.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

02/12/2016

[ Vigiai Seus Pensamentos, Umbandistas!]






Vigiai teus pensamentos Umbandista.


Os pensamentos: ninguém consegue contê-los, eles simplesmente fluem, mas como já foi dito em outras ocasiões, podemos analisá-los e filtrá-los do que seja bom do que seja ruim para cada um.

Uma mente desequilibrada terá pensamentos perturbadores, tão fortes que para a pessoa irão se tornar muito reais, quase palpáveis. Uma simples desconfiança poderá se tornar algo efetivo, real.

Somos fortemente influenciados pelos espíritos, as vezes estamos bem, e do nada começam a vir pensamentos perturbadores, se não tivermos a consciência de os identificar como nocivos seremos pegos nas armadilhas de espíritos altamente nefastos e manipuladores.

Mas como lutar contra nossos próprios pensamentos? - Através da identificação de saber [ e separar] o que é nosso do que não é. Não podemos impedi-los, mas a decisão de canalizar é nossa, e quando soubermos que não vem de nós, os expulsar, afirmando com toda convicção: “vocês não tem poderes contra mim”. Na grande maioria das vezes, basta apenas o pensar em Deus, nos guias e mentores; uma oração é o suficiente.

Por isso que em várias literaturas afirmam-se, com plena convicção e certeza, quando se sentir perturbado, se apegue à prece e clame pelo auxílio divino. "Orai e Vigiai", existe uma grande verdade nessa máxima.

Algumas forças nefastas nos atingem através de nossos pensamentos, tentando nos dominar, querem fazer morada, e para isso é necessário nossa permissão, sintonia, que abramos as portas e os convidamos a entrar.

Sentimentos como mágoa, raiva, despeito, sentimentos mal conselheiros e mal resolvidos, e com eles vem as armadilhas, porque são pensamentos que consomem e adoecem. Por isso, 'conhece-te a ti mesmo'.

Uma pessoa que esteja passando por ataques espirituais, sendo vitima de feitiçaria e espíritos nefastos, quando sua VONTADE for fraca, poderá facilmente ser MANIPULADA.

O mandante da feitiçaria, ele é o grande manipulador, todo mandante quer forçar a vítima a fazer o que ele quer.

Um exemplo prático: “Roberto tem uma filha, a qual namora com um rapaz que ele não aprecia, já tentou de tudo para acabar com o relacionamento e não conseguiu, Roberto vai e procura por um feiticeiro que faz um trabalho para acabar com o relacionamento da filha”.

“Julio, tem um filho que frequenta um terreiro, o qual é muito feliz nele, mas Julio quer que seu filho siga (...) [sua escolha] religioso/a, então, Julio lança mão de tudo que é feitiçaria para atrair e manipular seu filho a sua vontade”.

Em ambos os casos, esses tipos de feitiçaria só conseguem se realizar e efetivar quando os espíritos ali invocados acham solo fértil e vontade fraca, [(...) [ sempre] usando [ as fraquezas e vícios, ou] de um momento de fragilidade da vitima, a qual se acha suscetível a tais influências.

Os espíritos nefastos são ardilosos, através dos pensamentos também manipulam outras mentes fracas para ajudarem em seus intentos; podemos observar isso nas atitudes de pessoas que vulgarmente chamamos de ISQUEIRINHOS.

São aquelas pessoas que não sabem da reza um terço, vamos colocar assim, e quando se deparam com uma situação, no lugar de trazerem conscientização, paz e harmonia, aumentam e alimentam, ainda mais a discórdia.

Muitas vezes agem assim por pura conveniência e propósito de causa, semelhante atrai semelhante, podemos até afirmar, com toda certeza, estão tão adoentadas quanto as próprias vítimas.

Vigiai com quem andas se sintonizando e desabafando sobre seus problemas, um doente não cura outro, ambos precisam de um bom médico. Fica a Dica.

Como é triste ser vítima de espíritos, tanto encarnados; como desencarnados manipuladores, porque a vítima vira uma marionete nas mãos desses espíritos, que atingem sua mente, como uma marreta a lhe destruir a própria vontade.

E tudo começa com as armadilhas de nossos próprios pensamentos.

A grande maioria das feitiçarias tem por único objetivo fazer, forçar a vítima a tomar atitudes contra sua vontade.

Uma pessoa vítima de feitiçaria poderá deixar de fazer as coisas que gosta e abandonar as pessoas que ama simplesmente pela manipulação energética, E tudo começa pelos pensamentos, onde a vítima invigilante se deixa sucumbir. O mal acha meios para corromper, não se esqueçam disso.

Mas não pensem que isso fica impune, as Leis Divinas são implacáveis e não erram.

Em várias situações tive a oportunidade de presenciar conselhos de nossos guias e mentores que sempre orientam e afirmam, CONHECE-TE A TI MESMO, porque quando conhecemos a nós mesmos sabemos que há algo errado, que aqueles pensamentos não nos pertencem, não fazem parte da nossa índole, do nosso caráter.

Nossos guias e mentores sempre alertam, mas muitas vezes o filho(a) subestima certas forças.

Parece fácil, quando o filho está bem, em harmonia, mas, infelizmente, esses ataques se fazem efetivos e vorazes em nossos piores momentos, nos atacam em nossa fragilidade, quando não estamos tendo maturidade suficiente para filtrarmos nossos pensamentos, no lugar de deixarmos os pensamentos fluírem sem nos policiar, deixamos que eles nos dominem. Policiem-se.

Mas, graças a nosso Pai Maior, temos a Lei de Compensação, onde cada um receberá de acordo com seus méritos, onde o bem sempre será recompensado e o mal receberá sua paga, de igual forma.

Nós médiuns devemos, sempre, constantemente, vigiar nossos pensamentos, somos extremamente influenciados pelos espíritos, tanto com boas influências como as ruins. Filtro.

Um bom médium deve ter sua consciência forte, sustentado na fé e na boa vontade.

Muitas vezes [ sempre é] o ego alimenta esses ataques, o orgulho que cega, não permite que a vítima perceba que foi ou está sendo manipulada, uma verdadeira marionete.

Quem gosta de admitir que errou? - ninguém, não é mesmo?, agora imaginem saber que se deixou levar, se deixou corromper. Exige-se uma grande dose de CORAGEM E DIGNIDADE para reconhecer, mas extremamente necessário para CURAR-SE.

Frisamos: o pior ataque é mental, através dos nossos pensamentos, muitas vezes fazendo a vítima criar demônios, inimigos onde não há, de fato; Infelizmente, a vítima passa enxergar a vida pela visão de seus obsessores.

Mas temos a nosso favor a LEI DE CAUSA E EFEITO, onde toda escolha tem sua consequência, [ embora,] muitas vezes, a vítima só irá se conscientizar de suas atitudes e que foi manipulada, através da perda, do sofrimento, que irá levá-la a buscar ajuda. O sofrimento faz envergar, trás a redenção, e muitas vezes, fortalece o Amor e a Fé.

Meus irmãos, não subestimem seus pensamentos, deixem que fluam como as águas dos rios, mas não os represe, para que como uma barragem que se rompe, não destruam suas mentes e seu poder de raciocínio e discernimento do que seja bom ou mal para vocês.


Cristina Alves.
Templo de Umbanda Ogum Sete Ondas e Cabocla Jupira

https://orixaessenciadivina.wordpress.com/2016/12/01/vigiai-teus-pensamentos-umbandista/



.

Nenhum comentário: