.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

14/12/2016

A PALAVRA...






“Você já parou pra pensar sobre o poder da palavra? As vezes as pessoas deviam medir todas as palavras que vão falar para alguém.

Pensando no jeito que isso poderia afetar a outra pessoa; se isso ia fazer ou não bem pra ela; se colocar no lugar dela pra ver se aceitaria essas palavras de uma forma boa.

Mas o ser humano é medíocre demais pra se colocar no lugar de alguém pra ver o tanto que certas palavras podem machucar, e depois tem a cara de pau de perguntar o porque aquela pessoa está pra baixo, porque aquela pessoa se sente tão mal e tão inferior a tudo.

As vezes, palavras destrói um ser humano. As vezes palavras dói infinitamente mais que quebrar um braço.

Palavras machucam mais porque atingem o coração, que, por muitas vezes, não suporta ser ferido assim.

Palavras podem ser comparadas com pedras, porque depois de atiradas não tem mais volta e conforme a força que for lançada, poderá ter [ resultados] incalculáveis.

E é exatamente nesses momentos que imploramos pra voltar a ser criança…, como era bom chorar por ter caído e ralado o joelho, como era bom chorar porque um amiguinho puxou seu cabelo ou te empurrou.

Nessas épocas mal sabíamos o poder da palavra em cima de nós depois que nós nos tornássemos adultos.

O ser humano tem mania de falar as coisas por impulso e sem pensar, e a mente subconsciente aceita como verdade tudo o que sai da boca da outra pessoa, por isso tome cuidado com suas palavras. Não diminua os outros.

A palavra falada tem um poder enorme e a maior parte das pessoas não faz sequer ideia da sua importância.

Vamos olhar para as palavras como alicerce de tudo o que continuamente criamos nas nossas vidas. Pois nós somos melhores que qualquer palavra dita.”


AD

.

Nenhum comentário: