“Você já parou pra pensar sobre o poder da palavra? As vezes as pessoas deviam medir todas as palavras que vão falar para alguém.
Pensando no jeito que isso poderia afetar a outra pessoa; se isso ia fazer ou não bem pra ela; se colocar no lugar dela pra ver se aceitaria essas palavras de uma forma boa.
Mas o ser humano é medíocre demais pra se colocar no lugar de alguém pra ver o tanto que certas palavras podem machucar, e depois tem a cara de pau de perguntar o porque aquela pessoa está pra baixo, porque aquela pessoa se sente tão mal e tão inferior a tudo.
As vezes, palavras destrói um ser humano. As vezes palavras dói infinitamente mais que quebrar um braço.
Palavras machucam mais porque atingem o coração, que, por muitas vezes, não suporta ser ferido assim.
Palavras podem ser comparadas com pedras, porque depois de atiradas não tem mais volta e conforme a força que for lançada, poderá ter [ resultados] incalculáveis.
E é exatamente nesses momentos que imploramos pra voltar a ser criança…, como era bom chorar por ter caído e ralado o joelho, como era bom chorar porque um amiguinho puxou seu cabelo ou te empurrou.
Nessas épocas mal sabíamos o poder da palavra em cima de nós depois que nós nos tornássemos adultos.
O ser humano tem mania de falar as coisas por impulso e sem pensar, e a mente subconsciente aceita como verdade tudo o que sai da boca da outra pessoa, por isso tome cuidado com suas palavras. Não diminua os outros.
A palavra falada tem um poder enorme e a maior parte das pessoas não faz sequer ideia da sua importância.
Vamos olhar para as palavras como alicerce de tudo o que continuamente criamos nas nossas vidas. Pois nós somos melhores que qualquer palavra dita.”
AD
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário