Os filhos de Oxóssi são discretos, curiosos e introvertidos.
Tem muita iniciativa e estão sempre em busca de novas descobertas e de novas atividades.
São rápidos e alertas. Estão sempre em movimento, não param.
Tem grande senso de observação, muita sensibilidade e criatividade, entretanto são distraídos, instáveis e não são perseverantes.
São pessoas bem generosas, hospitaleiras, românticas, carinhosas e apaixonadas.
Tem um gosto apurado e dotes artísticos.
São amigos da ordem e da vida. São amáveis, dóceis, educados, serenos e calmos para conversar e dar conselhos.
São pessoas com muita iniciativa e que não gostam de se fixar num determinado lugar.
Estão sempre interessados em descobrir novas coisas, são espertos. E têm grande senso de responsabilidade, principalmente com a família. No entanto, demonstram uma natureza volúvel com relação a suas relações afetivas.
Demonstram enorme capacidade enorme capacidade de concentração em seus objetivos e uma elevada dose de paciência e tem maio facilidade em canalizar forças para aquilo que desejam realizar.
Os filhos de Oxóssi preferem viver sozinhos.
Não costumam demonstrar seus sentimentos, pois são cautelosos a respeito de amizades e são desconfiados, mas quando se tornam amigos é para sempre, porém se, é desfeita a amizade, também é definitivo.
Possuem fama de faladores e são distraídos e prestativos.
Ajudam a todos que os procuram e dividem tudo o que têm. Geralmente são altos e magros, com talento para as artes.
Como bons caçadores, analisam a situação e atacam na hora certa, pois quase sempre possuem uma única chance.
De forte ligações místicas são capazes até de adquirir poderes sobrenaturais.
Sua lealdade e jeito franco e verdadeiro fazem com que sejam admirados e também muito invejados.
Os protegidos de Oxóssi são bonitos fisicamente, o que faz com que atraiam a atenção sempre.
Não costumam ser muito namoradores, mas como estão sempre atrás de alguém para subir ao altar, acabam se relacionando com mais pessoas do que realmente desejariam.
Têm o espírito muito jovem e parecem umas eternas crianças em busca do prazer.
Ficar ao seu lado não é fácil, pois mesmo desejando um casamento, não suportam assumir responsabilidades, querem apenas uma vida prazerosa, o que faz com que a pessoa amada se sinta sobrecarregada.
Quando estão apaixonados, demoram a tomar uma iniciativa.
Ficam sempre muito indecisos sobre seus sentimentos e se devem ou não arriscar viver um grande amor que pode ser apenas ilusão.
Quando encontram o grande amor, usam a intuição para saber como prendê-lo (a) e conseguem fazer isso com grande habilidade.
Quando apaixonados, mostram suas fraquezas, o que pode fazer com que a pessoa amada se aproveite de seu medo de perdê-la.
Os influenciados por Oxóssi, por terem facilidade de se expressar, costumam se sair muito bem em todo tipo de profissão onde haja contato com o público.
Profissionais como jornalismo, turismo e relações públicas tem tudo a ver. Como são muito apegados aos animais, podem ser bons veterinários. Assim como, também, são carismáticos, alegres e doces, costumam ser professores de primeira.
Mas sua precipitação pode fazer com que demorem a acertar e se realizar numa profissão.
Não conseguem guardar segredo e não sabem esperar, o que faz com que as pessoas mal intencionadas passem a perna neles com freqüência. Devem confiar mais em si mesmos e menos nas boas intenções dos outros.
Os filhos de Oxóssi não costumam ser um poço de saúde, mas também não ficam doentes gravemente ao longo de suas vidas.
Têm tendências a sofrer com problemas de garganta, estômago e coluna, males nos olhos, boca e intestino, além de dores musculares.
A garganta mostra que para não magoar os outros, engole muitas coisas que acabam sendo mal digeridas no estômago. Devem trabalhar melhor essas emoções através do lado místico que é bastante aguçado.
Nunca devem abrir mão da espiritualidade, porque sem ela, adoecem com facilidade.
Os filhos de Oxóssi, são pessoas de aparência calma, que podem manter a mesma expressão quando alegres ou aborrecidos.
Do tipo que não externa suas emoções, mas não são de forma alguma pessoas insensíveis, só preferem guardar os sentimentos mais profundos para si.
São pessoas que podem parecer prepotentes e arrogantes e às vezes o são. Na realidade os filhos de Oxóssi são desconfiados, cautelosos, inteligentes e atentos.
Selecionam muito bem as suas amizades, pois possuem grande dificuldade em confiar nas pessoas.Apesar de não confiarem, são pessoas altamente confiáveis, dos quais não se teme deslealdade. São incapazes de trair até o inimigo.
Magoam-se com pequenas coisas e quando terminam uma amizade, terminam para sempre.
São do tipo que ouvem conselhos com atenção, respeitam a opinião do próximo, a opinião de todos, mas sempre acabam fazendo o que querem.
Com estratégia acabam fazendo prevalecer sua opinião e agradando a todos.
Altos, prumados, os filhos de Oxóssi possuem facilidade para se mover mesmo entre os obstáculos.
Seu andar possui deselegância, sua presença é sempre notada mesmo que não façam nada para isso acontecer.
Os filhos de Oxóssi sempre se destacam em seu meio, sempre estão em evidência quando chegam.
Gostam da solidão, sempre se isolam, ficam à espreita, observam atentamente tudo o que se passa a sua volta.
Curiosos, percebem as coisas com rapidez.
São introvertidos e discretos, vaidosos, distraídos e prestativos, um comportamento típico de um caçador, de um provedor do seu povo.
As pessoas que nascem sob a influência de Oxóssi, são pessoas ávidas por liberdade, meigas, inteligentes e exigentes; acomodadas, cultas e sensíveis.
São artistas, de um modo geral e amante da fartura e do exagero.
Odé fornece a seus filhos uma energia vital muito grande, geralmente são pessoas joviais, rápidas e espertas, tanto mental como fisicamente.
Grande capacidade de concentração e de atenção, aliada a uma firme determinação em alcançar seus objetivos e paciência, para aguardar o momento certo para a iniciativa, e sempre em vias de novas descobertas ou de novas atividades.
Tem muito senso de responsabilidade e de cuidados com a família, mas gostam muito de mudar de residência e achar novos meios de existência em detrimento, algumas vezes, de uma vida doméstica harmoniosa e calma.
(ad)
._________________________________