.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

30/01/2017

LUXÚRIA, A RAINHA DESTE MUNDO!






Nesse caminho de purificação dos corpos e de remoção das camadas que impedem a chegada da energia sexual ao coração, o maior obstáculo é o que conhecemos por luxúria.

A luxúria é, sem dúvida, a rainha desse mundo. Ela comanda esse plano atuando e se manifestando das mais diversas maneiras, desde as mais grosseiras até as mais sutis.

Comumente, a palavra luxúria é utilizada para falar de um desejo passional ou exagerado pelo ato sexual. Mas quando me refiro à luxúria, estou falando de algo muito mais profundo e sutil, um jogo de poder que pode nos levar à autodestruição.

Estou falando da utilização da energia sexual com o objetivo de obter poder sobre o outro, que é quando essa energia é contaminada pelo ódio e pelo medo. É quando a força erótica passa a se mover na direção contrária do amor.

Assim como todas as matrizes do eu inferior, ela está a serviço de manter a identificação com a criança ferida e com seus pactos de vingança. Mas ela está no comando de todas as outras matrizes, juntamente com o medo e a mentira, formando a tríade superior.

O orgulho, a ira, a inveja, a avareza, a preguiça e a gula estão submetidos à luxúria.

Os principais filhos da luxúria são a SEDUÇÃO, O CIÚME E A POSSE. Muitas vezes, a luxúria atua tão sutilmente, que se torna impossível identificá-la. Em algumas de suas manifestações, a pessoa nem mesmo pensa em sexo, mas isso não significa que a luxúria não esteja atuando.

Perceba como a luxúria pode ser sutil. Quem estiver livre dela, atire a primeira pedra. Porém, quem está realmente livre dela JAMAIS atira uma pedra, porque consegue enxergar a dimensão da dor que está por trás desse jogo e sente compaixão.

A luxúria bloqueia a capacidade de amar.

Independentemente de você estar casado ou escondido em uma caverna, ela poderá estar presente.

Então, para identificar a atuação da luxúria em nossa vida, É PRECISO RECONHECER A NECESSIDADE DE DOMINAR E CONTROLAR O OUTRO.

É PRECISO RECONHECER O NOSSO CIÚME, MAS TAMBÉM NOSSA NECESSIDADE DE QUE O OUTRO SINTA CIÚME PARA QUE POSSAMOS NOS SENTIR MAIS SEGUROS.

(Trecho de AMAR E SER LIVRE, por Sri Prem Baba)

____________________________________________

Nenhum comentário: