.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

01/02/2017

ORAÇÃO INDÍGENA






Oh! Grande Espírito,

Cuja voz ouço nos ventos, e cujo alento dá origem a toda a vida.

Ouça-me, sou pequeno e fraco, necessito de Sua força e sabedoria.

Deixa-me andar na beleza,

Faze meus olhos contemplarem sempre o vermelho e o púrpura do Pôr do Sol.

Faze com que minhas mãos respeitem as coisas que criastes, e que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir a Tua voz.

Faze-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo.

Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha.

Busco força. Não para ser maior que o meu irmão, mas para vencer o maior inimigo, eu mesmo.

Faze-me sempre pronto para chegar a Ti, com as mãos limpas e olhar firme, a fim de que quando a vida se apague, como se apaga o poente, o meu espírito possa chegar a Ti sem se envergonhar.

Que você possa vir pela água, pelo vento, caminhos limpos ou cheios de folhas de outono.

Mas que, de qualquer modo, você venha, e que se cumpram todas as profecias dos deuses e deusas que um dia nos conheceram, quando éramos ainda mais crianças em espírito.

Que se cumpram todas as promessas que fizemos um ao outro, sob a luz da lua e enquanto tínhamos o solo sagrado sob os nossos pés.

Eu te consagro nesse momento e em todos os outros em que ainda vou olhar o horizonte distante, e esperar por você.

Eu peço o poder das estrelas e de toda a dança do Universo,

Para receber você em meu coração, de onde, na verdade, você nunca saiu.


AD

_____________________________________

Nenhum comentário: