.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

15/05/2015

A RENOVAÇÃO






Renovar significa tornar novo, modificar, recomeçar, brotar. A renovação dos seres é o campo preferencial do orixá Oxumaré, que é representado pelo Sagrado Arco-Iris. Pai Oxumaré é a renovação contínua, em todos os sentidos da vida de um ser.

É também a renovação das religiões, que faz com que, de tempos em tempos, sejam criadas novas formas de cultuar as Sagradas Divindades de Olorum, mais de acordo com cada época e cultura.Renovação é aperfeiçoamento constante e para isso, não podemos cultivar tristezas nem mágoas.

O que importa é, principalmente, a renovação do nosso íntimo, com disciplina, trabalho e consciência tranqüila, para nos conectarmos com Olorum e divinizarmos o nosso espírito.

Aperfeiçoamo-nos a cada dia, aprimorando as nossas ações e purificando os nossos sentimentos e emoções. Para que aconteçam as renovações, Pai Oxumaré atua lenta e sutilmente na vida dos seres diluindo sentimentos, atitudes e uniões desequilibradas , direcionando-os, até que descarreguem os acúmulos de energias negativas, reequilibrando-os.

Muitos vêem a religião como escape, achando que ela os livrará de dificuldades e provações, mas não fazem nenhum esforço para mudar radicalmente as suas vidas. Olham apenas as desvantagens e provações presentes e esquecem as realidades eternas.


Temos o poder de escolha e o que queremos ser depende de nós. Ninguém está isento de dificuldades, mas quem recebe as palavras de Olorum no coração e renova seu íntimo, seus sentimentos e suas atitudes, quando vêem a aflição, não se torna inquieto, sem confiança e nem desanimado.


Encontramos Olorum na alegria da natureza, no canto, na musica, na dança, na fartura do alimento comum, no Amor aos semelhantes, na bênção do ancião, no sorriso da criança, no Amor do casal feliz ou no trabalho diário, Pai Oxumaré é o Divino Trono da Renovação da vida, a Divindade Unigênita de Olorum o orixá que tanto dilui as causas dos desequilíbrios quando gera em si as condições ideais, para que tudo seja renovado, já em equilíbrio e harmonia.

A nós umbandistas, cabe-nos purificar nosso íntimo, renovar a religiosidade e a Fé nos Sagrados orixás, lidando simultaneamente com o nosso meio, sem nos dissociarmos de nada ou de ninguém à nossa volta. É importante que alcancemos os dons das virtudes e da harmonia e que assumamos as nossas responsabilidades para com a vida, tornando-nos auxiliares do nosso Divino criador. Olorum quer que cada alma seja um centro emanador das Suas Luzes Divinas.

Salve Nosso Divino Pai Oxumaré !


União da Luz
Baseado nos ensinamentos psicografados por Pai Rubens Saraceni.


.

Nenhum comentário: