O que poderia ser mais fútil, mais insensato do que criar resistência interior a algo que já é?
O que poderia ser mais insensato do que opor-se à própria vida, que é agora e sempre será agora?
Submeta-se àquilo que é.
Diga "sim" à vida — e verá como de repente a vida começará a trabalhar para si em vez de contra si.

Eckhart Tolle



Você pode perder sua beleza...
Você pode perder sua voz...
Você pode perder os seus talentos...
Mas se você não se perder de si mesmo,
Você não vai morrer na solidão
Porque enquanto sobrar aquilo que você é,
E você tiver de fato conquistado alguém
A partir daquilo que você é,
você sempre terá alguém do seu lado.

Pe Fábio de Melo



Ninguém sabe nada sobre o futuro.
A única coisa que está nas suas mãos é a sua vida... faça dela a mais interessante possível...

Osho

.

AUTO- RESPONSABILIDADE





Prudência é saber distinguir as coisas desejáveis das que convém evitar. (Cícero)



Pare de procurar preencher as expectativas dos outros e pare de esperar que os outros preencham as suas.
Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa; se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles.
Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente.
Somente então você será capaz de ser realmente sincero para com seu ser interior.

OSHO

.

03/08/2016

Ele bradou na Aldeia






Ponto cantado de Xangô 


Ele bradou na aldeia.
Bradou na cachoeira.
Em noite de luar.
No alto da pedreira.
Vai fazer justiça.
Pra nos ajudar.
Ele bradou na aldeia.
Bradou na cachoeira.
Em noite de luar.
No alto da pedreira.
Vai fazer justiça.
Pra nos ajudar.
Ele bradou na aldeia.
Kaô, Kaô!
E aqui vai bradar
Kaô, Kaô
Ele é Xangô da pedreira.
Ele Nasceu na cachoeira.
Lá no Juremá!
Ele bradou na aldeia.
Kaô, Kaô!
E aqui vai bradar.
Kaô, Kaô
Ele é Xangô da pedreira
Ele Nasceu na cachoeira.
Lá no Juremá!
Ele bradou na aldeia.
Bradou na cachoeira.
Em noite de luar.
No alto da pedreira.
Vai fazer justiça.
Pra nos ajudar.
Ele bradou na aldeia.
Bradou na cachoeira.
Em noite de luar.
No alto da pedreira.
Vai fazer justiça.
Pra nos ajudar.
Ele bradou na aldeia.
Kaô, Kaô!
E aqui vai bradar.
Kaô, Kaô.
Ele é Xangô da pedreira.
Ele Nasceu na cachoeira.
Lá no Juremá!
Ele bradou na aldeia.
Kaô, Kaô!
E aqui vai bradar.
Kaô, Kaô.
Ele é Xangô da pedreira.
Ele Nasceu na cachoeira.
Lá no Juremá!


Ponto cantado de Xangô - Ele bradou na Aldeia
https://www.youtube.com/watch?v=zS8HN_BD87w

_________________

- KAÔ CABECILE, PAI XANGÔ!

.

Nãnaê de Coração






Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.

Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.

Fui chamado de cordeiro mas não sou cordeiro não.
Preferi ficar calado que falar e levar não.
O meu silêncio é uma singela oração.
Minha santa de fé.

Meu cantar.
(Meu cantar)
Vibram as forças que sustenta o meu viver.
(Meu viver)
Meu cantar.
(Meu cantar)
É um apelo que eu faço a Nãnaê.

Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.

O que peço no momento é silêncio e atenção.
Quero contar o sofrimento que eu passei sem razão.
O meu lamento se criou na escravidão...
Que forçado passei.

Eu chorei.
(Eu chorei)
Sofri as duras dores da humilhação.
(Humilhação)
Mas ganhei, pois eu trazia Nãnaê no coração.

Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.
Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê.

"Nãnaê de Coração" - (Sou de Nanã)
https://www.youtube.com/watch?v=zFX2MGT5nnU


_________________________

- SALUBA, NANÃ!

.

A LUA E O SOL - CANTO PARA OXUM






O Sol brilha na cachoeira
A Lua brilha no mar
Lua reflete nela e faz ela cantar
Sol aquece ela a filha do Cantoá

A noite é das estrelas
O dia faz agente pensar
A Lua é da sereia
O Sol pra quem cedo acordar

Ora Anhenheu ! Adocinha !
Ora Anhenheu mamãe Oxum e Iemanjá !
Ora Anhenheu ! Adocinha !
Salve a Sereia e a mãe Oxum do Cantoá !

Letra: Sandro Luiz Lima
https://www.youtube.com/watch?v=dj8Zt7Xh7eM

_______________________
- ORA- IÊ- YÊ, MAMÃE OXUM!

.

BEIRA MAR






Dentro do mar tem rio...
Dentro de mim tem o quê?
Vento, raio, trovão
As águas do meu querer

Dentro do mar tem rio...
Lágrima, chuva, aguaceiro
Dentro do rio tem um terreiro
Dentro do terreiro tem o quê?

Dentro do raio trovão
E o raio logo se vê
Depois da dor se acende
Tua ausência na canção

Deságua em mim a paixão
No coração de um berreiro
Dentro de você o quê?
Chamas de amor em vão

Um mar de sim e de não
Dentro do mar tem rio
É calmaria e trovão
Dentro de mim tem o quê?

Dentro da dor a canção
Dentro do guerreiro flor
Dama de espada na mão
Dentro de mim tem você

Beira-mar
Beira-mar
Ê ê beiramar
Cheguei agora
Ê ê beira-mar
Beira-mar beira de rio
Ê ê beira-mar

MARIA BETHANIA " BEIRA MAR "
https://www.youtube.com/watch?v=oS5vI0f2sjw


_____________________

- OGUNHÊ, MEU PAI!

.

Perdoe as pessoas difíceis!






Perdoe as pessoas difíceis!

Aquelas pessoas cujo convívio é desagradável.
Aquelas que parecem ignorar o impacto que seus atos causam nos outros.
As pessoas que tem escrúpulos de demonstrar, com palavras ou atitudes, que não querem estar onde estão, fazendo o que estão fazendo.
As pessoas que se atrasam sem dar explicações, as pessoas ásperas, as pessoas prolixas.
As pessoas de cara amarrada.
Disponha-se a ver pessoas difíceis de uma forma nova.
Não acredite que elas estão agindo deliberadamente contra você.
Não se impaciente. Não lhes dificulte a vida.
Mantenha-se acima disso.
Perdoe as pessoas difíceis silenciosamente em seu coração.
O maior serviço que você pode oferecer à energia do Universo e à vida é um ato de perdão.
Quem sabe a sua benção será exatamente aquilo de que uma pessoa difícil precisa para abrir seu coração.
Talvez pode haver um dia em que você passe por um momento difícil e precise receber perdão de alguém...”

Mestre Fashi Lu Tsu

.

02/08/2016

VOCÊ É






Você é forte quando pega sua mágoa e ensina a sorrir.
Você é corajoso quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo.
Você é feliz quando vê uma flor e se vê abençoado.
Você é amoroso quando sua própria dor não lhe faz cego à dor dos outros.
Você é sábio quando conhece os limites de sua sabedoria.
Você é verdadeiro quando admite que há vezes em que você se engana.
Você está vivo quando a esperança de amanhã significa mais a você do que o erro de ontem. Você é livre quando têm o controle de si e não deseja controlar os outros.
Você é honrado quando descobre que sua honra é honrar os outros.
Você é generoso quando pode receber tão docemente quanto você pode dar.
Você é humilde quando você não sabe como pode ser humilhado.
Você é atencioso quando me vê exatamente como sou e me trata exatamente como você é.
Você é misericordioso quando perdoa nos outros as faltas que você condena em si mesmo.
Você é belo quando não precisa que um espelho lhe conte.
Você é rico quando nunca precisa mais do que o que você tem.
Você é você quando está em paz com quem [ ou o quê ] você não é.

Seara Espiritual a Caminho Da Luz
.

O NOVO HOMEM






"O novo homem não pode projetar a responsabilidade por sua culpa e sua vergonha num bode expiatório. Tenta corrigir ou mitigar os efeitos de seus erros.

Carrega a dor de sua vergonha ou culpa como uma oferenda sacrificial de si mesmo ao próximo e inevitável passo da evolução: o processo de aprendizagem da conscientização.

A aceitação e a reintegração do bode expiatório, a aceitação da mágoa e da capacidade de magoar, da dor, da culpa e da vergonha são o preço inevitável a ser pago por ser humano e por estar em busca.

Alargar a percepção consciente requer coragem e promove a humildade e a empatia por outros que estejam no mesmo dilema, saibam disso ou não.

O explorador- buscador nunca pode se sentir perfeito nem pode esperar que os outros o sejam. Está sempre dolorosamente cônscio da inadequação dos seus atos, mesmo dos melhores. Ao mesmo tempo que aceita os ideais éticos do patriarcado, evita a hipocrisia que lhes é própria.

A vida e os relacionamentos são encarados como processos, e não como formas fixas que nos permitiriam exigir, ou pelo menos saber, o que deveria acontecer em seguida.

O novo homem percebe que o melhor a fazer em cada situação é buscar, perguntar, arriscar e permanecer aberto.

Aceita o fluir e o tornar-se e abandona a esperança de ter razão, de ser invulnerável. 


Continua insistindo nas perguntas de Parsifal: "O que te atormenta?", Qual o sentido disto?", "A quem isto serve?" e "Como serve à soberania da vida?"

Isso significa ainda deixar de lado a expectativa de que é possível garantir a segurança quando se é capaz de controlar todas as circunstâncias e todas as pessoas."

Edward Whitmont - O Retorno da Deusa.

.

Quando atraímos as mesmas experiências






Por que atraímos as mesmas experiências ou experiências similares?


- Não, você não está sendo punido (a).


Pra começar a falar dos padrões de experiências que costumamos atrair, ou seja, de eventos similares em algum ou vários aspectos de nossas vidas, como por exemplo, na área de relacionamentos pessoais ou profissionais, precisamos falar dos campos mórficos.

E, também, abordar um tiquinho sobre conteúdos do subconsciente (registros de eventos que aconteceram, sejam informações de eventos traumáticos dos antepassados que carregamos em nossa memória celular ou de nossas próprias experiências).

Bem, as informações que compõem a nossa consciência, com conteúdos pessoais subconscientes ou ocultos, compõem um campo de informações que está disponível ao mundo, interagindo com ele.

Imagine esse seu campo pessoal trocando, interagindo com tudo o que existe (e estou falando de outros campos de informações de outras pessoas ou de eventos que possam ressonar com os seus conteúdos).

Esses campos são os campos mórficos e distribuem-se sem serem vistos ou percebidos pelo espaço-tempo, conectando todos os sistemas individuais que a eles estão associados, segundo o biólogo Rupert Sheldrake.

Assim, o seu em particular, que contém a sua vibração em “x” frequências, é informação e constitui seus valores/crenças, conseqüência das experiências – suas e ou de seus antepassados, seus pensamentos, enfim, uma grade e tanto de informação contidas no seu “CPU” à mercê de outros sistemas existentes.

E o que acontece quando você interage com o mundo e naturalmente costuma ter experiências semelhantes? (A considerar ou julgar boas ou nem tão boas, assim)

Os conteúdos do subconsciente, segundo evidências da neurociência atual, são refletidos em nossas realidades numa porcentagem equivalente a 95%! Enquanto os conteúdos conscientes direcionam apenas 5%.

Então, a “assinatura vibracional” que você carrega com você aonde quer que vá, a partir de seus conteúdos, emitem vibrações energéticas que entram em ressonância com “eventos” similares aos seus, e então, você pode atrair experiências que “batem” com suas “bagagens”.

Porém, é impressionante o quanto tudo isso está oculto, ou seja, a maioria esmagadora desses conteúdos – 95%, – são desconhecidos e ficamos indignados quando atraímos, sobretudo os eventos “negativos” ou, no mínimo, desconfortáveis.

Daí, a pessoa que busca alternativas diferentes para aspectos de sua vida a fim de melhorar, e obter resultados semelhantes, acaba por não entender o que acontece.

E, na verdade, ela está, podemos dizer, com um pé no freio (conteúdos limitantes no sub) e outro, no acelerador (atitudes na vida). E costuma não avançar, ou, atrai experiências autossabotadoras.


Quando olhamos por esse prisma, podemos abrir mão da ideia de que se trata de uma influência puramente externa que está impedindo constantemente o alcance de nossos objetivos.

E mais: pararmos com a ideia de que somos ou estamos sendo punidos: “Por que isso sempre acontece comigo?” ou “O que eu fiz para merecer isso?”, valores de culpa e de punição tão arraigados em nossas memórias.

Mas, olhem que lindo! A partir dessa perspectiva podemos ter a grande sacada de que somos os responsáveis e não mais vítimas de inúmeras circunstâncias – sejam de sorte ou azar – em nossas vidas. E que elas apenas podem estar ocultas.

Isso nos dá a possibilidade de um salto e tanto! Porque isso significa que temos poder, um poder incrível, apenas necessitamos começar a mudar paradigmas e a ressignificar nossos valores, emoções e sentimentos num nível mais profundo.

E isso é perfeitamente possível. (...) que tal dar um start nas mudanças de paradigmas quanto às constantes vitimizações diárias e abrir uma brecha pra reformular conceitos sobre fatalismo e exercício do próprio poder?

Indicação de sites para conhecerem dois biólogos “porretas” cujas descobertas têm mudado a cara da Ciência. Se necessário, use o tradutor automático do seu navegador.

https://www.brucelipton.com/
http://www.sheldrake.org/



por Karla Ramonda


.

O PODER DA ESCOLHA






“Em algum momento do seu estudo de si mesmo, você é levado a compreender o poder da escolha.

Quando esse poder está a serviço do eu inferior, sua força de vontade é usada para alimentar vícios e maus hábitos. E muitas vezes você se coloca na posição de vítima, como se não pudesse escolher fazer diferente.

Nesse ponto se faz necessário iluminar a virtude da autorresponsabilidade para compreender que você está onde se coloca. A partir daí, você começa a compreender as estratégias do eu inferior.

Ele precisa da sua energia para continuar vivendo, então ele faz de tudo para mantê-lo preso ao sofrimento, pois é de sofrimento que ele se alimenta.”

Para ler o Satsang completo, acesse: bit.ly/1CviIRC

.

“E porque as coisas são deste jeito? "






“E porque as coisas são deste jeito?

Porque somos ignorantes. Devido à nossa ignorância, tudo que experimentamos vem acompanhado de pensamentos extremamente limitados. Portanto não acontece simplesmente por azar. Esse é um conceito errado.

Assim, insisto novamente que qualquer prazer e qualquer dor tem uma causa, tem uma causa principal. E o mesmo ocorre com nosso redor. Não há nada que aconteça sem uma causa.

Se pensas que todas as sensações felizes ou infelizes acontecem simplesmente por casualidade, sem serem causadas por uma energia que existe em nosso interior, então estás sustentando um conceito errado com o qual não há possibilidade de crescer, não há possibilidade de compreender, porque estás ignorando a causa.

Ignoras as causas que produzem estes resultados. Estás ignorando a relação interdependente de tudo com tua própria consciência”.

"A mácula que deve ser temida é a mácula da ignorância. Um homem não pode esperar purificar o corpo ou a mente, sem que antes seja removida a ignorância."  (Lama Yeshe)

[ Mas...]

"O ser humano é capaz de superar o que lhe causa horror e ainda é capaz de olhá-lo de frente: graças a isso, escapa ao estranho desconhecimento de si mesmo — que até agora o vem caracterizando".

(George Bataille)


.

01/08/2016

REFLEXÃO






"Um de nossos problemas, hoje em dia, é que não estamos familiarizados com a literatura do espírito.

Estamos interessados nas notícias do dia e nos problemas do momento (...) Platão, Confúcio, o Buda, Goethe e outros, que falam dos valores eternos, que têm a ver com o centro de nossas vidas.

Quando um dia você ficar velho e, tendo as necessidades imediatas todas atendidas, então se voltar para a vida interior, aí bem, se você não souber onde está ou o que é esse centro, você vai sofrer".


Joseph Campbell

.