.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

31/05/2011

GUIAS CHEFES DE CABEÇA








Fomos Criados como Centelhas Divinas perfeitas e completas , embora sem consciência. O Senhor Olorum, nosso Criador, colocou em nossa cabeça um casal de Orixás ( um Pai e uma Mãe ) para que através deles pudéssemos nos externar já individualizados e gradualmente sermos preenchidos com Suas naturezas. 

Estes são nossos Ancestrais, nossas Raízes por toda a eternidade. 

Representando os nossos Orixás Ancestrais nos foi dado, um Guia Chefe de Cabeça, o qual é comum chamar de nosso Pai de Cabeça, embora seja um Guardião representante dos Orixás (não necessariamente da linha de nossos Ancestri) para nos conduzir e auxiliar em nossa jornada terrestre.

É comum que o Guia de Cabeça seja um Caboclo ou Cabocla, mas pode acontecer de ser um Preto Velho, ou uma Preta Velha.

Este Caboclo, Cabocla, Preto Velho ou Preta Velha responde diante de nossos Pais Orixás por nossos atos, e sempre estará conosco nos ensinando, nos orientando sobre a melhor conduta que devemos ter, sempre que de nós partir esta procura por conhecimento.


Cabe a cada um de nós procurarmos conhece-lo e aos seus Mistérios para estabelecermos um intercâmbio harmonioso e efetivo.

A primeira coisa que devemos pedir ao nosso Caboclo Guia de Nossa Cabeça é que nos ensine seu ponto cantado e riscado, pois é através deles que encontraremos o meio mais facilitados para nos comunicarmos com eles, pois é o que representa a " ligação" fluídica da entidade com nosso corpo físico.


Por este motivo é importante que os sacerdotes dirigentes de Tendas dominem a simbologia dos pontos riscados e a linguagem dos pontos cantados, desta forma poderão auxiliar seus filhos em suas jornadas mediunica.

VSL


Nenhum comentário: