.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

22/05/2011

CACIQUE NÚVEM VERMELHA







 
 MAHPIUA LUTA (Nuvem Vermelha), dos sioux oglalas
   

Dêem-se uma oportunidade.



Aquilo que está contido dentro dos guerreiros se torna mais tranqüilo, uma grande luz à sua frente, quando o guerreiro e a guerreira dão oportunidade ao encontro de si mesmo, ao encontro de sua verdade, de sua realidade.

Assim fazem com que o guerreiro e a guerreira – o ser humano, na língua de vocês – se torne forte, sabendo que após as guerras, a lua da vitória, a lua da paz, aparece dentro de cada guerreiro.

Uma vez esta grande luz dentro do guerreiro, esta luz a iluminar o seu próprio caminho, o sentir de cada guerreiro é diferente mas o Deus, o Grande Espírito, é um só. 

E quando as energias trabalham juntas, não importando qual caminho ou qual momento, quando existe boa vontade, quando existe respeito, quando existe a confiança no seu Deus, ou até mesmo, ( Cacique fala da confiança naquele momento do seu encontro, onde os irmãos pedem aos Guerreiros ao seu lado, Guerreiros de ajuda, Guias de proteção, ou até mesmo parentes que acompanham os Guerreiros e se não acompanham, acabam recebendo e escutando a sua mensagem ) – assim é feita a comunicação.

Porque naquele momento o Irmão conseguiu escutar a sua voz, conseguiu escutar aquilo que já estava dentro do guerreiro e da guerreira e foi transformado, com a luz, na oportunidade que o próprio guerreiro deu a si mesmo. 

É preciso que dêem mais oportunidades a si mesmos, buscando toda a energia, buscando toda a forma de sinais a seu lado, e transformando tudo isto em uma grande ferramenta de luz, no caminho de cada guerreiro.

É mais fácil, é mais simples passar pela tempestade, pela guerra, quando o guerreiro e a guerreira se encontram, encontram ao Grande Espírito, encontram a oportunidade que nasce dentro de você, guerreiro, de você, guerreira, para um novo dia, um novo caminho.

Da mesma forma, que a Corrente pede a todos que amanhã é uma nova lua, um novo dia, para que os guerreiros se dêem oportunidade. Agradeçam ao Grande Espírito pela mudança, pela transformação, e saibam que não caminham sozinhos.

Saibam que muitos, na língua de vocês, torcem pela alegria, pela felicidade de cada guerreiro. Que os guerreiros tenham bons encontros nestas luas. 

Uns chamam de sonho, outros chamam de verdade, mas é o seu encontro com a sua paz, é o seu encontro, onde os irmãos transformam aquele momento em um momento sagrado. Que agradeçam ao grande espírito.

Que os irmãos tenham boas luas pela frente, que os guerreiros tenham bons encontros e que os irmãos se aproximem cada vez mais do Grande Espírito.


Cacique Nuvem Vermelha


 Por Helen Ians,
 in Ajuda espiritual,  em setembro 26, 2010

 ---------------------------------------


 “De quem foi a voz que primeiro soou nesta terra? A voz do povo vermelho que só tinha arcos e flechas... O que foi feito em minha terra , eu não quis, nem pedi; os brancos percorrendo minha terra... Quando o homem branco vem ao meu território, deixa uma trilha de sangue atrás dele... Tenho duas montanhas neste território – as Black Hills e a montanha Big Horn. Quero que o Pai Grande não faça estradas através delas. Disse estas coisas três vezes; agora venho dizê-las pela quarta vez.”



- MAHPIUA LUTA (Nuvem Vermelha), dos sioux oglalas 



Nenhum comentário: