.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

12/09/2016

Vosso Destino é Ser livre do Viver e do Morrer






As palavras de nada valem se o coração não estiver presente e desperto em cada sílaba. E quando o coração não está presente e desperto, melhor é que a língua durma ou que se esconda atrás dos lábios fechados.

Não precisais de templos para orardes. Quem não pode encontrar um templo em seu coração, jamais encontrará seu coração num templo.

Deus não é muitos, Deus é um. São porém, muitas e diversas as sombras dos homens. Enquanto os homens projetarem sombra na terra, o deus de cada um não será maior que a sua sombra. Só os que não tem sombra conhecem o Deus único, porque Deus é luz e só a luz pode conhecer a luz.

Tirai os véus que cobrem o Céu nos corações dos homens, removendo as obstruções que há entre eles e os seus irmãos na Terra; entre o Homem e todas as criaturas; entre o Homem e Deus.

Algumas sementes ficam enterradas por muitos anos, mas rapidamente brotam quando estimuladas pelo alento da primeira estação favorável. A semente da Verdade está em todos os homens e em todas as coisas. A vossa tarefa não é semear a Verdade, mas preparar a estação favorável para que a semente possa brotar.

Procurai um caminho para o coração dos homens por intermédio do Amor e da Compreensão; e uma vez ali instalados, melhor podereis trabalhar para libertá-los de suas correntes.

O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é requerida do Homem.

Vosso destino é ser livre do viver e do morrer, do Céu e do Inferno e de todos os opostos guerreadores fundamentados na Dualidade.

Se não fordes enterrados para a dualidade da vida e da morte, não podereis despertar para a unidade do Ser.

*Trechos do Livro de Mirdad – Mikhail Naimy

Fonte:
http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2016/09/vosso-destino-e-ser-livre-do-viver-e-do.html


.

Nenhum comentário: