.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

22/03/2015

ENTENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE... O EU INFERIOR -1







Como um ser pode ter dois Eus? Um Eu Superior, um eu inferior e ainda por cima, uma alma? Que confusão...! Vamos compreender isso melhor...

Na verdade não são dois eus, mas sim, quatro eus atuando em nossas vidas!

A primeira consciência é a sua amada Presença de Deus, o EU SOU O QUE EU SOU. Ela é Deus individualizado para cada um de nós. É aquela consciência que pode nos suprir de toda e qualquer informação e energia que precisemos, para manifestar sua vontade. É para este EU que dizemos, A VONTADE DE DEUS É BOA, e SEJA FEITA A TUA VONTADE!

A segunda consciência, é a do seu Santo Cristo Pessoal, seu Eu Perfeito, o Anjo da guarda de cada um de nós. Esta é aquela consciência modelo. Aquele que existe para que um dia você possa tomar seu lugar de filho de Deus. Ele é você perfeito, um anjo moldado para lhe guiar, e como tal, seu Mediador entre você e Deus. É para ele que nós dizemos "O meu Cristo é o Meu Guia e se Manifesta no meu Coração e na Minha Mente!“

A terceira forma de consciência atuando em nós, é a alma vivendo no maya da ilusão de sua encarnação. É aquela parte em nós que tem livre arbítrio. É a sua consciência, a parte de nós que se nada mais existisse, e estivesse no escuro total, e sem nenhuma das outras consciências se manifestando, diria para si mesma... “onde estou? Devo estar em algum lugar, pois sei que existo!”
O quarto eu é a anticonsciência atuante em nossas vidas, é o seu eu imperfeito, o eu inferior, aquele que é conhecido como o morador do umbral ou anticristo pessoal.

Um ser criado a partir das energias mal qualificadas por você mesmo. Deus criou o Cristo para nos guiar. Nós, em nossa capacidade de cocriar, criamos este ser inferior que tem como objetivo iludir a terceira consciência, a alma, e dominá-la para que continue mal qualificando as energias que a primeira consciência, o EU SOU O QUE EU SOU, a Arvore da Vida, constantemente lhe provê. Este euinferior se alimenta dos nossos erros, assim, se agirmos dentro da vontade divina, acabamos por matar este eu indesejado.

. O PRIMEIRO eu é o grande EU ou grande Ego.

. O SEGUNDO eu é o Eu Verdadeiro, projetado pelo grande Ego, para ajudar O TERCEIRO eu, o pequeno ego, a desenvolver-se, buscando unificar-se ao grande Eu.

O QUARTO eu é o falso ego, e precisa ser exterminado, e isso só é possível recuperando toda a energia má qualificada que o criou. Transformando esta energia mal qualificada em energia leve, pura e aceitável aos olhos do grande Ego.


www.mestreelmorya.com.br

.

Nenhum comentário: