Detem-te perante os viajores do caminho. Observa-lhes o cansaço e a dificuldade de andar... Não te creias diferente!
Embora não o saibas, todos eles estão aí, por vontade do Pai, ressarcindo compromissos e enfrentando provas, com a esperança de poder sair vitoriosos de seus compromissos perante os Irmãos que lhes endossaram a passagem em sua vida espiritual para o grande aprendizado.
Ajuda-os a caminhar! Não lhes julgues o comportamento. Lembra que, os Instrutores da Vida Maior, em nome de Jesus, confiam-lhes a ação para que, aprendam com a própria liberdade, a se transformar em criaturas diferentes.
A dor e o sofrimento de que se sentem envolvidos, não estão sendo ignorados pelo Senhor.
Donos do destino que criaram, vivem e se desenvolvem em meio de dificuldades que lhes servirão para o desenvolvimento de uma vida melhor.
Aguardam apenas, lhes notem a presença, não para que lhes julgues o proceder, e sim, para que, com o teu discernimento, possas ajudá-los a vencer com alegria e esperança, o universo atual.
Torna-te instrutor consciente do teu dever perante o Pai! Não fujas à oportunidade de devolver ao mundo, todas as bênçãos de crescimento espiritual em que te banhas, e tanto quanto te sejas possível, detem-te para agradecer-lhes a presença, saboreando-lhes as doces expressões de gratidão e amizade que te oferecem, quando paras para abraçá-los como irmãos.
Bezerra de Menezes
no Paz, Amor e Caridade
____________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário