.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

12/09/2011

SUCESSO E ALEGRIA: POR NUVEM VERMELHA




SUCESSO
 


Nas buscas dos guerreiros aqui na Terra, existe a sua busca pelo seu desejo,pela sua busca verdadeira como, de outro lado, existe aquilo que gostariam que os guerreiros buscassem.

Cacique fala em (como diz o guerreiro Lobato) sociedade dos guerreiros que vão colocando na sua mente, fazendo com que os irmãos cresçam acreditando que é preciso, muitos até como máquinas, como vocês falam na Terra, que acabam crescendo com isso na cabeça, na mente… 

Primeiro,  Cacique fala do crescimento de cada guerreiro, daquilo que colocaram na sua mente: que é preciso o sucesso que os guerreiros encontrarem. O segundo ponto que Cacique fala, que é a alegria. 

Mas Cacique fala a vocês, irmãos, na Terra, que cada guerreiro responde de uma forma,  sente na sua individualidade, de uma forma. O que o sucesso pode ser para um guerreiro não pode ser para o outro.

O que o guerreiro sente, o outro não sente. E aí os guerreiros lutam, lutam para o seu encontro, este encontro que colocaram na sua mente, falso encontro, que é o sucesso. Cacique pergunta a vocês, guerreiros, quem garante que o sucesso, o primeiro ponto, vai trazer alegria aos irmãos, que é o segundo ponto?

Colocam na cabeça dos guerreiros porque é preciso, sim, a sua luta e a sua busca pela alegria, todos os dias. Mas o guerreiro sabe que não são todos os dias que os guerreiros vão estar encontrando alegria plena, porque o seu espírito, a sua transformação de hoje é uma, de amanhã é outra.

Pode ser que a mesma noticia, ou aquilo que vai parar nas mãos de um guerreiro, hoje recebe de uma forma mas amanhã, em outra lua, recebe de outra. Aí existe na mente dos guerreiros – porque da mesma forma ali colocaram – que o papel, que é o dinheiro na língua de vocês, é para os guerreiros irem comprando tudo que desejam, tudo que buscam.

Mas Cacique vê, na língua de vocês, que existem os dois caminhos. O primeiro caminho, Cacique fala, que é de direito de cada guerreiro, ter sim da forma que deseja, pouco ou muito, de lutar para a sua conquista, não importa se a sua luta é pelo papel, não é isso que a corrente fala ao guerreiro. 

Nós falamos deste outro caminho, para quando os guerreiros lutem quando não conseguem a sua compra, quando não conseguem aquilo que buscaram, isto pode ser transformado, na linguagem espiritual, como os guerreiros falam, e aquilo que buscaram pode ser o que quiserem.

Aí os guerreiros encontram com a tristeza, encontram, na língua de vocês, com a depressão, com a tristeza profunda, como os guerreiros falam para Cacique, porque não conseguem.

Cacique fala a todos os guerreiros que estão aqui hoje na Casa de Luz: a alegria dos irmãos, os guerreiros podem encontrar onde menos espera. Os guerreiros podem encontrar alegria quando se levantam, ao enxergarem, ao levantarem…

 Os guerreiros podem encontrar alegria num copo de água, os guerreiros podem encontrar alegria de estar junto de um guerreiro, de uma guerreira de que gostem. Mas, alegria de fato.

Cacique fala aos guerreiros,  vocês, irmãos, que já procuram, que já buscam os ensinamentos do Grande Espírito, não importa se é aqui na Casa de Luz, não importa se é na igreja, se é no culto, como os guerreiros falam, já dão o primeiro passo, vocês guerreiros já fazem parte do caminho da vitória.

Este, Cacique fala, é o perigo para muitos que entram neste caminho, daquilo que desejam, que os guerreiros se tornem . Da mesma forma, Cacique fala, não adianta tribo nossa pegar um guerreiro que não faz guerra e colocar na guerra, o guerreiro vai ser atacado.

Quando os guerreiros encontram a tristeza, também, Cacique fala, do perigo, porque muitos lutam com força, com coragem, mas, como cacique fala a vocês irmãos, nem sempre na sua luta os guerreiros vão estar tendo uma explicação , a resposta, e aí os guerreiros acabam se perdendo neste perigo do caminho.

Mas se os guerreiros olharem para dentro de si, vão perceber que já são grandes guerreiros, o seu encontro com o Grande Espírito já é uma vitória, já é  um sucesso aos guerreiros porque são poucos os que caminham até o Grande Espírito.

A sua alegria é a sua luta, mas a luta equilibrada para os irmãos lembrarem no caminho do perigo e mesmo não encontrando, mas aí cacique fala porque ensinarem a vocês guerreiros e a muitos, hoje, nestas luas na Terra, a fazerem encontro e perceber apenas aquilo que ficou de ruim.

Cacique  fala que, pelo fato de lutar, pelo fato dos guerreiros buscarem a esperança dentro de si, a fé, já é motivo para os irmãos se alegrarem.

E, quando os irmãos percebem que a sua compra não é o que dá alegria, porque não conseguem encontrar alegria naquilo que está à sua volta. Quando estão no caminho do perigo é quando os irmãos precisam olhar para dentro de si e fazerem a pergunta: já sou um grande guerreiro na Terra? Eu já luto e encontro alegria? 

Porque quando é preciso o papel para fazer tudo e se não consegue a tristeza toma conta, é porque os irmãos estão fazendo o caminho errado. Não é uma busca verdadeira se vai perder saúde, onde vai perder a mente, o equilíbrio, mas é a busca do equilíbrio.

Como diz o guerreiro, homem branco, médico, falando aqui para Cacique… O guerreiro atendeu muitos irmãos em muitos lugares, e na língua de vocês até mesmo em alguns hospitais.

O guerreiro está falando para Cacique que, nestes atendimentos por onde passou, existiam muitos guerreiros já em fase terminal com que o guerreiro sempre conversava. Antes destes guerreiros partirem, nunca escutou deste irmãos que colocaram o dinheiro ou fizeram a sua compra errada.

Como diz o guerreiro, Cacique não entende, mas vocês entendem, nunca falavam que investiram errado, nunca escutou reclamação destes guerreiros que já estavam para desencarnar.

O que escutava, destes irmãos que já para desencarnarem, no leito, o que mais escutava era arrependimento de não ter aproveitado o momento que foi dado a alguns, o arrependimento de não terem aproveitado aquele momento, de não terem sentido mais. Isso era o que o guerreiro escutava. 

E conta para toda a corren te nossa, e também para vocês guerreiros, para os guerreiros refletirem, o que mais escutava destes irmãos era arrependimento de não terem aproveitado mais, era arrependimento porque foi dada a oportunidade, e não souberam sorrir pela preocupação, não souberam aproveitar. 

E como diz o guerreiro, todos antes de desencarnarem, sem exceção, sempre com a mesma fala: não lembravam do papel,  não lembravam daquilo que deixaram de comprar, mas lembravam sim que deveriam ter aproveitado mais as oportunidades que tiveram.

Cacique percebe que muitos de vocês, guerreiros, não aproveitam a oportunidade que o Grande Espírito dá a vocês irmãos ou até mesmo a sua energia, ou um novo caminho para os guerreiros buscarem oportunidade nova pela frente, porque, sim, olham para trás, como diz Cacique, lutam por si mesmo, pela vaidade, pelo ego e conversam com o obstáculo, conversam com a pedra.

Procuram  e buscam uma resposta mas podem ter certeza de que cada vez mais os guerreiros ficam longe de seu entendimento , cada vez mais ficam longe de sua resposta e cada vez mais ficam longe do seu Caminho Sagrado.

Que os irmãos reflitam, que os guerreiros lembrem de todas as mensagens deixadas aqui na Casa de Luz porque amanhã é uma nova lua, um novo dia, e os irmãos, como diz aquela história, a resposta está nas mãos de vocês guerreiros, filhos do Caminho Sagrado.



Por Helen Ians em Caminho Sagrado





Nenhum comentário: