.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

30/05/2011

CACIQUE NUVEM VERMELHA








Linha entre o entendimento e o passo errado.


Quantos guerreiros, aqui na Terra, se perdem com seus pensamentos, se perdem com seus fantasmas, estes que vão criando e se tornando maiores (não mais fortes) do que os guerreiros possam entender.

Esta linha que separa o entendimento daquela linha do medo, da falta de vontade, é o equilíbrio desta meia linha que falta aos irmãos. É o que falta para muitos aqui na Terra, em perceber o quanto alguns se distanciam do Grande Espírito e o quanto outros se tornam cada vez mais próximos completando a parte espiritual com toda a sua energia. Colocando no seu dia a dia a prática, com os obstáculos que aparecem à sua frente  e com os fantasmas que os irmãos abraçam e que pegam carona, como vocês falam, nos guerreiros.

Esta é a linha de entendimento que os irmãos precisam ter. Uma vez dado o livre arbítrio dos guerreiros (para aqueles que já freqüentam aqui a Casa de Luz, e também para muitos que não freqüentam mas que, de certa forma, fazem suas orações em casa, no dia a dia, não importa – como vocês falam, se é centro espírita, se é outra Casa de Luz, se é outra religião, não importa) é preciso o cuidado com esta linha que separa o limite do entendimento com o limite do passo errado. Cacique fala das atitudes, daquilo que falam.

Muitos ficam assustados quando aparecem os obstáculos, porque os fantasmas crescem, se tornam maiores do que os próprios guerreiros – é quando acontece o desencontro.

Da mesma forma, Cacique fala da limpeza feita hoje aqui (...) – quem será que são estes espíritos que acompanham os guerreiros? Como bem disse a guerreira, se aproximam pelo pensamento, pelo que falam, pelas atitudes, e acabam vibrando na mesma forma e acabam atraindo, mesmo inconsciente, aquilo que não querem.

Isso não só acontece do lado espiritual, também acontece no lado material. Se os dois caminhos andam juntos, esta é a linha do segredo que existe no caminho de todos os guerreiros. Quando os guerreiros caminharam para cá, até a Casa de Luz, aqueles que estão com força, no pensamento, na energia, que colocam em volta de si a energia boa, mesmo quando o caminho não está de acordo com o que os guerreiros querem, mas que existe a esperança de  que no tempo de vocês – daqui a pouco, daqui um minuto, daqui cinco minutos, como vocês falam – vai estar melhor, porque a oração é mais forte.

E esta linha deste segredo é justamente antes dos irmãos caírem.

No tempo de vocês, para caírem basta um segundo, como Cacique sempre falou. Antes de caírem, os irmãos sentirem toda a energia à sua volta. Sentirem o seu pensamento. Sentirem o que estão falando, sentirem o que está acontecendo em volta. Perceberem, como alguns guerreiros aqui já sabem, os sinais que são apresentados aos irmãos.

E aqueles guerreiros que, pelo perispírito, estão ligados ao plano espiritual (Cacique deixa claro que quando Cacique fala em plano espiritual não é espírito, e Cacique não gosta, como vocês já sabem, de fazer fantasia com aquilo que não existe), tem a conexão com esta linha onde aqueles que estão realmente ligados, pelo perispírito, conseguem entender, sentir, e mudar o caminho daquele momento.

Uns conseguem ter esta, como diz o guerreiro Lobato, percepção naquele momento, do pensamento, da atitude, da fala, mas outros acabam por muitas luas e muitos anos, continuando da mesma forma.

Continuam com os mesmos pensamentos, de muitas luas para trás, continuam com o mesmo caminho. Para estes, só conseguem olhar a energia.

Aí os guerreiros perguntam: “Mas não é para estar ligado pelo perispírito, na energia, no espírito, pela alma?”  Sim. E os guerreiros? Esquecem de olhar para dentro de si, para o equilíbrio entre o material e o espiritual – é esta linha que Cacique fala aos guerreiros.

Esta linha não corta um caminho do outro, esta linha caminha junto.

Por isso, pelo livre arbítrio dos guerreiros, os guerreiros que estão voltados para a sua mente, para o seu espírito, tanto no plano espiritual como para dentro de si, acabam sentindo aquilo que muitos, no seu longo tempo de caminhada espiritual, não conseguem aprender nada.

Não conseguem entender esta mesma linha que todos aqui falam aos guerreiros, assim como outros conseguem entender, conseguem transformar a sua busca em verdade, conseguem transformar aquilo que está faltando num grande caminho mas, acima de tudo, conseguem sentir os dois caminhos, que se transformam lá na frente em um só caminho.

Quando se transformam? Para nós não existe o tempo e isto Cacique fala do lado espiritual. Para vocês, a renovação é diária. Para vocês, a renovação é constante.

Por isso a mudança interna caminha junto com a mudança espiritual. Porque muitos conseguem fazer a sua guerra. E aí perguntam: qual é a guerra certa?

Alguns que encontram a vitória, podem se transformar em uma grande derrota. Aqueles que encontram a derrota podem se transformar em uma grande vitória e tudo isto transformado no caminho dos guerreiros.

E este contato que Cacique fala, quando os irmãos caminham até aqui, aqueles que já frequentam, aqueles guerreiros que já estão conectados pelo perispírito, como vocês falam, não é por isso que estão mais próximos do Grande Espírito.

E Cacique conta aos guerreiros o que muitas luas para trás aconteceu.

Numa Casa de Luz, o guerreiro médium sentava-se à mesa, todos da reunião lá presentes, e o espírito que incorporava neste guerreiro, feliz com o trabalho e assim os trabalhos eram feitos. Só que a atitude, algumas atitudes, eram feitas da forma errada.

Este guerreiro sempre se apresentava com conflito na mente, com fantasma, porque não conseguia entender um lado e o outro daquilo que se apresentava à sua frente, e acabava pegando sempre o caminho contrário daquilo, não  daquilo que aprendia mas daquilo que sabia que não podia ser feito, porque já sabia mas fazia.

Cacique fala a vocês, guerreiros que, no fundo, como os irmãos falam, os irmãos já sabem perfeitamente o que é certo, e o que é errado. Muitos já sabem quando algo vai dar certo, quando não vai. Mas alguns lutam contra si mesmos,  nestes trabalhos.

Começaram a colocar o guerreiro médium em algumas provas no seu dia a dia. E o guerreiro começou a entender, a sentir, a melhorar devagar mas ainda assim buscava um outro caminho. O seu guia fazendo de tudo para ajudar toda uma grande corrente e assim os trabalhos eram feitos.

Passaram algumas luas, o médium desencarna. E Cacique vai falar em uma linguagem para os guerreiros entenderem (por isso Cacique falou da fantasia, lá atrás, de que não gosta).

Mas, para os irmãos entenderem, quando o médium chegou ao céu, no outro plano, já foi mandado direto ao inferno.

E bravo, sem entender o que estava acontecendo, indagou ao espírito de luz que estava presente: “por que fui mandado para cá, este lugar feio, onde muitos reclamam, onde existe muita dor, muito sofrimento, se eu ajudava um centro, se eu trabalhava, se eu doava  meu tempo?”.

Antes mesmo dele terminar, ele viu passar por ele um guerreiro que freqüentava a casa, sendo mandado para ficar ao lado do Grande Espírito, ao lado de Deus, em um plano mais elevado.

Ele perguntou: “Mas por que se eu que trabalhava, ajudava, fui mandado para cá e ele que freqüentava, às vezes ia, às vezes não ia, e está sendo mandado para este outro plano, que é melhor, e onde existe alegria e paz?”

E o guerreiro de luz olhou para o guerreiro e disse: “É porque ele colocava em prática todo aquilo que seu guia falava e você, não”.

Por isso Cacique fala a vocês, guerreiros que o trabalho não é só feito aqui na Casa de Luz.

Quando os guerreiros saem por aquela porta é quando começa o pensamento, a atitude, a forma da mudança de um grande caminho que os guerreiros querem porque, no fundo, os irmãos sabem, e o que os guerreiros desejam realmente é paz.

Mas, para isso, é preciso perceber, da mesma forma que foi feito aqui hoje, esta grande limpeza. Foram encaminhados, sim, muitos espíritos perdidos, acompanhando alguns pelo pensamento , pelas atitudes, pela falta de mudança do próprio caminho, porque o pensamento é o mesmo, as atitudes são as mesmas. Mas foram encaminhados a hospitais, a ajuda, para buscarem energia.

Aqueles que querem atrapalhar, da mesma forma, também já foram encaminhados, uns a tratamento e outros a acertar contas com a corrente nossa.

Porque a partir do momento que os irmãos abrem o seu próprio caminho para a corrente nossa ou para outras correntes que existem, os irmãos são protegidos e estes irmãos perdidos não podem passar este limite, esta linha que é posta por nós. E os que passam são encaminhados como Cacique disse, a tratamento ou algum acerto de algum compromisso.

Da mesma forma, Cacique fala, aqueles, na língua de vocês, que já é mais difícil acontecer, como muitos já escutaram, em trabalho de desobsessão, que nada mais é do que uma grande  limpeza.

Alguns são acompanhados por alguns espíritos que tem alguns acertos, na língua de vocês, a serem feitos com os irmãos aqui na Terra, por isso é mais simples, pelo livre arbítrio, quando os irmãos estão conectados, com todo o plano espiritual, com o seu Deus – não importa aquilo que os guerreiros acreditam, para uns a árvore é Deus, para outros, Grande Espírito, Grande Manitu, Buda… Mas, a partir do momento em que os irmãos dão espaço, para esta ajuda, para esta limpeza, a limpeza é feita.

Por isto, Cacique sempre fala em todo trabalho que amanhã é uma nova lua, um novo dia, e o Grande Espírito espera cada um de vocês, guerreiros, mas espera o espírito dos guerreiros, espera a alma dos guerreiros, pois a mente trai os guerreiros.

Para que os irmãos tenham um bom caminho, para que os guerreiros tenham um bom dia pela frente , com alegria, com paz, por isso é sempre pedido pela guerreira Cabocla, que os irmãos coloquem um copo de água antes de deitarem, e ao se levantarem, tomem, rezem, façam sua oração.

Mas que ao se levantarem, lembrem: hoje é um dia de vitoria, hoje o meu encontro é com o Grande Espírito, e hoje eu vou estar encontrando a paz que eu preciso.

Este é o caminho desta linha que o Cacique fala aos guerreiros, esta linha que separa um caminho do outro, um entendimento do outro, que lá para frente os irmãos vão entender que por muitos dias, muitas luas, é dada a oportunidade a alguns, assim como este guerreiro da história, de mostrarem que estão equilibrados.

Quando os dois caminhos se cruzam e as atitudes falam mais forte, as atitudes se tornam maiores que os fantasmas do guerreiro, e aí muitos perguntam; “e o caminho?”.

A Corrente fala aos irmãos que os guerreiros tem o livre arbítrio, os guerreiros tem a fé, a esperança, são fortes, os guerreiros são livres para fazerem a sua escolha, a sua mudança para onde quiserem.

O que falta é a força e vontade, é a boa vontade do primeiro passo, e de começar um novo caminho.

Que o Grande Espirito abençoe a todos.



(Cacique Nuvem Vermelha)



Por  Helen Ians

CAMINHO SAGRADO 

http://redcloud100yrs.wordpress.com/








Nenhum comentário: