.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

04/12/2010

VÁRIAS PRECES A IANSÃ








Saravá Iansã a grande guerreira, Orixá do raio e do vento, que ajuda com sua energia vencer as lutas e as dificuldades.
Saravá Senhora Rainha dos ventos proteja todos nós.
Oyá Deusa do rio Niger, senhora dos ventos e das tempestades. Coloco em tuas mãos minhas ações na luz de tua luz, eu te consagro todos os minutos e horas desse dia, meus trabalhos, minhas preocupações, meus desejos, os meus laseres são teus.
Daí – me hoje a tua luz poderosa para que eu compreenda todo bem que preciso fazer e tenha força para não ceder o mal que tenta bater em minha porta, que eu consiga ser mais fraterno, mais irmão, mais compreensivo e capaz de perdoar.
Dirija meus passos no caminho do bem e do amor, e hoje mais que ontem todos nós possamos contar com sua orientação, com a tua benção, com o teu amor.
Com tua espada haveremos de cortar as demandas dos invejosos, dos falsos, dos inimigos, dos olhos grandes, que necessitam de enxergar a verdade.
Dando conformação aqueles que sofrem, com a força dos teus raios, nós te pedimos, que acenda a chama da vida dos que estão desenganados, de a eles força para continuar lutando na cura de seus males.
Saravá Iansã majestosa Senhora a vossa proteção em vosso louvor em brado unidos saudamos.

Êparrei Iansã !




 



Ó gloriosa Mãe guerreira, dona das tempestades,
Protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos,
Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada,
E que não se apossem da minha luz.
Ajudai-me para que as pessoas más intencionadas
Não destruam minha paz de espírito.
Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado,
E leve com a força dos seus ventos tudo que não presta para bem longe.
Ajudai-me na união da minha família, para que a inveja
Não destrua o amor que há em nossos corações.
Mãe Iansã, em vós eu creio , espero e confio!
Que Assim seja e Assim será !


Escrito por Oyábaleci.







Nossa gloriosa Mãe Iansã, receba-nos em seus braços, na certeza de que a senhora velará por nós. Defenda-nos das invejas, do negativismo e das demandas; que com seu vento a senhora varra todas as nossas dúvidas e que o fogo do seu amor aqueça os nossos corações. Iansã, rainha de Sango, rainha dos raios, contemplando a sua beleza, nós, seus filhos de fé e admiradores, num ato de humildade levamos nossos corpos ao chão, diante dos seus pés, numa prova de reverência, fé e amor. Senhora rainha, que a sua espada defenda todos os seus filhos e que a sua coroa brilhe nas nossas mentes, assim como brilha sempre ao raiar do sol e com isso possamos enxergar ainda mais os caminhos pelos quais nos vemos obrigados a passar. Neste momento de fé Iansã, olhe e abrande a dor dos seus filhos que padecem.

Eh pa hei Oya!



 



Iansã protetora nas grandes demandas, nas grandes tempestades, Abranda esta tormenta que a minha vida invade. Fazei que eu caminhe com o amparo de vossas mãos, Para que eu seja mais firme em meu pensamento e minha razão. Perdoe-me as minhas faltas, Ajudando-me a ver onde esta mais escuro, na minha estrada terrena.

Assim Seja!






Oiá… Oiá… nossos passos. Iansã, Deusa máxima do Cacurucaia… Bamburucena, Rainha, Mãe e Protetora. Eparrei nossa mãe Divina. Deusa divina dos ventos e das tempestades.
Deixa-nos sentir também a tua bonança. Iansã dos relâmpagos, dá-nos uma faísca da tua graça divina.
Eparrei, Eparrei… Oiá!





 
Salve Iansã, Orixá dos ventos. Rainha das tempestades.
Mãe que afugenta para bem longe os que nos querem fazer mal.
Deusa guerreira e corajosa, que defende seus filhos com a espada
de cobre.
Mãe da alegria e do bom viver, que teus ventos abra meus
Caminhos, encoraje minha Alma e alegre meu coração.

Ê PARREIA OYÁ!






Iansã, mãe e senhora dos ventos e tempestades, das horas aflitas e das almas perdidas.

Dona de todas as direções.

Operosa divindade em prol dos desígnios dos filhos de caídos sem norte e vontade.

Piedade para nós, criaturas que vivemos, à beira das tentações, dos abismos, alheios ao amor do pai Olorum.

Mãe, empresta-nos tua decisão e tua coragem, para o encontro do nosso próprio ser.

Daí-nos um roteiro de esperança e triunfo.

Erradicai a pobreza dos nossos sentimentos, orienta-nos para a verdade, dentro do caminho de devoção ao supremo doador.

Encoraja-nos senhora dos raios, para que nossa própria mente, siga uma só direção: amar a Olorum.

Êparrei Yansã!





 

ORAÇÃO À MÃE IANSÃ



Ó gloriosa Mãe guerreira, dona das tempestades,



Protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos,


Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada,


E que não se apossem da minha luz.


Ajudai-me para que as pessoas más intencionadas


Não destruam minha paz de espírito.


Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado,


E leve com a força dos seus ventos tudo que não presta para bem longe.


Ajudai-me na união da minha família, para que a inveja


Não destrua o amor que há em nossos corações.


Mãe Iansã, em vós eu creio , espero e confio!

Que Assim seja e Assim será !



(Babalorixá Ricardo de Xangô e Yalorixá Suzana de Oxum)





 

Êparre Minha Mãe Yansã!

Na Tua Lei, que tudo movimenta e direciona, a tudo e a todos na Criação!

Orai por nós!

Eu vos rogo que movimente meus passos, direcionando-os para o melhor

caminho rumo ao Nosso Divino Criador, Nosso Deus.

Minha Mãe, não permita que as barreiras,

que porventura surgirem na minha caminhada terrena e espiritual,

estagnem o meu rumo ao horizonte.

Que o seu elemento eólico, vivo e Divino,

possa alimentar cada vez mais a minha chama que aquece o meu espírito,

chama essa que me impulsiona a servir sempre meu Pai Maior,

fazendo sempre a Vontade Dele, em beneficio do meu semelhante e de toda a criação.

Oh! Sagrada Mãe Yansã, eu também vos suplico, nessa minha humilde oração,

que caso a chama da vaidade e da soberbia venha incendiar o meu mental,

eu vos imploro que o seu elemento eólico,

vivo e Divino, sopre na força dos sete ventos,

esgotando do meu ser esse negativismo.

Sagrada Mãe Eólica, Regente do Trono Feminino da Lei Maior,

eu na condição de teu servo encarnado, rogo por ti!

A minha alma canta!

O meu corpo se inflama!

O meu espírito clama por tua chama!

E Chama... Chama... Chama!

Êparre Minha Mãe Yansã!


por Valdeli da Silva



Nenhum comentário: