.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

18/09/2017

[ O TEMPO DO EGO! ]






" O ego Vive no passado e no futuro.

Quando está vivendo no passado, ele vive como um colecionador – “eu tenho isto, mais isto e aquilo outro”. Ele sente uma grande satisfação, porque essas coisas conferem um tipo de realidade a ele e, devido a tais coisas, o ego consegue dizer “eu existo”.

Quando o ego está vivendo no futuro, ele o faz através da ideia de “mais, mais e mais”. Assim, ele vive da memória e também do desejo.

Traga qualquer coisa existencial e o ego logo desaparece. Por isso a insistência para que você esteja no presente, no aqui e no agora. Apenas este momento...

Seja sábio(a), e dispense todo e qualquer pensamento acerca do que agora estou falando. Perceberá que aquilo sobre o qual estou discorrendo não é para ser pensado ou analisado, mas simplesmente visto com intensidade e totalidade..., neste exato momento [no aqui e agora.].


Osho


_______________________________________

Nenhum comentário: