.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

27/09/2010

A SÚPLICA DE EXU







Sou Exú, Senhor! 
Pai permite que assim Te chame, 
pois na realidade,
Tu És como És, meu Criador.
Formaste-me da poeira ástrica, 
mas... como tudo provém de Ti, 
sou real e eterno.
Permite Senhor, 
que eu possa servir-Te 
nas mais humildes e 
desprezíveis tarefas 
criadas 
pelos Teus humanos filhos.
Os homens me tratam de Anjo Decaído, 
de Povo Traidor e Rei das Trevas, 
de Gênio do Mal 
e tudo mais em que encontram palavras
para exprimir o seu desprezo por mim,
no entanto, 
nem suspeitam 
que nada mais sou 
que o reflexo deles mesmos.
Não reclamo, 
não me queixo porque 
esta é a Tua vontade. 
Sou escorraçado, 
condenado a habitar 
as profundezas escuras da terra
e a trafegar 
pelas sendas tortuosas da provação.
Sou invocado 
pela inconsciência dos homens 
a prejudicar o seu semelhante,
sou usado como instrumento 
para aniquilar aqueles que são odiados,
providos pela covardia e 
maldade humana, 
sem contudo poder negar-me 
ou recorrer.
Pelos pensamentos dos inconscientes 
sou arrastado a exercer a descrença, 
a confusão e a ignomínia, 
pois esta é a condição 
que Tu me impuseste.
Não reclamo Senhor! 
Mas fico triste 
por ver Teus filhos, 
que criaste à Tua imagem e semelhança, 
serem envolvidos 
pelos turbilhões de iniqüidades 
que eles mesmos criam, 
e eu, por Tua lei inflexível, 
delas tenho que participar.
No entanto Senhor, 
na minha infinita pequenez e miséria, 
como me sinto grande e feliz, 
quando encontro em algum coração,
um oásis de amor 
e sou solicitado a ajudar 
na prestação de uma caridade.
Aceito sem queixumes Senhor, 
a lei que na Tua infinita 
sabedoria e justiça, 
me impuseste: 
a do executor de consciências, 
mas lamento e sofro mais 
porque os homens até hoje 
não conseguiram compreender-me.
Peço-Te, ó Pai infinito, 
que lhes perdoe. 
Peço-Te não por mim, 
pois sei que
tenho que completar o ciclo 
da minha provação, 
mas por eles, 
os Teus humanos filhos. 
Perdoa-os e torna-os bons 
porque somente através da bondade 
de seus corações 
poderei sentir 
a vibração de Teu amor 
e a graça do Teu perdão.
 

 ( Por Exu )

Nenhum comentário: