.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

03/10/2010

LIÇÃO DA CABOCLA POTIARA







PERGUNTA: Mãe, a senhora pode me falar sobre sete virtudes recomendadas para que possamos ser bons(as) médium?

RESPOSTA: Sim. Eis sete virtudes que são sete forças para todos, não só aos médiuns, mas que para um/a médium é essencial:


1– A FÉ – É o sentimento da certeza, do crédito, da confiança irrestrita, é a Graça de " saber sem saber " sobre as Forças Superiores, concedida pelo Senhor Oxalá. Quem tem fé tem amor, humildade, disciplina, segurança, acolhimento e vice-verso.

2 – O AMOR – Emanado de forma pura sobre a Corôa do trabalhador que, se esforça e posiciona-se corretamente perante O Supremo Trono do Amor, nossa amada Orixá Oxum.

A Senhora Oxum, é O Poder Absoluto que concebe e agrega tudo o que há. É a Força eterna, Fonte do tudo e do nada. Amor é base para tudo, sem esta Força é impossível o nosso desenvolvimento.

3 – A HUMILDADE – É a virtude que dá o sentimento exato da auto-medida e simplicidade nas expressões a si mesmo; submissão ás Forças Superiores; e respeito ao próximo.

Saber pedir com a devida devoção, re- conhecendo o seu próprio valor ante a Fonte Superior. Saber qual é o " lugar " próprio, ou seja , com qual missão se veio ao mundo ( Estar consciente de que uma missão valorosa não é aquela que move multidões, poder, fama e riquezas materiais, mas aquela que beneficia de fato quem ela tocar.), e, seguir esse Caminho com resignação.

A Humildade não é passividade, fraqueza e auto-desvalor, como é o pensamento comum. Ela é atividade, força, e sobretudo auto-valor. Contudo é a atividade não agressiva, é a força da pasciência e o exercício do outo- controle em saber transitar nos limites.

A humildade é uma virtude muito difícil de se cultivar por causa dos equívocos com relação à sua definição.

4 – A DISCIPLINA – Esta é a força que equilibra e sustenta a sabedoria adquirida pela experiência. É a busca e aplicação metódica dos conhecimentos das Leis Sagradas ( exercício da humildade ). O conhecimento destas Leis, traz a justa medida no agir e do porquê agir. É ter a noção de justiça para saber pagar o que se deve, antes de se desejar receber o que merece.

5 – A SEGURANÇA – Força que advém do conhecimento da origem das coisas. É preciso conhecer a própria origem, a genealogia a qual se pertence.

Só é possível estar seguro quando se tem fé, amor, humildade e disciplina, pois quando essas virtudes se manifestam é porque o ser não está ao sabor dos acontecimentos, e sim no controle, não pela própria força, mas pelas Forças às quais ele pertence, se submete e nas quais se sustenta.

6 – A PIEDADE – É o sentimento de devoção ao outro; ( veja que eu disse devoção, não adoração que só deve ser dispensado às Hierarquias Divinas.).

Piedade é o compadecimento para com o sofrimento alheio, que se manifesta em consolo e auxílio na justa medida.

É a bondade para com o próximo, que motiva o/a médium na auto-doação e cujo ato lhe proporciona bem-estar.

É a força dispensada pelas Hierarquias Divinas, exemplificada pelos Grandes Mestres da humanidade, como via rápida de evolução para os humanos.

7 – O ACOLHIMENTO – É o conhecimento dos rituais e da magia, do como proceder com desprendimento, pois acolher é servir à Grande Mãe da Vida.

Para servir à Grande Mãe é preciso possuir todas as 6 virtudes anteriores, pois só quem tendo e sendo tudo pode abrir mão de si, se despindo para acolher.

Acolher é dar assistência, amparar e, para isso o/a médium precisa antes do amparo da Mãe.

A força do médium depende de seus conhecimentos da Mística Espiritual e submissão às Hierarquias. Essa Mítica só é revelada quando o ser, diante da Mãe, se despe de todos os conceitos para que Ela o eleve em seus braços. Nenhum filho é se a mãe não o revelar á luz ( quem dá a luz é a mãe!).

Estes conhecimentos são adquiridos mediante esforços próprios , e seu mérito será sempre avaliado e autorizado pelo " Pai/Mãe de Cabeça " (Guia de Frente). O símbolo da força de um médium é o próprio Ponto de Força de seu Pai/Mãe de Coroa e, raramente ( muito raramente! ) será revelado.


( Esse texto em resposta à minha pergunta é da Cabocla Potiara, minha Cabocla. )
Texto psicografado por VSL.


.

Nenhum comentário: